[RECEITA] para motores CHT

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lucas-salgado
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Mensagem por lucas-salgado »

MUITO BOM ESSE TOPICO !

Cheguei a pouco tempo no forum, entao posso até estar sendo um pouco leviano ao dizer isso. Mas pra mim esse é o tópico que mais me somou conteúdo. Talvez seja porque estou em processo de preparaçao do meu Gol 1000 CHT e estou tirando varias dicas daqui.
eahoaehoeah

Parabéns a todos que postaram boas informações e ao criador do tópico !
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lucas-salgado
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Mensagem por lucas-salgado »

Umas duvidas de principiante...

O que significa ''comando do escort XR3''? por acaso seria o
modelo do cambio do escort ou nao tem nada a ver?

O que significa esse ''+2'' ou ''2.5'' qnd falam sobre o escapamento 4x1?
ex. 4x1 +2

desculpem pela ignorancia...
aehioaehioeheiohe
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lucas-salgado
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Mensagem por lucas-salgado »

dps de ler outros topicos, surgiu outra duvida (novidade..)
iaehioaehoiaehioae

dps de colocar o kit 1.6, eu preciso amaciar o motor?
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romarps
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Mensagem por romarps »

Luiz Guilherme escreveu:Quanto sai mais ou menos na preparação do CHT 1000 gasolina ?
Como qualquer outro carro, a preparação e o gasto vai de acordo com o bolso e o desejo do dono

Com apenas uns 200R$ vc já consegue trocar cabos velas e bobina, vai deixar seu carro mais esperto
Com uns 3000R$ preparação completa com turbo
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romarps
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Mensagem por romarps »

lucas-salgado escreveu:O que significa ''comando do escort XR3''? por acaso seria o
modelo do cambio do escort ou nao tem nada a ver?

O que significa esse ''+2'' ou ''2.5'' qnd falam sobre o escapamento 4x1?
ex. 4x1 +2
''comando do escort XR3''
Comando de valvulas = É a peça responsavel pela abertura de valvulas,
falamos na do escorte XR3 formula, pois ele é motor cht e tem um grau maior, permitindo mais abertura de valvulas do o original

Escapamento 2, 2.5" "polegadas" é o diametro do escapamento, um cano mais grosso
4X1 é o coletor de escapes e pega os gases separadamente e manda direto pro escapamento
Imagem

lucas-salgado escreveu:dps de colocar o kit 1.6, eu preciso amaciar o motor?
Sim, pois vc vai colocar novas peça dentro do motor e com o tempo elas vão se ajustando, mas vc nem percebe o motor "amarrado"
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ademirrepsol
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Mensagem por ademirrepsol »

Aee galera to pensando em rebaixar o cabeçote do meu gol CHT 1.6 a gasolina Original quantos milimetro eu rebaixo e será q isso pode gerar algum problema futuro ?

vlw
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Luiz Guilherme
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Mensagem por Luiz Guilherme »

romarps !

com o coletor de escape 4X1 almeta o comsumo ? muda na potencia ?
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romarps
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Mensagem por romarps »

ademirrepsol escreveu:Aee galera to pensando em rebaixar o cabeçote do meu gol CHT 1.6 a gasolina Original quantos milimetro eu rebaixo e será q isso pode gerar algum problema futuro ?

vlw
Sim, terá problemas futuros....
O cabeçote do cht não é lá aquelas coisas
o cht tem temperatura mais altas do os outros motores
principalmente se for ultilizar alcool, ai sim que vai aquecer


Luiz Guilherme escreveu:romarps !

com o coletor de escape 4X1 almeta o comsumo ? muda na potencia ?
Ganha uns 4cv e mantem o consumo
Alem do ronco ficar bem mais bonito com o conjunto de escape maior e um abafador esportivo no final
Porem, é dificil achar pra CHT, mais facil mandar fazer, sai em torno de 250,00Aki em Sampa
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lucas-salgado
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Mensagem por lucas-salgado »

romarps,

para adquirir este ronco mais bonito q vc falou, basta trocar o coletor de escape ou tb tenho q trocar outras partes do sistema de escapamento (se é q existe). no caso de melhorar a potencia seria melhor o 2 ou 2.5''?
eahioaehoiaeh

o q seria abafador esportivo?

vlw pela ajuda !
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lucas-salgado
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Mensagem por lucas-salgado »

como eu devo perguntar nas lojas para me informar sobre preço?

''coloetor de escape 4x1''

ou

''escapamento 4x1''

ou

tanto faz?
aehioehaoahioe
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romarps
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Mensagem por romarps »

Sistema de escape:
Coletor, catalizador (de 92 em diante) e silenciador (quando esportivo abafador)

O abafador mais em conta por ai é o "JK"
Imagem

Não sei porque, mas em carros com injeção, só o abafador já dá um belo resultado.
Se o seu tiver catalizador é só colocar um JK e arrancar o catalizador, depois da vistória é claro!!!!

Procure por "Coletor 4x1 para gol CHT", mas tanto faz os nomes!!!

Como seu carro é mil, coloque um cano de 2"

Recomendo ir num loja especializada de escapamento e fazer tudo o que pretender de uma só vez!!!



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Luiz Guilherme
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Mensagem por Luiz Guilherme »

romarps !

o meu fico esperto ! só falta o coletor de escape agora !
só quero ver o que vo fazer na vistoria agora :( rs
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Mensagem por lucas-salgado »

vlw pelas dicas romarps ! esta ajudando mt !

só nao entendi pq vc sugeriu tirar o catalisador. ele influencia na potencia?
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romarps
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Mensagem por romarps »

Vou dar uma idéia pra vistoria que fiz no meu
O catalizador é preso dos dois lados por uma espécie de duas argolas no formato de um triangulo,
eu mandei fazer um cano do mesmo tamanho que custou 15R$ e só coloquei no lugar do catalizador
Quando eu precisar colocar ele de volta é só trocar novamente


Eu sugerir arrancar o catalizador pra ter um ronco mais forte, mas tem que ter o abafador no final se não fica parecendo escapamento furado!!!
E se tiver o catalizador e abafador, o abafador quase não vai fazer barulho!

Com o sistema de escape trabalhando mais "solto" terá aumento de potencia!!
Vamos colocar ai, 4x1, sem catalizador, com cano de 2" e com um JK ganha uns 7Cv

Aproveitem pra colocar um filtro esportivo, mais uns 3cv
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Mensagem por leonardo emilio »

só pra complementar existem algumas lojas especializadas em escap que ja vendem esse cano pronto só tira o catalizador e colocar ele
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Luiz Guilherme
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Mensagem por Luiz Guilherme »

romarps
no meu caso já está um cano de 2.pl direto e no final um abafador com voce fala ! entendeu ?
como vou colocar o catalizador ali ??para a vistoria ? :glare:
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Mensagem por romarps »

Isso memso leonardo emilio
Normalmente o cano completo, que é o caso de nosso amigo Luiz Guilherme vai depois do coletor, ele substitui todos canos originais e inclusive o catalisador!!!
Nesse caso Luiz, quando for fazer a vistoria terá que adaptar o catalizador!!! espero que vc tenha ele ainda, pois é caro um novo
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Luiz Guilherme
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Mensagem por Luiz Guilherme »

romarps escreveu:Isso memso leonardo emilio
Normalmente o cano completo, que é o caso de nosso amigo Luiz Guilherme vai depois do coletor, ele substitui todos canos originais e inclusive o catalisador!!!
Nesse caso Luiz, quando for fazer a vistoria terá que adaptar o catalizador!!! espero que vc tenha ele ainda, pois é caro um novo


Poxa eu mesmo tinha pencado em trazer o escape velho para a casa (alias estava novo deu até pena de jogar fora) o cara da especializada fala que o escape quando fika parado ele apodrece de vido os gases ai por isso deiche lá com ele .. tenho que ter alguma ideia para adaptar para vistoria! :uia:
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Mensagem por romarps »

OPS ERRADO
Editado pela última vez por romarps em 13 Mai 2010, 16:14, em um total de 1 vez.
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romarps
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Mensagem por romarps »

Sem contar que vai desembolsar uns 300 pilas no catalizador novo paralelo

Mas no seu caso vc só fará vistoria do doc, eles nem olham isso...
Aki em sampa tem a inspeção veicular que eles olham
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