Cambio Ps ou Px

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hirinhu
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por hirinhu »

João Victor AP escreveu:
hirinhu escreveu:
Demétrio_RS escreveu:Valeu, véio, vou olhar depois com calma. :good:
Cara não põe quinta PS num PV, vai dar mto buraco de 4a pra 5a. Se for trocar engrenagem mesmo põe a 5a do PX 0.73 que a queda fica melhor. Vai vir de 4a 0.97 pra 5a 0,68 olha a queda que vai dar.. Se eu sou vc colocaria o dif 3.88 e viraria uma caixa pvg que saiu no Santana 2.0.
Mas o diferencial 3.88 não é muito longo para o GTi não ????
Eu quero dizer muito longo para um carro com apelo mais esportivo, até porque carros esportivo como o GTS e GTi necessitam de um câmbio com relações curtas, é uma característica dos esportivos.

Já um câmbio longo, são pra carros mais confortáveis, como o Santana.
Ou para carros preparados, que tem mecânica bruta, e o proprietário prefere e se vê na necessidade de um câmbio longo :D
nao fica mto longo nao joao, pra vc ter uma idéia a 5a do PX no 4.11 é mais longa que a 5a do PVG com 3.88
fica um cambio mto bem escalonado e mais longo que o PV
na verdade o meu cambio eu ja vou alongar mais ainda kkkkkkkkkkkkk

abraço
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por Rodox »

Se o Demétrio agora quiser andar de boa... quiser economia de combustível e baixo ruído, a solução do Hirindu é de bom tamanho.
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João Victor AP
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por João Victor AP »

hirinhu escreveu:nao fica mto longo nao joao, pra vc ter uma idéia a 5a do PX no 4.11 é mais longa que a 5a do PVG com 3.88
fica um cambio mto bem escalonado e mais longo que o PV
na verdade o meu cambio eu ja vou alongar mais ainda kkkkkkkkkkkkk

abraço
Interessante isso hirinhu !
Valeu pela explicação :clapclap:
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por hirinhu »

João Victor AP escreveu:
hirinhu escreveu:nao fica mto longo nao joao, pra vc ter uma idéia a 5a do PX no 4.11 é mais longa que a 5a do PVG com 3.88
fica um cambio mto bem escalonado e mais longo que o PV
na verdade o meu cambio eu ja vou alongar mais ainda kkkkkkkkkkkkk

abraço
Interessante isso hirinhu !
Valeu pela explicação :clapclap:

Olha isso:
Imagem

PVG vs PX, olha as quedas entre as trocas, o PVG é menos buraco
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João Victor AP
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por João Victor AP »

Realmente o PVG é muito menor o buraco.

Mas nesse caso, se trocar o diferencial do câmbio, ou colocar um câmbio com diferencial diferente, terá que recalibrar o velocímetro.
Pois, o velocímetro foi calibrado para trabalhar com diferencial 4:11, e ao colocar o 3:88 ele irá marcar uma velocidade menor.
Mas também é só ir em uma oficina que trabalhe com velocímetros e recalibrar :D
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

hirinhu escreveu:
Demétrio_RS escreveu:
hirinhu escreveu:Faz o q te falei, compra pinhão e coroa 9x35 popular 3.88, meu carro tbm é 2.0 na fase aspirada igual o seu e meu cambio é um misto mto próximo do PVG que é o seu PV com dif 3.88, meu carro empurra de 5a a 60 por hora e vai que vai, eu garanto que vc não vai ser arrepender e vai ficar mais longo que o PV, na minha opinião muito curto! Isso que vc anda de 17 que alonga um pouco a relação.... põe esse dif e me fala, vai me agradecer o resto da vida kkkkkkkkkkk
Valeu pelas dicas, Hirinhu, vou dar uma estudada na possibilidade sim. Confesso que não manjo nada disso aí, então toda e qualquer informação séria e com conhecimento é muito bem-vinda!

Basicamente busco por um câmbio mais longo um pouco, principalmente na 4ª e 5ª marchas, que é o que mais se usa em estradas, por exemplo. Quanto à fazer economia no trânsito em cidade, acredito que a relação de marchas não faça muita diferença.

Qualquer coisa, te mando uma mp, beleza?

Abraço, irmão!
Segue o link do vwsantana.net pra vc ter uma idéia:

http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/ ... cambio.htm

Após 90 os AP2000 vinham com PVD/PVG que é o PV com 3.88, se um santanão 2.0 empurra lindo imagina um Gol 2.0
Gostei da idéia de colocar o diferencial 3,888... Não teria esse buraco da quarta para a quinta. Logo, você alongaria todas as marchas.
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João Victor AP
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:[Gostei da idéia de colocar o diferencial 3,888... Não teria esse buraco da quarta para a quinta. Logo, você alongaria todas as marchas.
Realmente é uma excelente ideia !
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:[Gostei da idéia de colocar o diferencial 3,888... Não teria esse buraco da quarta para a quinta. Logo, você alongaria todas as marchas.
Realmente é uma excelente ideia !
Um amigo quer fazer isso na PS para o Santana Turbo dele.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por hirinhu »

bleidao escreveu:
João Victor AP escreveu:
bleidao escreveu:[Gostei da idéia de colocar o diferencial 3,888... Não teria esse buraco da quarta para a quinta. Logo, você alongaria todas as marchas.
Realmente é uma excelente ideia !
Um amigo quer fazer isso na PS para o Santana Turbo dele.
conheço um maluco que montou assim, PS com 3.88 extremamente longo kkkkkkkkkkk
mas era turbo tbm
se nao for turbo ou aspiradão acho mto dificil conseguir empurrar um cambio desses
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Pois é.... kkkkkk

quero nem imaginar a final que ficou!

Sem contar a instabilidade que deve ter em tão alta velocidade.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por Demétrio_RS »

hirinhu escreveu:Faz o q te falei, compra pinhão e coroa 9x35 popular 3.88, meu carro tbm é 2.0 na fase aspirada igual o seu e meu cambio é um misto mto próximo do PVG que é o seu PV com dif 3.88, meu carro empurra de 5a a 60 por hora e vai que vai, eu garanto que vc não vai ser arrepender e vai ficar mais longo que o PV, na minha opinião muito curto! Isso que vc anda de 17 que alonga um pouco a relação.... põe esse dif e me fala, vai me agradecer o resto da vida kkkkkkkkkkk
Fala Hirinhu, tranquilo tchê?

Reativando esse tópico, estou mexendo no meu Gol e reativei a ideia de alongar a caixa, acho que vou tentar teu conselho de mudar o diferencial, minha meta é conseguir rodar na estrada com o motor mais solto, tipo a 120 Km/h em menos de 3 mil giros, coisa que hoje vai a quase 4 mil.

Se tiver alguma ideia nova, me conta aí, por favor.

Abraço!
Editado pela última vez por Demétrio_RS em 22 Jul 2020, 16:46, em um total de 1 vez.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Demétrio_RS escreveu:
hirinhu escreveu:Faz o q te falei, compra pinhão e coroa 9x35 popular 3.88, meu carro tbm é 2.0 na fase aspirada igual o seu e meu cambio é um misto mto próximo do PVG que é o seu PV com dif 3.88, meu carro empurra de 5a a 60 por hora e vai que vai, eu garanto que vc não vai ser arrepender e vai ficar mais longo que o PV, na minha opinião muito curto! Isso que vc anda de 17 que alonga um pouco a relação.... põe esse dif e me fala, vai me agradecer o resto da vida kkkkkkkkkkk
Fala Hirinhu, tranquilo tchê?

Reativando esse tópico, estou mexendo no meu Gol e reativei a ideia de alongar a caixa, acho que vou tentar teu conselho de mudar o diferencial, minha meta é conseguir rodar na estrada com o motor mais solto, tipo a 120 Km/s em menos de 3 mil giros, coisa que hoje vai a quase 4 mil.

Se tiver alguma ideia nova, me conta aí, por favor.

Abraço!
120 quilômetros por segundo... aí sim kkkk

Zoeira... Vai andar mais suave mesmo.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por Demétrio_RS »

Bah, véio, ratiei mesmo! Kkkkk...
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Demétrio_RS escreveu:Bah, véio, ratiei mesmo! Kkkkk...
kkkkkkkkkkk

Agora está certo.
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por Demétrio_RS »

Bom dia gurizada buena!

Mais uma questão: eu mudando as relações de marchas, seja trocando a caixa ou o diferencial, precisarei melhorar a embreagem também? Pois, a princípio, o motor vai forcejar um pouco mais para movimentar o carro né. :find:
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Re: Cambio Ps ou Px

Mensagem por bleidao »

Demétrio_RS escreveu:Bom dia gurizada buena!

Mais uma questão: eu mudando as relações de marchas, seja trocando a caixa ou o diferencial, precisarei melhorar a embreagem também? Pois, a princípio, o motor vai forcejar um pouco mais para movimentar o carro né. :find:
Eu trocaria se já estiver há um bom tempo rodando.

Mas se estiver trocada recentemente, manteria a que está.
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