Coloquei mais por estética e porque tava subindo um cheiro de óleo muito forte no carburador, ai com isso ai ao invês do bafo quente de óleo ir para o carburador vai no filtro e sai de boa.Rodox escreveu:MARAVILHA!nilocabral escreveu:Isso aqui ->Rodox escreveu:Como assim reservatório de óleo? Reservatório de óleo é o carter do motor.
*** ATUALIZAÇÃO ***
Cheguei na loja de escapamento, quando abrirmos o catalisador já estava totalmente liso, mas a saida de ar estava muito fraca, então troquei o bojo, o carro ficou até mais esperto, parou de ta amarrado, agora vou vê se pego a estrada com ele e aparentemente a temperatura estabilizou.poia ser que o escapamento estava amassado, então diminuia o fluxo de ar...
Por que você colocou esse reservatório de óleo?
[DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
É bom saber dessas arte manhas. Que bom que seu carro agora ficou bom!nilocabral escreveu:
Coloquei mais por estética e porque tava subindo um cheiro de óleo muito forte no carburador, ai com isso ai ao invês do bafo quente de óleo ir para o carburador vai no filtro e sai de boa.

Rodox
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Fala aí, irmão... estabilizou a temperatura por ter mexido no escape? Então... essa obstrução nunca tinha visto.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Graças a Deus estabilizou, procurei, procurei até achar, agora só falta aferir o painel que creio está com o ponteiro adiantado, mas agora é pouca coisa.bleidao escreveu:Fala aí, irmão... estabilizou a temperatura por ter mexido no escape? Então... essa obstrução nunca tinha visto.
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
O seu velocímetro está calibrado para o pneu original de fábrica... 145/80 - R13, pela foto você usa 185/60 - R14? Então causa erro no velocímetro.nilocabral escreveu:Graças a Deus estabilizou, procurei, procurei até achar, agora só falta aferir o painel que creio está com o ponteiro adiantado, mas agora é pouca coisa.bleidao escreveu:Fala aí, irmão... estabilizou a temperatura por ter mexido no escape? Então... essa obstrução nunca tinha visto.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Rodox escreveu:O seu velocímetro está calibrado para o pneu original de fábrica... 145/80 - R13, pela foto você usa 185/60 - R14? Então causa erro no velocímetro.nilocabral escreveu:Graças a Deus estabilizou, procurei, procurei até achar, agora só falta aferir o painel que creio está com o ponteiro adiantado, mas agora é pouca coisa.bleidao escreveu:Fala aí, irmão... estabilizou a temperatura por ter mexido no escape? Então... essa obstrução nunca tinha visto.
To usando 175/70 aro 13, em relação ao painel acho que está desregulado um pouco a temperatura pois não fica no meio, ainda passa um pouco mas não desce e nem sobe sempre fica ali.
O odômetro está com problema, estava travado porém fui trocar a malha do painel o cara destravou porém marca tudo louco, ando 100 m marca 500 km kkk, mas antes vou trocar a cebolinha da temperatura em relação ao odômetro não ligo muito não, rodo pouco troco óleo de 6 em 6 meses.
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Pode sim colega, esse é o processo para retirar o ar do sistemanilocabral escreveu:Posso ligar o carro de boa e esperar aciona a ventoinha umas 4 vezes com a tampa do reservatório aberta ? Apos ela armar a 4x, espero ela desligar, desligo o carro e fecho a tampa ou fecho em seguida ?

A água circula, e se tiver ar, quando a água fizer o retorno pela mangueira mais fina que vai ligada na parte superior do reservatório, se tiver ar, o ar já vai sair pelo local da tampa. É normal o nível da água ir abaixando, isso porque o ar vai saindo e dando lugar para a água, então com o motor ainda ligado você pode ir completando o nível.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
E depois que resolveu o problema no escapamento a temperatura parou de ir lá nas alturas ?nilocabral escreveu: *** ATUALIZAÇÃO ***
Cheguei na loja de escapamento, quando abrirmos o catalisador já estava totalmente liso, mas a saida de ar estava muito fraca após o bojo. Deixamos um tempo saindo no catalizador e saida de ar tinha um fluxo quando conectou o resto do escapamento a saida de ar diminuiu 85% então troquei o bojo, o carro ficou até mais esperto, parou de ta amarrado, agora vou vê se pego a estrada com ele e aparentemente a temperatura estabilizou.
Espero que com isso se resolva.

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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Pois é... você provavelmente terá que trocar o velocímetro com odômetro.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Bom dia. Tenho um gol CHT, 1.6 álcool, 92, agora no frio ele não atinge a temperatura ideal, o marcador de temperatura fica bem abaixo do meio. Creio que por conta disso, na estrada, não passa de 80km/h, se pisar mais no acelerador engasga, não vai de jeito nenhum. Nada disso ocorria no calor, andara que nem um reloginho. O motor é retificado por completo, o que pode ser? Isso só ocorre na estrada, na cidade não. Sempre andou com o ponteiro em cima da bolinha do marcador de temperatura e agora no frio nem chega perto da bolinha. Desde já muito obrigado.
Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Pode ser umas dessas coisas ou até ambas:lscarricondo escreveu:Bom dia. Tenho um gol CHT, 1.6 álcool, 92, agora no frio ele não atinge a temperatura ideal, o marcador de temperatura fica bem abaixo do meio. Creio que por conta disso, na estrada, não passa de 80km/h, se pisar mais no acelerador engasga, não vai de jeito nenhum. Nada disso ocorria no calor, andara que nem um reloginho. O motor é retificado por completo, o que pode ser? Isso só ocorre na estrada, na cidade não. Sempre andou com o ponteiro em cima da bolinha do marcador de temperatura e agora no frio nem chega perto da bolinha. Desde já muito obrigado.
- válvula termostástica travou aberta (ponteiro não ir até o meio da escala de temperatura e assim não estar na temperatura ideal do álcool e então o carro pode falhar em alta médias rotações);
- carburador desregulado (o carro falhar em alta médias rotações).
Editado pela última vez por Rodox em 21 Mai 2018, 10:24, em um total de 2 vezes.
Rodox
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Aproveitando a oportunidade vejam o tópico:
[DICA] Posição correta do indicador de temperatura da água
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... +indicador
[DICA] Posição correta do indicador de temperatura da água
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Muito obrigado pela resposta. Vou levar no mecânico para verificar. Carburador até tentei comprar um novo, mas aqui não acha o modelo original que é o brosol 130506 para motor álcool, CHT 1.6. Valeu mesmo pela dica.Rodox escreveu:Pode ser umas dessas coisas ou até ambas:lscarricondo escreveu:Bom dia. Tenho um gol CHT, 1.6 álcool, 92, agora no frio ele não atinge a temperatura ideal, o marcador de temperatura fica bem abaixo do meio. Creio que por conta disso, na estrada, não passa de 80km/h, se pisar mais no acelerador engasga, não vai de jeito nenhum. Nada disso ocorria no calor, andara que nem um reloginho. O motor é retificado por completo, o que pode ser? Isso só ocorre na estrada, na cidade não. Sempre andou com o ponteiro em cima da bolinha do marcador de temperatura e agora no frio nem chega perto da bolinha. Desde já muito obrigado.
- válvula termostástica travou aberta (ponteiro não ir até o meio da escala de temperatura e assim não estar na temperatura ideal do álcool e então o carro pode falhar em alta médias rotações);
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Disponha!lscarricondo escreveu:Muito obrigado pela resposta. Vou levar no mecânico para verificar. Carburador até tentei comprar um novo, mas aqui não acha o modelo original que é o brosol 130506 para motor álcool, CHT 1.6. Valeu mesmo pela dica.Rodox escreveu:Pode ser umas dessas coisas ou até ambas:lscarricondo escreveu:Bom dia. Tenho um gol CHT, 1.6 álcool, 92, agora no frio ele não atinge a temperatura ideal, o marcador de temperatura fica bem abaixo do meio. Creio que por conta disso, na estrada, não passa de 80km/h, se pisar mais no acelerador engasga, não vai de jeito nenhum. Nada disso ocorria no calor, andara que nem um reloginho. O motor é retificado por completo, o que pode ser? Isso só ocorre na estrada, na cidade não. Sempre andou com o ponteiro em cima da bolinha do marcador de temperatura e agora no frio nem chega perto da bolinha. Desde já muito obrigado.
- válvula termostástica travou aberta (ponteiro não ir até o meio da escala de temperatura e assim não estar na temperatura ideal do álcool e então o carro pode falhar em alta médias rotações);
- carburador desregulado (o carro falhar em alta médias rotações).

O Giba Carburadores talvés possa vender pra você um carburador usado... as vezes um carburador usado pode ser muito melhor negócio. Tem vídeos na internet que dizem que carburador 0 km de hoje em dia não é tão bom.
Derrepente o Giba te manda pelo correio:
http://www.gibacarburadores.com.br/
Abraços,
Rodox
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- João Victor AP
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Tem que olhar se o sistema de arrefecimento do motor está com a válvula termostática, ele pode estar sem ela.lscarricondo escreveu:Bom dia. Tenho um gol CHT, 1.6 álcool, 92, agora no frio ele não atinge a temperatura ideal, o marcador de temperatura fica bem abaixo do meio. Creio que por conta disso, na estrada, não passa de 80km/h, se pisar mais no acelerador engasga, não vai de jeito nenhum. Nada disso ocorria no calor, andara que nem um reloginho. O motor é retificado por completo, o que pode ser? Isso só ocorre na estrada, na cidade não. Sempre andou com o ponteiro em cima da bolinha do marcador de temperatura e agora no frio nem chega perto da bolinha. Desde já muito obrigado.
O carro anda normalmente quando está devagar, mas acima de 80km/h ele não tem fôlego ? Não passa dos 80km/h ?
Então o segundo estágio não está abrindo. Se ainda usa o 2° estágio á vácuo, é problema na cápsula do segundo estágio. Ou o eixo do carburador já está ficando travado.
Mas se ele falha muito devagar, em baixa ou alta rotação, falha independente da rotação e velocidade... então é problema na carburação, ou na ignição.
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