Algum método especial para evitar ferrugem na mala do gol
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Algum método especial para evitar ferrugem na mala do gol
Olá pessoal, primeiro gostaria de me apresentar: Meu nome é Rodrigo sou de floripa e adoro meu gol (cht 1.6 90)...bom minha dúvida é a seguinte: já ví vários gols com a traseira "podre"...notei algumas bolinhas de ferrugem na tampa da mala do meu carro e já estou apavorado...será que existe alguma maneira de, evitar futuras bolhas (depois de devidamente reparado) tipo colocar algum produto por dentro da lataria????
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
na parte de dentro da tampa tem umas borrachinhas pretas e redondinhas tem acho que uma de cada lado, tira as duas e dixa livre o buraco, pois se pela parte de cima onde junta com o teto por alguma razão entrar agua, ela vai ficar presa lá dentro e ai vai enferrujar, sem a tal borracha ela vai sair mais facil
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- rafael monteiro
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Deve tá uns R$10 o frascorafael monteiro escreveu:que produto é esse.? serve só para evitar ferrugem.?? custa quanto em média.? vlws.!Haruji_Sato escreveu:Anti-rust.
http://www.texaco.com.br
Anti Ruste Fluido - Antiferrugem
Produto à base de petrolatos de alto ponto de fusão e aditivos especiais para proteção total de superfícies metálicas. Contém inibidores de corrosão, que impedem a ação de agentes oxidantes tais como água, poeira e detritos metálicos. Pode ser aplicado com pincel, rolo ou pulverizado com pistola, diretamente sobre a superfície a ser protegida, formando uma película de longa durabilidade. Indicado para chassi de veículos, equipamentos agrícolas, embarcações e diversos tipos de peças metálicas.
Gol "1200 GLi"+A/C
- rafael monteiro
- Membro - 1.6
- Carro:
- Helisson Araujo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
cara no meu levei no posto para lavar e de pois passei DERSIL é um tipo de emborrachamento é aplicado com pistola propria para emborrachamento fica muito bom e nunca mais enferruja...fica showrafael monteiro escreveu:e o que vocês passam embaixo do carro.?? óleo de mamona.??(dizem que resseca as borrachas...).... óleo diesel.??? ou nada.??
cuccarolo escreveu:cara no meu levei no posto para lavar e de pois passei DERSIL é um tipo de emborrachamento é aplicado com pistola propria para emborrachamento fica muito bom e nunca mais enferruja...fica showrafael monteiro escreveu:e o que vocês passam embaixo do carro.?? óleo de mamona.??(dizem que resseca as borrachas...).... óleo diesel.??? ou nada.??
RECOMENDO TBM
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Rodrigo,
Eu também tenho um problema semelhante ao seu.
Para solucioná-lo, vamos usar um pouco de teoria. A ferrugem ocorre (no porta-malas e etc) devido ao acúmulo de água e sujeira nesses locais. Se você for solucionar somente o local onde estiver enferrujado, provavelmente no futuro aparecerão outros pontos de ferrugem. O lance é que a sujeira retém umidade (água) ocasionando a ferrugem.
Se você reparar bem, há outros lugares onde há acumulo de sujeira, como por exemplo nas abas que seguram as borrachas dos vidros das portas. Portanto, o ideal é, em primeiro lugar, fazer uma limpeza completa. Como? tirando a borracha que segura o vidro do porta-malas (consequentemente o vidro). Com certeza as partes escondidas pela borracha vão estar bem sujas.
Depois trate os pontos que estão enferrujados. Como? primeiro raspando as partes prejudicadas, até sumir a ferrugem e, logo após (logo após mesmo, para a ferrugem não voltar) passar uma camada de tinta, igual ou pelo menos parecida com a cor do seu carro.
No meu ponto de vista, esse seria o certo.
Eu também tenho um problema semelhante ao seu.
Para solucioná-lo, vamos usar um pouco de teoria. A ferrugem ocorre (no porta-malas e etc) devido ao acúmulo de água e sujeira nesses locais. Se você for solucionar somente o local onde estiver enferrujado, provavelmente no futuro aparecerão outros pontos de ferrugem. O lance é que a sujeira retém umidade (água) ocasionando a ferrugem.
Se você reparar bem, há outros lugares onde há acumulo de sujeira, como por exemplo nas abas que seguram as borrachas dos vidros das portas. Portanto, o ideal é, em primeiro lugar, fazer uma limpeza completa. Como? tirando a borracha que segura o vidro do porta-malas (consequentemente o vidro). Com certeza as partes escondidas pela borracha vão estar bem sujas.
Depois trate os pontos que estão enferrujados. Como? primeiro raspando as partes prejudicadas, até sumir a ferrugem e, logo após (logo após mesmo, para a ferrugem não voltar) passar uma camada de tinta, igual ou pelo menos parecida com a cor do seu carro.
No meu ponto de vista, esse seria o certo.
-
- Membro
- Carro: