Cambio Ps ou Px
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: Cambio Ps ou Px
tem que alongar mais essa 1a, 45% de queda é muita coisa.... monta 2.89 ao inves de 3.2 vai casar melhor vai dar 39% de queda, mais aceitavel
olha sei não se 350cv dá conta de empurrar o quadrado a essa velocidade final kkkkkkkkkkkkkkkkk
e tbm sou mais 2.0 que 1.9, mais torque e chance de empurrar esse cambio super longo
tem estrada pra tal ai no uruguai?
abraço!
olha sei não se 350cv dá conta de empurrar o quadrado a essa velocidade final kkkkkkkkkkkkkkkkk
e tbm sou mais 2.0 que 1.9, mais torque e chance de empurrar esse cambio super longo
tem estrada pra tal ai no uruguai?
abraço!
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
Cara... eu também !bleidao escreveu:Eu teria realmente receio de andar a 300 com um GQ.
300km/h é uma velocidade muito alta.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Demétrio_RS
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
- Carro: Gol GTi 93
- Localização: São Gabriel - RS
Re: Cambio Ps ou Px
Interessante esse tópico, bem esclarecedor.
Uma dúvida aos mais entendidos: tenho um Gol GTi 93 e acho ele curto, boto uma 5ª marcha e sinto que sobra motor, gostaria de ou mudar a caixa ou alongar a 4ª e 5ª marchas, o que me dão de sugestão? Ele roda hoje com uma FT 400. Qual a caixa original dele?
Uma dúvida aos mais entendidos: tenho um Gol GTi 93 e acho ele curto, boto uma 5ª marcha e sinto que sobra motor, gostaria de ou mudar a caixa ou alongar a 4ª e 5ª marchas, o que me dão de sugestão? Ele roda hoje com uma FT 400. Qual a caixa original dele?
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio Ps ou Px
Troca apenas a engrenagem da quinta. Fica bom para estrada.Demétrio_RS escreveu:Interessante esse tópico, bem esclarecedor.
Uma dúvida aos mais entendidos: tenho um Gol GTi 93 e acho ele curto, boto uma 5ª marcha e sinto que sobra motor, gostaria de ou mudar a caixa ou alongar a 4ª e 5ª marchas, o que me dão de sugestão? Ele roda hoje com uma FT 400. Qual a caixa original dele?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Demétrio_RS
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
- Carro: Gol GTi 93
- Localização: São Gabriel - RS
Re: Cambio Ps ou Px
Vou ver se acho alguém que faça esse serviço pra mim, valeu!bleidao escreveu:Troca apenas a engrenagem da quinta. Fica bom para estrada.
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio Ps ou Px
Como eu respondi no outro tópico, qualquer mecânico de respeito faz isso.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
A caixa original dele é a PVB.Demétrio_RS escreveu:Interessante esse tópico, bem esclarecedor.
Uma dúvida aos mais entendidos: tenho um Gol GTi 93 e acho ele curto, boto uma 5ª marcha e sinto que sobra motor, gostaria de ou mudar a caixa ou alongar a 4ª e 5ª marchas, o que me dão de sugestão? Ele roda hoje com uma FT 400. Qual a caixa original dele?
PVB, PVE, PVR... todas tem a mesma relação do câmbio PV (Gol GTS e toda linha 1.8S).
Eu já vi um vídeo no YouTube, de um cara que tem um GTS Frente Alta Vermelho, onde ele explica que colocou a 5° do câmbio PS.
Ou seja, fica um carro bom de arrancada e bom de final.
Câmbio PS, é o câmbio mais longo usado no Gol Quadrado. Na linha AP em geral tem câmbios mais longos.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Demétrio_RS
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
- Carro: Gol GTi 93
- Localização: São Gabriel - RS
Re: Cambio Ps ou Px
Valeu, João Victor, tu como sempre ajudando o pessoal aqui!João Victor AP escreveu:A caixa original dele é a PVB.
PVB, PVE, PVR... todas tem a mesma relação do câmbio PV (Gol GTS e toda linha 1.8S).
Eu já vi um vídeo no YouTube, de um cara que tem um GTS Frente Alta Vermelho, onde ele explica que colocou a 5° do câmbio PS.
Ou seja, fica um carro bom de arrancada e bom de final.
Câmbio PS, é o câmbio mais longo usado no Gol Quadrado. Na linha AP em geral tem câmbios mais longos.
Então, muito provavelmente farei o mesmo, só trocarei a engrenagem de 5ª do câmbio PS, até já encontrei no ML por 200 pila. Estava em dúvida quanto a mudar a 4ª também mas acho que vou só na 5ª mesmo.
Abraço!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
Fico feliz em ter ajudado manDemétrio_RS escreveu:Valeu, João Victor, tu como sempre ajudando o pessoal aqui!João Victor AP escreveu:A caixa original dele é a PVB.
PVB, PVE, PVR... todas tem a mesma relação do câmbio PV (Gol GTS e toda linha 1.8S).
Eu já vi um vídeo no YouTube, de um cara que tem um GTS Frente Alta Vermelho, onde ele explica que colocou a 5° do câmbio PS.
Ou seja, fica um carro bom de arrancada e bom de final.
Câmbio PS, é o câmbio mais longo usado no Gol Quadrado. Na linha AP em geral tem câmbios mais longos.
Então, muito provavelmente farei o mesmo, só trocarei a engrenagem de 5ª do câmbio PS, até já encontrei no ML por 200 pila. Estava em dúvida quanto a mudar a 4ª também mas acho que vou só na 5ª mesmo.
Abraço!
Encontrei o vídeo que eu citei acima, é esse aqui :
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=mSPKVxL9qos[/BBvideo]
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Demétrio_RS
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
- Carro: Gol GTi 93
- Localização: São Gabriel - RS
Re: Cambio Ps ou Px
Valeu, véio, vou olhar depois com calma.
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
BelezaDemétrio_RS escreveu:Valeu, véio, vou olhar depois com calma.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Demétrio_RS
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
- Carro: Gol GTi 93
- Localização: São Gabriel - RS
Re: Cambio Ps ou Px
Boa tarde João! Amigo, acho que não é esse vídeo não, nesse aí ele só pede ajuda em quê pode melhorar o carro para obter placa preta. Mas vou procurar no youtube o vídeo que tu disse, valeu!João Victor AP escreveu:Eu já vi um vídeo no YouTube, de um cara que tem um GTS Frente Alta Vermelho, onde ele explica que colocou a 5° do câmbio PS.
Ou seja, fica um carro bom de arrancada e bom de final.
Câmbio PS, é o câmbio mais longo usado no Gol Quadrado. Na linha AP em geral tem câmbios mais longos.
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Re: Cambio Ps ou Px
Cara não põe quinta PS num PV, vai dar mto buraco de 4a pra 5a. Se for trocar engrenagem mesmo põe a 5a do PX 0.73 que a queda fica melhor. Vai vir de 4a 0.97 pra 5a 0,68 olha a queda que vai dar.. Se eu sou vc colocaria o dif 3.88 e viraria uma caixa pvg que saiu no Santana 2.0.Demétrio_RS escreveu:Valeu, véio, vou olhar depois com calma.
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- Demétrio_RS
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
- Carro: Gol GTi 93
- Localização: São Gabriel - RS
Re: Cambio Ps ou Px
Pois é, Hirinhu, praticamente já desisti dessa ideia de colocar somente a 5ª do PS, devo mudar a caixa toda mesmo e deixar ele todo longo, sei que vou perder a esportividade dele mas não tem problema, não o uso para arrancadas bruscas mesmo.hirinhu escreveu:Cara não põe quinta PS num PV, vai dar mto buraco de 4a pra 5a. Se for trocar engrenagem mesmo põe a 5a do PX 0.73 que a queda fica melhor. Vai vir de 4a 0.97 pra 5a 0,68 olha a queda que vai dar.. Se eu sou vc colocaria o dif 3.88 e viraria uma caixa pvg que saiu no Santana 2.0.
Valeu, abraço!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Re: Cambio Ps ou Px
Demétrio_RS escreveu:Pois é, Hirinhu, praticamente já desisti dessa ideia de colocar somente a 5ª do PS, devo mudar a caixa toda mesmo e deixar ele todo longo, sei que vou perder a esportividade dele mas não tem problema, não o uso para arrancadas bruscas mesmo.hirinhu escreveu:Cara não põe quinta PS num PV, vai dar mto buraco de 4a pra 5a. Se for trocar engrenagem mesmo põe a 5a do PX 0.73 que a queda fica melhor. Vai vir de 4a 0.97 pra 5a 0,68 olha a queda que vai dar.. Se eu sou vc colocaria o dif 3.88 e viraria uma caixa pvg que saiu no Santana 2.0.
Valeu, abraço!
Faz o q te falei, compra pinhão e coroa 9x35 popular 3.88, meu carro tbm é 2.0 na fase aspirada igual o seu e meu cambio é um misto mto próximo do PVG que é o seu PV com dif 3.88, meu carro empurra de 5a a 60 por hora e vai que vai, eu garanto que vc não vai ser arrepender e vai ficar mais longo que o PV, na minha opinião muito curto! Isso que vc anda de 17 que alonga um pouco a relação.... põe esse dif e me fala, vai me agradecer o resto da vida kkkkkkkkkkk
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- Demétrio_RS
- Membro
- Mensagens: 194
- Registrado em: 18 Abr 2015, 23:45
- Carro: Gol GTi 93
- Localização: São Gabriel - RS
Re: Cambio Ps ou Px
Valeu pelas dicas, Hirinhu, vou dar uma estudada na possibilidade sim. Confesso que não manjo nada disso aí, então toda e qualquer informação séria e com conhecimento é muito bem-vinda!hirinhu escreveu:Faz o q te falei, compra pinhão e coroa 9x35 popular 3.88, meu carro tbm é 2.0 na fase aspirada igual o seu e meu cambio é um misto mto próximo do PVG que é o seu PV com dif 3.88, meu carro empurra de 5a a 60 por hora e vai que vai, eu garanto que vc não vai ser arrepender e vai ficar mais longo que o PV, na minha opinião muito curto! Isso que vc anda de 17 que alonga um pouco a relação.... põe esse dif e me fala, vai me agradecer o resto da vida kkkkkkkkkkk
Basicamente busco por um câmbio mais longo um pouco, principalmente na 4ª e 5ª marchas, que é o que mais se usa em estradas, por exemplo. Quanto à fazer economia no trânsito em cidade, acredito que a relação de marchas não faça muita diferença.
Qualquer coisa, te mando uma mp, beleza?
Abraço, irmão!
GTi 93 branco pérola.
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
[x] Ar condicionado
[x] Direção hidráulica
[x] Espelhos elétricos
[x] Trio elétrico
[x] FuelTech FT400
[x] Suspensão a ar Castor hardline
Galeiro e apzeiro!
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 12&t=36171
Re: Cambio Ps ou Px
Segue o link do vwsantana.net pra vc ter uma idéia:Demétrio_RS escreveu:Valeu pelas dicas, Hirinhu, vou dar uma estudada na possibilidade sim. Confesso que não manjo nada disso aí, então toda e qualquer informação séria e com conhecimento é muito bem-vinda!hirinhu escreveu:Faz o q te falei, compra pinhão e coroa 9x35 popular 3.88, meu carro tbm é 2.0 na fase aspirada igual o seu e meu cambio é um misto mto próximo do PVG que é o seu PV com dif 3.88, meu carro empurra de 5a a 60 por hora e vai que vai, eu garanto que vc não vai ser arrepender e vai ficar mais longo que o PV, na minha opinião muito curto! Isso que vc anda de 17 que alonga um pouco a relação.... põe esse dif e me fala, vai me agradecer o resto da vida kkkkkkkkkkk
Basicamente busco por um câmbio mais longo um pouco, principalmente na 4ª e 5ª marchas, que é o que mais se usa em estradas, por exemplo. Quanto à fazer economia no trânsito em cidade, acredito que a relação de marchas não faça muita diferença.
Qualquer coisa, te mando uma mp, beleza?
Abraço, irmão!
http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/ ... cambio.htm
Após 90 os AP2000 vinham com PVD/PVG que é o PV com 3.88, se um santanão 2.0 empurra lindo imagina um Gol 2.0
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
Pois é ! Não é esse o vídeo, acabei confundindo.Demétrio_RS escreveu:Boa tarde João! Amigo, acho que não é esse vídeo não, nesse aí ele só pede ajuda em quê pode melhorar o carro para obter placa preta. Mas vou procurar no youtube o vídeo que tu disse, valeu!João Victor AP escreveu:Eu já vi um vídeo no YouTube, de um cara que tem um GTS Frente Alta Vermelho, onde ele explica que colocou a 5° do câmbio PS.
Ou seja, fica um carro bom de arrancada e bom de final.
Câmbio PS, é o câmbio mais longo usado no Gol Quadrado. Na linha AP em geral tem câmbios mais longos.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
Mas o diferencial 3.88 não é muito longo para o GTi não ????hirinhu escreveu:Cara não põe quinta PS num PV, vai dar mto buraco de 4a pra 5a. Se for trocar engrenagem mesmo põe a 5a do PX 0.73 que a queda fica melhor. Vai vir de 4a 0.97 pra 5a 0,68 olha a queda que vai dar.. Se eu sou vc colocaria o dif 3.88 e viraria uma caixa pvg que saiu no Santana 2.0.Demétrio_RS escreveu:Valeu, véio, vou olhar depois com calma.
Eu quero dizer muito longo para um carro com apelo mais esportivo, até porque carros esportivo como o GTS e GTi necessitam de um câmbio com relações curtas, é uma característica dos esportivos.
Já um câmbio longo, são pra carros mais confortáveis, como o Santana.
Ou para carros preparados, que tem mecânica bruta, e o proprietário prefere e se vê na necessidade de um câmbio longo
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531