[RECEITA] para motores CHT
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- lucas-salgado
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MUITO BOM ESSE TOPICO !
Cheguei a pouco tempo no forum, entao posso até estar sendo um pouco leviano ao dizer isso. Mas pra mim esse é o tópico que mais me somou conteúdo. Talvez seja porque estou em processo de preparaçao do meu Gol 1000 CHT e estou tirando varias dicas daqui.
eahoaehoeah
Parabéns a todos que postaram boas informações e ao criador do tópico !
Cheguei a pouco tempo no forum, entao posso até estar sendo um pouco leviano ao dizer isso. Mas pra mim esse é o tópico que mais me somou conteúdo. Talvez seja porque estou em processo de preparaçao do meu Gol 1000 CHT e estou tirando varias dicas daqui.
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- lucas-salgado
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- lucas-salgado
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- romarps
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Como qualquer outro carro, a preparação e o gasto vai de acordo com o bolso e o desejo do donoLuiz Guilherme escreveu:Quanto sai mais ou menos na preparação do CHT 1000 gasolina ?
Com apenas uns 200R$ vc já consegue trocar cabos velas e bobina, vai deixar seu carro mais esperto
Com uns 3000R$ preparação completa com turbo
- romarps
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''comando do escort XR3''lucas-salgado escreveu:O que significa ''comando do escort XR3''? por acaso seria o
modelo do cambio do escort ou nao tem nada a ver?
O que significa esse ''+2'' ou ''2.5'' qnd falam sobre o escapamento 4x1?
ex. 4x1 +2
Comando de valvulas = É a peça responsavel pela abertura de valvulas,
falamos na do escorte XR3 formula, pois ele é motor cht e tem um grau maior, permitindo mais abertura de valvulas do o original
Escapamento 2, 2.5" "polegadas" é o diametro do escapamento, um cano mais grosso
4X1 é o coletor de escapes e pega os gases separadamente e manda direto pro escapamento
Sim, pois vc vai colocar novas peça dentro do motor e com o tempo elas vão se ajustando, mas vc nem percebe o motor "amarrado"lucas-salgado escreveu:dps de colocar o kit 1.6, eu preciso amaciar o motor?
- ademirrepsol
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- Luiz Guilherme
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Sim, terá problemas futuros....ademirrepsol escreveu:Aee galera to pensando em rebaixar o cabeçote do meu gol CHT 1.6 a gasolina Original quantos milimetro eu rebaixo e será q isso pode gerar algum problema futuro ?
vlw
O cabeçote do cht não é lá aquelas coisas
o cht tem temperatura mais altas do os outros motores
principalmente se for ultilizar alcool, ai sim que vai aquecer
Ganha uns 4cv e mantem o consumoLuiz Guilherme escreveu:romarps !
com o coletor de escape 4X1 almeta o comsumo ? muda na potencia ?
Alem do ronco ficar bem mais bonito com o conjunto de escape maior e um abafador esportivo no final
Porem, é dificil achar pra CHT, mais facil mandar fazer, sai em torno de 250,00Aki em Sampa
- lucas-salgado
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Sistema de escape:
Coletor, catalizador (de 92 em diante) e silenciador (quando esportivo abafador)
O abafador mais em conta por ai é o "JK"
Não sei porque, mas em carros com injeção, só o abafador já dá um belo resultado.
Se o seu tiver catalizador é só colocar um JK e arrancar o catalizador, depois da vistória é claro!!!!
Procure por "Coletor 4x1 para gol CHT", mas tanto faz os nomes!!!
Como seu carro é mil, coloque um cano de 2"
Recomendo ir num loja especializada de escapamento e fazer tudo o que pretender de uma só vez!!!
Coletor, catalizador (de 92 em diante) e silenciador (quando esportivo abafador)
O abafador mais em conta por ai é o "JK"
Não sei porque, mas em carros com injeção, só o abafador já dá um belo resultado.
Se o seu tiver catalizador é só colocar um JK e arrancar o catalizador, depois da vistória é claro!!!!
Procure por "Coletor 4x1 para gol CHT", mas tanto faz os nomes!!!
Como seu carro é mil, coloque um cano de 2"
Recomendo ir num loja especializada de escapamento e fazer tudo o que pretender de uma só vez!!!
- Luiz Guilherme
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- lucas-salgado
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Vou dar uma idéia pra vistoria que fiz no meu
O catalizador é preso dos dois lados por uma espécie de duas argolas no formato de um triangulo,
eu mandei fazer um cano do mesmo tamanho que custou 15R$ e só coloquei no lugar do catalizador
Quando eu precisar colocar ele de volta é só trocar novamente
Eu sugerir arrancar o catalizador pra ter um ronco mais forte, mas tem que ter o abafador no final se não fica parecendo escapamento furado!!!
E se tiver o catalizador e abafador, o abafador quase não vai fazer barulho!
Com o sistema de escape trabalhando mais "solto" terá aumento de potencia!!
Vamos colocar ai, 4x1, sem catalizador, com cano de 2" e com um JK ganha uns 7Cv
Aproveitem pra colocar um filtro esportivo, mais uns 3cv
O catalizador é preso dos dois lados por uma espécie de duas argolas no formato de um triangulo,
eu mandei fazer um cano do mesmo tamanho que custou 15R$ e só coloquei no lugar do catalizador
Quando eu precisar colocar ele de volta é só trocar novamente
Eu sugerir arrancar o catalizador pra ter um ronco mais forte, mas tem que ter o abafador no final se não fica parecendo escapamento furado!!!
E se tiver o catalizador e abafador, o abafador quase não vai fazer barulho!
Com o sistema de escape trabalhando mais "solto" terá aumento de potencia!!
Vamos colocar ai, 4x1, sem catalizador, com cano de 2" e com um JK ganha uns 7Cv
Aproveitem pra colocar um filtro esportivo, mais uns 3cv
- leonardo emilio
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- Luiz Guilherme
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Isso memso leonardo emilio
Normalmente o cano completo, que é o caso de nosso amigo Luiz Guilherme vai depois do coletor, ele substitui todos canos originais e inclusive o catalisador!!!
Nesse caso Luiz, quando for fazer a vistoria terá que adaptar o catalizador!!! espero que vc tenha ele ainda, pois é caro um novo
Normalmente o cano completo, que é o caso de nosso amigo Luiz Guilherme vai depois do coletor, ele substitui todos canos originais e inclusive o catalisador!!!
Nesse caso Luiz, quando for fazer a vistoria terá que adaptar o catalizador!!! espero que vc tenha ele ainda, pois é caro um novo
- Luiz Guilherme
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romarps escreveu:Isso memso leonardo emilio
Normalmente o cano completo, que é o caso de nosso amigo Luiz Guilherme vai depois do coletor, ele substitui todos canos originais e inclusive o catalisador!!!
Nesse caso Luiz, quando for fazer a vistoria terá que adaptar o catalizador!!! espero que vc tenha ele ainda, pois é caro um novo
Poxa eu mesmo tinha pencado em trazer o escape velho para a casa (alias estava novo deu até pena de jogar fora) o cara da especializada fala que o escape quando fika parado ele apodrece de vido os gases ai por isso deiche lá com ele .. tenho que ter alguma ideia para adaptar para vistoria! :uia: