[RECEITA] para motores CHT

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kevin
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[RECEITA] para motores CHT

Mensagem por kevin »

ae galera....

dicas para Ap's tem de rolo por aih....facim facim!!

mas...e os gol's CHT ??? 1600 e 1000 ???
se alguem tem conhecimento.....por favor..............


:eek:
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oxy
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Mensagem por oxy »

opa tem algumas no forum mas seria legal mesmo juntar tudo aki..vao postando ae galera..me interessa muito tbm..hehhe
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Welberth
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Mensagem por Welberth »

Opa, opa, opa !

Também vou ficar no aguardo.
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oxy
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Mensagem por oxy »

bom por enquanto um esquema light, andei fuçando e vou axando as coisas..

comando 276º
escap 4x1 +2"
rebaixa cabeçote 1.5mm

por enquanto é isso preparação leve que ja da pra brincar.se estiver mais algo postem ai galera..
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oxy
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Mensagem por oxy »

axei mais galera:

carbura weber 460
giclê 165 como giclê principal do primeiro estágio
195 como giclê principal do segundo estágio
velas de ignição de grau 6, com 0,8 mm de abertura nos eletrodos, regular o avanço inicial em 16o a 1.000 rpm
comando 286
venturis 24/25
coletor 4x1 +2"
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diegoxg
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Mensagem por diegoxg »

Caixa de marchas boa, "longa" a do gol cht 1.6 serial viavel, meu colega tem, no gol dele astica mais as marchas q o meu sem o carro peidar..
Welberth
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Mensagem por Welberth »

Já pensei em fazer isso no meu golzinho. Ele tá com kit p/1.6 + com o câmbio de 1000, ele tem muita arrancada (bem violenta) + não tem velocidade final. Alguém sabe + ou - quanto fica pra trocar o câmbio? Também tenho que olhar o segundo estágio do bura que está desligado.
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kevin
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Mensagem por kevin »

a cxa de cambio axo q uns 450 +/-

e o segundo estagio do meu fiz sem o hidrovacuo..eh bem simples...soh tira uma pecinha q tem tpw naqla bombinha no bura!

Aew Welberth....trocasse soh o kit mesmo???
qto +/-???

...
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

Tudo depende para que você esta montando o carro, vamos citar algums focos de preparação:

- ARRANCADA

- STREET

- FINAL

Estas são classificações criadas por mim, no caso a seguir vou colocar as caracteristicas de cada uma delas:

ARRANCADA: Corridas tipicas de ACELERA E SOCO O PÉ NESTA por** ! normalmente são em ruas nao muitoooo longas e sem transito e que não necesitam de muitaaaaaaa abilidade do piloto.

STREET: Corridas tipicas pelas ruas durante a noite ( ou dia tmb... ) akele famoso: VOU PEGAR AKELE PLAYBOYSINHO DE FOCUS! ai sai akele corta corta pela rua.... usa muito a arrancada e a retomada do carro... e ja ao contrario da ARRANCADA EXIGE MUITA abilidade do piloto e não é recomendavel para a galera que ainda não tem muita experiencia....

FINAL: Corrida tipica de bandeirantes, anhanguera, dutra e por ai vai... ( para a galera do ABC ACHIETA ) é aquela que você vai , vai vai vai vai ! até a 5 começar a berrar atraz dakele viadinho de marea, siena 6 marchas e por ai vai...

Então, cada tipo necesita de uma preparação diferente....

Motor CHT para arrancada ou street pode consistir de um motor 1.6 ( ou mesmo 1000 com kit ) e ainda com cambio 1000 ( relações mais curtas definem mais torque e menos final... consequentemente as arrancadas serão brutais e as retomadas também seram mt boas !

Ja para uma preparação para FINAL inevitavelmente teria de ser usada as relações do cambio 1.6 porque o cambio 1000 JAMAIS tera a mesma final de um cambio 1.6.

Tudo isto unido a MUITO ESTUDO E CALCULOS! com certeza resultam em uma ótima preparação.

As principais mudanças possiveis no motor CHT que eu conheço são:

Escap 4x1
Filtro
Troca do kit
Troca do momando pelo Formula CHT ( escort XR3 1.6 até 89 )
Bura 460 ( ja veio de padrão em alguns CHT´s )
rebaixar o cabeçote variando de 1mm até 4mm NO MAXIMO na minha opnião... 4mm para o cht ja é meio perigoso...
E CLARO UM DETALHE IMPORTANTE, REBAIXAR O CABEÇOTE E TURBINAR RESULTA EM UMA FORMULA MUITO PERIGOSA...
O turbo aumenta muito a pressão na camara... e ainda com o cabeçote rebaixado a pressão aumenta MAIS AINDA aumentando e muito a probabilidade de quebra do bloco/cabeçote ou o que fuder primeiro!

Ja vi CHT 1.6 dando pau em AP 1.8... tudo é questão de preparação , experiencias e testes do tipo acerto/erro, a ARTE da preparação de motores é algo que deve ser feita com CALMA e sem economias bestas.... por exemplo o cara coloca um puta de um turbo e poe uma junta do cabeçote de merda.... batata, nem 1 mes dps o motor do cara vai pra merda... :loco2:

Mas é isto ai, o CHT é um motor muito bom e que ja passou por diversas revisões, quem tem CHT ( como eu por exemplo ) tem que ter orgulho em ter um motor tão macio nas mãos ! e cuidar sempre bem do motor!
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kevin
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Mensagem por kevin »

vlw aih djow

deu uma refrescada!!!!

soh uma duvida...esse comando formula(do xr3) eh mto dificil de axa??
e pode coloca no 1000 tbm??
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Mathias
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Mensagem por Mathias »

pode oclocar em qlqr CHT

dificil? o bagulho é um elefante branco dos paises africanos.....


EITA COISA CHATA DE ACHAR
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kevin
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Mensagem por kevin »

hahahhahahhah

vlw djow
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Mensagem por Welberth »

Aew Welberth....trocasse soh o kit mesmo???
qto +/-???
Quando eu comprei meu golziho já veio com o kit, eu até pensei que o krinha que me vendeu estava falando isso só pra vender o carro pensei isso não era posível pós não entendo muito de mecânica + quando levei o carro no mecânico pra fazer uma revisão ele confirmou.

Alguns amigos meu quando falei que comprei o carro e disse que era cht eles falaram que o motor era fraco, que não aguentava pal + já ouvi vários mecânicos aqui do RJ e disseram que é um ótimo motor e se cuidar bem dele vc vai ter motor bom muito tempo.
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davi

Mensagem por davi braga »

eu queria saber alguma preparação aspirada para o cht tipo bobina do mi da ou não vela fria serve em carro sem ser turbo e outras coisas como onde eu acho dimensionado para cht
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carbonar
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Mensagem por carbonar »

EU tambem gostaria de saber de preparação aspirada pra CHT, eu to engatilhando aqui um Kit 1.6 com virabrequim e tudo, pra o meu 1000zinho virar 1.6 mesmo, e gostaria de dar mais um gaz. Alguem ai sabe se filtro de ar esportivo só ja dá algum ganho para o motor?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

outra coisa boa pra se fazer com o CHT também é colocar o cabeçote inteiro do Escort XR3, pq além do comando, o cabeçote também tem valvulas maiores
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Fujiwara escreveu:outra coisa boa pra se fazer com o CHT também é colocar o cabeçote inteiro do Escort XR3, pq além do comando, o cabeçote também tem valvulas maiores
Mas o foda é achar esse cabeçote do XR3... :ahn:
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Peito
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Mensagem por Peito »

Salve rapa!
Coloquei o kit de 1.6 no meu e está andando legal.
Mandei fazer o motor inteiro gastei R$ 1.500,00.
Mas tem que saber que ele ñ vira 1.6, vira mais ou menos 1.3 acho.
Gasta um pouquinho mas quem mandou querer andar.
Esse é o preço que se paga por querer andar mais.kkkkkkkkkk
Abraços.
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Peito escreveu:Salve rapa!
Coloquei o kit de 1.6 no meu e está andando legal.
Mandei fazer o motor inteiro gastei R$ 1.500,00.
Mas tem que saber que ele ñ vira 1.6, vira mais ou menos 1.3 acho.
Gasta um pouquinho mas quem mandou querer andar.
Esse é o preço que se paga por querer andar mais.kkkkkkkkkk
Abraços.
Gastasse tudo isso pra colocar o kit 1.6? Com essa grana toda daria pra fazer o motor todinho e ainda sobrava... pelo menos aqui é assim! E cara se você colocou o kit 1.6 no mil e se trocasse também o virabrequim e as bielas o motor passou pra 1.6 CHT e não 1.3 como você disse!
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Mensagem por Amisterdan Moura »

qunado comprei o meu, 1.6 91, fiquei impressionado como a marcha é longa... putis a primeira vez que testei ele bateu 70 km de segunda... nao espereva isso dele com tanto folega, de 5° ele anda com 130 140 km/h sem xiar....
muito bom...so nao tem uma arrancada violenta..mas no final ele nao faz vergonha nao.
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