Cambio Ps ou Px
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Cambio Ps ou Px
Ola estou em divida ?
Tenho um Gol 1.8 turbo orginal
Turbina .50 carbura 2e estou andando 1k de presso
Gostaria de sabe qual o melhor cambio no meu caso Px Ou Ps ?
Carro de rua ate o momento!
Obrigado desde ja !
Tenho um Gol 1.8 turbo orginal
Turbina .50 carbura 2e estou andando 1k de presso
Gostaria de sabe qual o melhor cambio no meu caso Px Ou Ps ?
Carro de rua ate o momento!
Obrigado desde ja !
Re: Cambio Ps ou Px
Vai depender da velocidade final que você quiser atingir e da rotação de potência máxima do turbo... creio que 6.000 rpm.
A 6.000 rpm em 5a. marcha o PX (0,73) está a 217 km/h e o PS na 5a. (0,68) está a 233 km/h.
Só que para atingir 233 km/h creio que você vai precisar de uns 250 CV a 6.000 rpm.
Agora se você quiser desempenho de 0 a 100 km/h e não se importar com velocidade final é melhor usar o câmbio do GTS (PV).
Com relação a durabilidade creio que a PS dure mais, pois o giro é mais baixo e a potência de dimensionamento deve ser quase igual a do PV.... uns 100 CV contra 120 CV do PV.
Mas é claro que vai durar muito menos do que um carro sem turbo... afinal eles foram projetados/dimensionados para 85 CV (PX) "se não me engano, pois é de 1.6AP ou 1.6 CHT",100 CV (PS) e 120 CV (PV) e não pra mais que isso.
A 6.000 rpm em 5a. marcha o PX (0,73) está a 217 km/h e o PS na 5a. (0,68) está a 233 km/h.
Só que para atingir 233 km/h creio que você vai precisar de uns 250 CV a 6.000 rpm.
Agora se você quiser desempenho de 0 a 100 km/h e não se importar com velocidade final é melhor usar o câmbio do GTS (PV).
Com relação a durabilidade creio que a PS dure mais, pois o giro é mais baixo e a potência de dimensionamento deve ser quase igual a do PV.... uns 100 CV contra 120 CV do PV.
Mas é claro que vai durar muito menos do que um carro sem turbo... afinal eles foram projetados/dimensionados para 85 CV (PX) "se não me engano, pois é de 1.6AP ou 1.6 CHT",100 CV (PS) e 120 CV (PV) e não pra mais que isso.
Editado pela última vez por Rodox em 04 Dez 2015, 11:22, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Cambio Ps ou Px
O PX é um câmbio com as relações curtas. Usado bastante para quem quer aproveitar o torque. Já o PS é um mais longo.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Cambio Ps ou Px
Gostei da resposta!Rodox escreveu:Vai depender da velocidade final que você quiser atingir e da rotação de potência máxima do turbo... creio que 6.000 rpm.
A 6.000 rpm em 5a. marcha o PX (0,73) está a 217 km/h e o PS na 5a. (0,68) está a 233 km/h.
Só que para atingir 233 km/h creio que você vai precisar de uns 250 CV a 6.000 rpm.
Agora se você quiser desempenho de 0 a 100 km/h e não se importar com velocidade final é melhor usar o câmbio do GTS (PV).
Com relação a durabilidade creio que a PS dure mais, pois o giro é mais baixo e a potência de dimensionamento deve ser quase igual a do PV.... uns 100 CV contra 120 CV do PV. Mas é claro que vai durar muito menos do que um carro sem turbo... afinal eles foram projetados/dimensionados para 85 CV (PX) "se não me engano, pois é de 1.6AP ou 1.6 CHT",100 CV (PS) e 120 CV (PV) e não pra mais que isso.
Eu tenho no meu Gol um câmbio PV, que estou retirando e vai entrar o PS. Detalhe... não quero carro para correr. O PS vai deixar o carro mais pesado.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Cambio Ps ou Px
Obrigado! O PS vai ser mais pesado, porém vai ser mais econômico.bleidao escreveu: Gostei da resposta!
Eu tenho no meu Gol um câmbio PV, que estou retirando e vai entrar o PS. Detalhe... não quero carro para correr. O PS vai deixar o carro mais pesado.
Rodox
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Re: Cambio Ps ou Px
Rodox e Bleidao ai falaram tudo!
Eu só no seu caso cogitaria por uma PG dos gol bola 1.6 que não é difícil de achar.
PX
1------------- 38/11---3,45:1-------46 km/h a 6.000 rpm
2------------- 35/18---1,94:1-------82 km/h a 6.000 rpm
3------------- 36/28---1,29:1------123 km/h a 6.000 rpm
4------------- 30/33---0,91:1------174 km/h a 6.000 rpm
5------------- 27/37---0,73:1------217 km/h a 6.000 rpm
ré------------ 38/12---3,17:1
Diferencial---37/09---4,11:1
PS
1------------- 38/11---3,45:1-------46 km/h a 6.000 rpm
2------------- 34/19---1,79:1-------89 km/h a 6.000 rpm
3------------- 34/30---1,13:1------140 km/h a 6.000 rpm
4------------- 29/35---0,83:1------191 km/h a 6.000 rpm
5------------- 26/38---0,68:1------234 km/h a 6.000 rpm
ré------------ 38/12---3,17:1
Diferencial---37/09---4,11:1
PG
1------------- 38/11---3,45:1-------49 km/h a 6.000 rpm
2------------- 35/18---1,94:1-------86 km/h a 6.000 rpm
3------------- 36/28---1,29:1------131 km/h a 6.000 rpm
4------------- 30/33---0,91:1------184 km/h a 6.000 rpm
5------------- 27/37---0,73:1------230 km/h a 6.000 rpm
ré------------ 38/12---3,17:1
Diferencial---35/09---3,89:1
Eu só no seu caso cogitaria por uma PG dos gol bola 1.6 que não é difícil de achar.
PX
1------------- 38/11---3,45:1-------46 km/h a 6.000 rpm
2------------- 35/18---1,94:1-------82 km/h a 6.000 rpm
3------------- 36/28---1,29:1------123 km/h a 6.000 rpm
4------------- 30/33---0,91:1------174 km/h a 6.000 rpm
5------------- 27/37---0,73:1------217 km/h a 6.000 rpm
ré------------ 38/12---3,17:1
Diferencial---37/09---4,11:1
PS
1------------- 38/11---3,45:1-------46 km/h a 6.000 rpm
2------------- 34/19---1,79:1-------89 km/h a 6.000 rpm
3------------- 34/30---1,13:1------140 km/h a 6.000 rpm
4------------- 29/35---0,83:1------191 km/h a 6.000 rpm
5------------- 26/38---0,68:1------234 km/h a 6.000 rpm
ré------------ 38/12---3,17:1
Diferencial---37/09---4,11:1
PG
1------------- 38/11---3,45:1-------49 km/h a 6.000 rpm
2------------- 35/18---1,94:1-------86 km/h a 6.000 rpm
3------------- 36/28---1,29:1------131 km/h a 6.000 rpm
4------------- 30/33---0,91:1------184 km/h a 6.000 rpm
5------------- 27/37---0,73:1------230 km/h a 6.000 rpm
ré------------ 38/12---3,17:1
Diferencial---35/09---3,89:1
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Re: Cambio Ps ou Px
A PG é boa...
ela tem as relações curtas com uma quinta longa.
ela tem as relações curtas com uma quinta longa.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Cambio Ps ou Px
1. Gráfico do câmbio PS

2. Gráfico do câmbio PG

3. Gráfico do câmbio PX


2. Gráfico do câmbio PG
3. Gráfico do câmbio PX

Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Cambio Ps ou Px
Então a relção da PG é muito parecida com a da PS... fica elas por elas.
Rodox
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Re: Cambio Ps ou Px
Pouquissima diferença
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Cambio Ps ou Px
Oi pessoal!
Aproveitando esse tópico pra perguntar: se eu mudar meu PS para um PV o consumo aumenta muito? Meu carro está fazendo na média 8Km/l em uso misto mas eu não gosto de câmbio longo e agora surgiu uma oportunidade ($$$) de trocar ele.
Aproveitando esse tópico pra perguntar: se eu mudar meu PS para um PV o consumo aumenta muito? Meu carro está fazendo na média 8Km/l em uso misto mas eu não gosto de câmbio longo e agora surgiu uma oportunidade ($$$) de trocar ele.
Re: Cambio Ps ou Px
Fala Abriano... sumido!
O consumo aumenta, pois é a mesma coisa que se você andasse de 4a. ao invés de 5a... faça um teste... encha o tanque e não coloque a 5a. marcha até acabar o tanque.
O consumo aumenta, pois é a mesma coisa que se você andasse de 4a. ao invés de 5a... faça um teste... encha o tanque e não coloque a 5a. marcha até acabar o tanque.
Rodox
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Re: Cambio Ps ou Px
Dae Rodox!Rodox escreveu:Fala Abriano... sumido!
O consumo aumenta, pois é a mesma coisa que se você andasse de 4a. ao invés de 5a... faça um teste... encha o tanque e não coloque a 5a. marcha até acabar o tanque.
Mas então, aumenta muito será? Tipo de 8 para 5,5 ou de uns 8 para 7?
A 5ª eu já uso pouco porque empurrar o carro nela só mesmo em longas retas.
Re: Cambio Ps ou Px
Adriano,
Não sei te dizer quanto, pois nunca fiquei sem usar a 5a... mas eu engato a 5a. no meu a 60 km/h nas retas e descidas. Na subida eu engato a 5a. a uns 70 a 80 km/h.
Vou dar uma saidinha, mas já volto!
Abraços,
Não sei te dizer quanto, pois nunca fiquei sem usar a 5a... mas eu engato a 5a. no meu a 60 km/h nas retas e descidas. Na subida eu engato a 5a. a uns 70 a 80 km/h.
Vou dar uma saidinha, mas já volto!
Abraços,
Rodox
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- bleidao
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Re: Cambio Ps ou Px
O consumo aumenta sim. O giro vai subir muito mais rápido e vai ficar amarrado em uma velocidade menor.
Meu Gol está com o PV nele ainda. Consumo de 4 a 4,5 no álcool.
Mas ai... na estrada não tem pra outro. Do mesmo jeito que você joga para ultrapassar, o carro vai.
Meu Gol está com o PV nele ainda. Consumo de 4 a 4,5 no álcool.
Mas ai... na estrada não tem pra outro. Do mesmo jeito que você joga para ultrapassar, o carro vai.
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Re: Cambio Ps ou Px
Nossa, mas aí o consumo é muito alto.bleidao escreveu:O consumo aumenta sim. O giro vai subir muito mais rápido e vai ficar amarrado em uma velocidade menor.
Meu Gol está com o PV nele ainda. Consumo de 4 a 4,5 no álcool.
Mas ai... na estrada não tem pra outro. Do mesmo jeito que você joga para ultrapassar, o carro vai.
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Re: Cambio Ps ou Px
O meu Gol Bola 1.8 cli cambio PV fazia 9,5 na cidade e 14,0 na estrada na gasolina. O certo é tirar a diferença entre cidade e estrada
- João Victor AP
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Re: Cambio Ps ou Px
Seu motor do Gol Bola era original ou tinha alguma preparação leve ????Andre Reis escreveu:O meu Gol Bola 1.8 cli cambio PV fazia 9,5 na cidade e 14,0 na estrada na gasolina. O certo é tirar a diferença entre cidade e estrada
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Cambio Ps ou Px
Era original, todo original.
- bleidao
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Re: Cambio Ps ou Px
O meu tem consumo alto porque modifiquei muita coisa nele.
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