Algum método especial para evitar ferrugem na mala do gol

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ramarald
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Jun 2007, 21:52
Carro:
Localização: Floripa

Algum método especial para evitar ferrugem na mala do gol

Mensagem por ramarald »

Olá pessoal, primeiro gostaria de me apresentar: Meu nome é Rodrigo sou de floripa e adoro meu gol (cht 1.6 90)...bom minha dúvida é a seguinte: já ví vários gols com a traseira "podre"...notei algumas bolinhas de ferrugem na tampa da mala do meu carro e já estou apavorado...será que existe alguma maneira de, evitar futuras bolhas (depois de devidamente reparado) tipo colocar algum produto por dentro da lataria????
Avatar do usuário
KONI
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 07 Jun 2007, 11:09
Carro:
Localização: Niteroi/RJ

Mensagem por KONI »

Não sei aí em Floripa... mas aqui no RJ nós usamos um produto chamado "KPO"...

Abraços!!!
SMOKE TIRES, NOT DRUGS
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

na parte de dentro da tampa tem umas borrachinhas pretas e redondinhas tem acho que uma de cada lado, tira as duas e dixa livre o buraco, pois se pela parte de cima onde junta com o teto por alguma razão entrar agua, ela vai ficar presa lá dentro e ai vai enferrujar, sem a tal borracha ela vai sair mais facil
Imagem
Imagem
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por Haruji_Sato »

Anti-rust.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Em qual lugar, especificamente ???

No meu, pelo menos, só apareceu um ponto de ferrugem onde é fixado o aerofólio ( original GTS )...

Se não fosse por isso, não teria nenhuma marca de ferrugem no carro inteiro....
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

vou tirar uma foto das borrachinhas que eu tirei pra vcs terem uma noção melhor
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 717
Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por rafael monteiro »

Haruji_Sato escreveu:Anti-rust.
que produto é esse.? serve só para evitar ferrugem.?? custa quanto em média.? vlws.!
Welberth
Membro
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 26 Jun 2007, 14:05
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Welberth »

Já ouvi falar em KPO, o meu gol quando comprei tinha ferrugem entre o vidro e a borracha da tampa da mala e no parabrisa dianteiro, me indicaram KPO pra passar depois que tiver tirado o ferrugem + ainda não passei e nem sei como usar!
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por Haruji_Sato »

rafael monteiro escreveu:
Haruji_Sato escreveu:Anti-rust.
que produto é esse.? serve só para evitar ferrugem.?? custa quanto em média.? vlws.!
Deve tá uns R$10 o frasco
Imagem
Anti Ruste Fluido - Antiferrugem
Produto à base de petrolatos de alto ponto de fusão e aditivos especiais para proteção total de superfícies metálicas. Contém inibidores de corrosão, que impedem a ação de agentes oxidantes tais como água, poeira e detritos metálicos. Pode ser aplicado com pincel, rolo ou pulverizado com pistola, diretamente sobre a superfície a ser protegida, formando uma película de longa durabilidade. Indicado para chassi de veículos, equipamentos agrícolas, embarcações e diversos tipos de peças metálicas.
http://www.texaco.com.br
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
ramarald
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Jun 2007, 21:52
Carro:
Localização: Floripa

Mensagem por ramarald »

valeu galera, vou retirar essas borrachinhas depois de reparar a ferrugem
Avatar do usuário
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 717
Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por rafael monteiro »

e o que vocês passam embaixo do carro.?? óleo de mamona.??(dizem que resseca as borrachas...).... óleo diesel.??? ou nada.??
Avatar do usuário
Helisson Araujo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 479
Registrado em: 26 Abr 2007, 01:15
Carro:
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagem por Helisson Araujo »

Tirei uma foto de quais borrachinhas eu tava falando, pra galera não se perder...

Só lembrando de tirar dos dois lados !!!

Isso é uma dica pra todos os gols... podia ser até removido pra parte de manutenção do forum !!!

Imagem
Imagem
Imagem
cuccarolo
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Mai 2007, 14:30
Carro:
Localização: CAÇADOR-SC

Mensagem por cuccarolo »

rafael monteiro escreveu:e o que vocês passam embaixo do carro.?? óleo de mamona.??(dizem que resseca as borrachas...).... óleo diesel.??? ou nada.??
cara no meu levei no posto para lavar e de pois passei DERSIL é um tipo de emborrachamento é aplicado com pistola propria para emborrachamento fica muito bom e nunca mais enferruja...fica show
ramarald
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Jun 2007, 21:52
Carro:
Localização: Floripa

Mensagem por ramarald »

Meu mecânico falou que entrou água na tampa pela borracha da fechadura, e que é bom estar sempre bem apertado e não deixar que esta borrachinha fique ressecada :lol:
ramarald
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Jun 2007, 21:52
Carro:
Localização: Floripa

Mensagem por ramarald »

cuccarolo escreveu:
rafael monteiro escreveu:e o que vocês passam embaixo do carro.?? óleo de mamona.??(dizem que resseca as borrachas...).... óleo diesel.??? ou nada.??
cara no meu levei no posto para lavar e de pois passei DERSIL é um tipo de emborrachamento é aplicado com pistola propria para emborrachamento fica muito bom e nunca mais enferruja...fica show

RECOMENDO TBM
junior_power
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 27 Jul 2007, 09:58
Carro:

Mensagem por junior_power »

Eu jogo de vez em quando anti ferrugem(comprado em supermercado) nos cantos do carro, fica feio pq gruda sujeira mais protege!!!
marcelo lima
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 01 Set 2009, 10:25
Carro:
Localização: araçatuba/sp

Mensagem por marcelo lima »

Haruji , onde eu acho pra comprar esse produto (Anti-ruste), pq meu gol tb ta aparecendo uma ferrugem. :sad:
raphael_ahlert
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Jan 2009, 19:21
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por raphael_ahlert »

Rodrigo,


Eu também tenho um problema semelhante ao seu.

Para solucioná-lo, vamos usar um pouco de teoria. A ferrugem ocorre (no porta-malas e etc) devido ao acúmulo de água e sujeira nesses locais. Se você for solucionar somente o local onde estiver enferrujado, provavelmente no futuro aparecerão outros pontos de ferrugem. O lance é que a sujeira retém umidade (água) ocasionando a ferrugem.

Se você reparar bem, há outros lugares onde há acumulo de sujeira, como por exemplo nas abas que seguram as borrachas dos vidros das portas. Portanto, o ideal é, em primeiro lugar, fazer uma limpeza completa. Como? tirando a borracha que segura o vidro do porta-malas (consequentemente o vidro). Com certeza as partes escondidas pela borracha vão estar bem sujas.

Depois trate os pontos que estão enferrujados. Como? primeiro raspando as partes prejudicadas, até sumir a ferrugem e, logo após (logo após mesmo, para a ferrugem não voltar) passar uma camada de tinta, igual ou pelo menos parecida com a cor do seu carro.

No meu ponto de vista, esse seria o certo.
CHRISTIANO
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Jan 2010, 17:59
Carro:
Localização: ITABI/SERGIPE

Mensagem por CHRISTIANO »

Ai galera o teto do meu gol está manchado, meio amarelado.O que eu faço pra deixar ele limpo? sai mais em conta limpar ou trocar o forro do teto?
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”