[DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
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[DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
A Válvula termostática foi substituída pela correta?nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
A cebolinha de temperatura também é aconselhável substituir.
O cebolão do radiador é o correto?
No pior dos casos, será que o painel está marcando corretamente?
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Tudo novo exceto a cebolinha da temperatura..bleidao escreveu:A Válvula termostática foi substituída pela correta?nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
A cebolinha de temperatura também é aconselhável substituir.
O cebolão do radiador é o correto?
No pior dos casos, será que o painel está marcando corretamente?
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Tudo novo exceto a cebolinha da temperatura..[/quote]
Tenta achar alguém pra testa com multímetro essa cebolinha pra ver se ela tá boa antes de sair gastando .
Tenta achar alguém pra testa com multímetro essa cebolinha pra ver se ela tá boa antes de sair gastando .
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Tenta achar alguém pra testa com multímetro essa cebolinha pra ver se ela tá boa antes de sair gastando .[/quote]brunodogolcht escreveu:Tudo novo exceto a cebolinha da temperatura..
Como eu iria testar ela com multímetro ? No caso ele da a temperatura ?
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Depois de verificar que o que o amigo Bleidao sugeriu, se o problema persistir pode ser algo entupido no sistema de arrefecimento. Esse carro sempre usou aditivo de radiador?
Curiosidade:
Me lembrei que aos 150.000 km quando o meu carro ainda era do meu pai a bomba d'agua começou a vazar água, então quando o mecânico foi trocar ela vimos que o rotor de metal dela estava só o osso devido a alta quilometragem do carro.
As paletas do rotor tinham praticamente sumido de tanto desgastadas que estavam. E hoje em dia os rotores vem de plástico, já vi casos do rotor de plástico quebrar e o motor superaquecer. É uma imbecibilidade fazer rotor de bomba d'agua de plástico para reduzir custos de produção.
Quando um rotor de plástico quebrasse a pessoa deveria acionar a justiça para reparar os danos... mas quem faz isso? Estamos na era dos carros de plástico descartáveis! Por isso eu gosto de carros antigos, em especial gol quadrado é claro!
Curiosidade:
Me lembrei que aos 150.000 km quando o meu carro ainda era do meu pai a bomba d'agua começou a vazar água, então quando o mecânico foi trocar ela vimos que o rotor de metal dela estava só o osso devido a alta quilometragem do carro.
As paletas do rotor tinham praticamente sumido de tanto desgastadas que estavam. E hoje em dia os rotores vem de plástico, já vi casos do rotor de plástico quebrar e o motor superaquecer. É uma imbecibilidade fazer rotor de bomba d'agua de plástico para reduzir custos de produção.
Quando um rotor de plástico quebrasse a pessoa deveria acionar a justiça para reparar os danos... mas quem faz isso? Estamos na era dos carros de plástico descartáveis! Por isso eu gosto de carros antigos, em especial gol quadrado é claro!
Editado pela última vez por Rodox em 05 Fev 2018, 07:56, em um total de 1 vez.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Cara, esse painel está funcionando beleza ? Pode ser o painel marcando errado.nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
Mas se você já trocou tudo, e se certificar que o painel está beleza... então acredito que seja ar no sistema de arrefecimento.
O ar entra no sistema e fica preso, formando bolhas, e por isso o motor trabalha com menos água do que precisa e começa a atingir temperaturas muito altas. O ar entra quando são trocado sensores, cebolão, ou quando vai completar o reservatório.
Pra retirar o ar tem que deixar o reservatório sem a tampa, dar partida no motor, e deixar o motor funcionando por alguns minutos, desligar só depois que ventoinha armar umas 4 vezes, assim a água irá circular e o ar será retirado.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Posso ligar o carro de boa e esperar aciona a ventoinha umas 4 vezes com a tampa do reservatório aberta ? Apos ela armar a 4x, espero ela desligar, desligo o carro e fecho a tampa ou fecho em seguida ?João Victor AP escreveu:Cara, esse painel está funcionando beleza ? Pode ser o painel marcando errado.nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
Mas se você já trocou tudo, e se certificar que o painel está beleza... então acredito que seja ar no sistema de arrefecimento.
O ar entra no sistema e fica preso, formando bolhas, e por isso o motor trabalha com menos água do que precisa e começa a atingir temperaturas muito altas. O ar entra quando são trocado sensores, cebolão, ou quando vai completar o reservatório.
Pra retirar o ar tem que deixar o reservatório sem a tampa, dar partida no motor, e deixar o motor funcionando por alguns minutos, desligar só depois que ventoinha armar umas 4 vezes, assim a água irá circular e o ar será retirado.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Sim, faça este processo sem colocar a tampa no reservatório, coloque-a de volta somente no final de tudo!nilocabral escreveu:Posso ligar o carro de boa e esperar aciona a ventoinha umas 4 vezes com a tampa do reservatório aberta ? Apos ela armar a 4x, espero ela desligar, desligo o carro e fecho a tampa ou fecho em seguida ?João Victor AP escreveu:Cara, esse painel está funcionando beleza ? Pode ser o painel marcando errado.nilocabral escreveu:Galera, meu gol queimou a junta e tal, com o sensor lá, só que agora refiz todo o motor, inclusive o cabeçote foi novo de estoque antigo, tudo foi limpo com extrema cautela, estou usando aditivo + água destilada e para minha surpresa o painel continua a subir e subir, estou tentando arrumar um termômetro a laser, mas tá complicado e a peça custa aqui na minha cidade 75 reais(um absurdo de caro). Existe a possibilidade da peça ter ficado zoada pelo fato de já ter rolado um esquente antes ? o painel está aferido, a ventoinha liga normal.
Mas se você já trocou tudo, e se certificar que o painel está beleza... então acredito que seja ar no sistema de arrefecimento.
O ar entra no sistema e fica preso, formando bolhas, e por isso o motor trabalha com menos água do que precisa e começa a atingir temperaturas muito altas. O ar entra quando são trocado sensores, cebolão, ou quando vai completar o reservatório.
Pra retirar o ar tem que deixar o reservatório sem a tampa, dar partida no motor, e deixar o motor funcionando por alguns minutos, desligar só depois que ventoinha armar umas 4 vezes, assim a água irá circular e o ar será retirado.

No meu verde sigo em frente!!!
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Você pode também testar a cebolinha. Ela funciona como uma resistência, eu acho. Envia o sinal negativo para o painel.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Só atualizando:
Fui fazer o procedimento hoje, a ventoinha acionou 1x só que não pude esperar as 4x começou a passar uns cidadões com atitude suspeita em uma moto, fechei o carro e entrei em casa, infelizmente não tenho garagem.
*** Quando vim trabalhar, saiu um pouco de água pelo escape, bem pouco, nem baixou o nível do reservatório e aparentemente o ponteiro já reduziu não está mais tão deitado e já está próximo ao meio, amanhã se tudo der certo, eu faço com a ventoinha armando as 4x, e com fé vai ficar tudo bom.
Fui fazer o procedimento hoje, a ventoinha acionou 1x só que não pude esperar as 4x começou a passar uns cidadões com atitude suspeita em uma moto, fechei o carro e entrei em casa, infelizmente não tenho garagem.
*** Quando vim trabalhar, saiu um pouco de água pelo escape, bem pouco, nem baixou o nível do reservatório e aparentemente o ponteiro já reduziu não está mais tão deitado e já está próximo ao meio, amanhã se tudo der certo, eu faço com a ventoinha armando as 4x, e com fé vai ficar tudo bom.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Você diz para retirar o ar do sistema? Enquanto vai esquentando, você pode ir apertando também as mangueiras.nilocabral escreveu:Só atualizando:
Fui fazer o procedimento hoje, a ventoinha acionou 1x só que não pude esperar as 4x começou a passar uns cidadões com atitude suspeita em uma moto, fechei o carro e entrei em casa, infelizmente não tenho garagem.
*** Quando vim trabalhar, saiu um pouco de água pelo escape, bem pouco, nem baixou o nível do reservatório e aparentemente o ponteiro já reduziu não está mais tão deitado e já está próximo ao meio, amanhã se tudo der certo, eu faço com a ventoinha armando as 4x, e com fé vai ficar tudo bom.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Então galera, vamos rever os fatos novamente....
Motor feito - Cabeçote novo, pistões descarbonizados, camisas limpas, trocado jogo de bronzinas.
Cambio - feito
Sistema de arrefecimento - Radiador novo, mangueiras em silicone, água sem sais minerais + aditivo, bomba dagua boa, sem válvula termostática.
Carburador - revisado e limpo.
Hoje peguei a estrada e simplesmente meu gol cht 1.0 pra chegar em 100 era sacrifício sem contar que a temperatura já elevava, tudo bem que o carro estava pesado, porém com um cht 1.0 com tudo novo deveria andar até uns 110 ?
Outra coisa vou tentar fazer uma explicação boa:
O marcador de temperatura nunca fica no meio certinho, andando na cidade ele passa do meio porém fica assim "faixa branca . o/ . faixa branca " porém quando peguei a estrada hoje até 100 km ele estava assim " faixa branca . o / . faixa branca " porém quando eu cheguei a 100 km que mantive o ponteiro foi até o 2 ponto que antecede a faixa branca, me deixando preocupado já reduzi e voltei a 80km aonde o ponteiro voltou um pouco, era a noite o percurso era de 40 km.
sinceramente já não sei mais o que fazer, toda ajuda é bem vinda.
Motor feito - Cabeçote novo, pistões descarbonizados, camisas limpas, trocado jogo de bronzinas.
Cambio - feito
Sistema de arrefecimento - Radiador novo, mangueiras em silicone, água sem sais minerais + aditivo, bomba dagua boa, sem válvula termostática.
Carburador - revisado e limpo.
Hoje peguei a estrada e simplesmente meu gol cht 1.0 pra chegar em 100 era sacrifício sem contar que a temperatura já elevava, tudo bem que o carro estava pesado, porém com um cht 1.0 com tudo novo deveria andar até uns 110 ?
Outra coisa vou tentar fazer uma explicação boa:
O marcador de temperatura nunca fica no meio certinho, andando na cidade ele passa do meio porém fica assim "faixa branca . o/ . faixa branca " porém quando peguei a estrada hoje até 100 km ele estava assim " faixa branca . o / . faixa branca " porém quando eu cheguei a 100 km que mantive o ponteiro foi até o 2 ponto que antecede a faixa branca, me deixando preocupado já reduzi e voltei a 80km aonde o ponteiro voltou um pouco, era a noite o percurso era de 40 km.
sinceramente já não sei mais o que fazer, toda ajuda é bem vinda.
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Acho que seu carro pode ter dois problemas:nilocabral escreveu:Então galera, vamos rever os fatos novamente....
Motor feito - Cabeçote novo, pistões descarbonizados, camisas limpas, trocado jogo de bronzinas.
Cambio - feito
Sistema de arrefecimento - Radiador novo, mangueiras em silicone, água sem sais minerais + aditivo, bomba dagua boa, sem válvula termostática.
Carburador - revisado e limpo.
Hoje peguei a estrada e simplesmente meu gol cht 1.0 pra chegar em 100 era sacrifício sem contar que a temperatura já elevava, tudo bem que o carro estava pesado, porém com um cht 1.0 com tudo novo deveria andar até uns 110 ?
Outra coisa vou tentar fazer uma explicação boa:
O marcador de temperatura nunca fica no meio certinho, andando na cidade ele passa do meio porém fica assim "faixa branca . o/ . faixa branca " porém quando peguei a estrada hoje até 100 km ele estava assim " faixa branca . o / . faixa branca " porém quando eu cheguei a 100 km que mantive o ponteiro foi até o 2 ponto que antecede a faixa branca, me deixando preocupado já reduzi e voltei a 80km aonde o ponteiro voltou um pouco, era a noite o percurso era de 40 km.
sinceramente já não sei mais o que fazer, toda ajuda é bem vinda.
1. mostrador de temperatura do painel defeituoso ou superaquecimento;
2. perda de potência.
1. superaquecimento - você já trocou praticamente tudo, então pode ser que o defeito seja o mostrador de temperatura do painel.
Meu carro usava um cebolão do radiador alternativo da marca MTE Thomson... ele esfriava a água do radiador mais que o cebolão original. Tipo o original seria 86ºC a 92ºC o alternativo era 76ºC a 87ºC.
2. perda de potência - principais causas:
- injetores do carburador entupidos - derrepente teu tanque de gasolina está tão sujo que logo que limpa o carburador ele suja novamente. Evite andar abaixo 1/4 de tanque, pois a sujeira do fundo do tanque vai para o carburador;
- abertura das válvulas incorretas - derrepende o mecânico apertou demais as válvulas do seu motor e elas estão presas;
- freios travando;
- avanço de ignição incorreto - está atrasado o ponto do motor;
- entrada falsa de ar no coletor de admissão;
- carburador mal regulado - existem mecânicos e mecânicos... derrepente esse seu mecânico não é bom de carburador. Procure um especilista em carburador. Aqui no estado de São Paulo tem oficinas especializadas que aceitam até receber via correio o seu carburador como: Giba Carburadores e Silvio Carburadores.
- baixa compressão dos cilindros - se os anéis estiverem ruins a compressão fica baixa - pois só limparam as suas camisas do motor;
- 2º estágio travado;
- cabo do acelerador mal esticado;
- bomba de gasolina fraca;
- filtro de combustível entupido;
- filtro de ar entupido.
Por fim, CHT 1.0 é um motor muito fraco... só tem uns 50 CV e se você andar na estrada com ele cheio de gente e bagagem a coisa complica, e pior fica se for uma subida.
Rodox
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Mano, valeu pela atenção!!Rodox escreveu:Acho que seu carro pode ter dois problemas:nilocabral escreveu:Então galera, vamos rever os fatos novamente....
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Sistema de arrefecimento - Radiador novo, mangueiras em silicone, água sem sais minerais + aditivo, bomba dagua boa, sem válvula termostática.
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Hoje peguei a estrada e simplesmente meu gol cht 1.0 pra chegar em 100 era sacrifício sem contar que a temperatura já elevava, tudo bem que o carro estava pesado, porém com um cht 1.0 com tudo novo deveria andar até uns 110 ?
Outra coisa vou tentar fazer uma explicação boa:
O marcador de temperatura nunca fica no meio certinho, andando na cidade ele passa do meio porém fica assim "faixa branca . o/ . faixa branca " porém quando peguei a estrada hoje até 100 km ele estava assim " faixa branca . o / . faixa branca " porém quando eu cheguei a 100 km que mantive o ponteiro foi até o 2 ponto que antecede a faixa branca, me deixando preocupado já reduzi e voltei a 80km aonde o ponteiro voltou um pouco, era a noite o percurso era de 40 km.
sinceramente já não sei mais o que fazer, toda ajuda é bem vinda.
1. mostrador de temperatura do painel defeituoso ou superaquecimento;
2. perda de potência.
1. superaquecimento - você já trocou praticamente tudo, então pode ser que o defeito seja o mostrador de temperatura do painel.
Meu carro usava um cebolão do radiador alternativo da marca MTE Thomson... ele esfriava a água do radiador mais que o cebolão original. Tipo o original seria 86ºC a 92ºC o alternativo era 76ºC a 87ºC.
2. perda de potência - principais causas:
- injetores do carburador entupidos - derrepente teu tanque de gasolina está tão sujo que logo que limpa o carburador ele suja novamente. Evite andar abaixo 1/4 de tanque, pois a sujeira do fundo do tanque vai para o carburador;
- abertura das válvulas incorretas - derrepende o mecânico apertou demais as válvulas do seu motor e elas estão presas;
- freios travando;
- avanço de ignição incorreto - está atrasado o ponto do motor;
- entrada falsa de ar no coletor de admissão;
- carburador mal regulado - existem mecânicos e mecânicos... derrepente esse seu mecânico não é bom de carburador. Procure um especilista em carburador. Aqui no estado de São Paulo tem oficinas especializadas que aceitam até receber via correio o seu carburador como: Giba Carburadores e Silvio Carburadores.
- baixa compressão dos cilindros - se os anéis estiverem ruins a compressão fica baixa - pois só limparam as suas camisas do motor;
- 2º estágio travado;
- cabo do acelerador mal esticado;
- bomba de gasolina fraca;
- filtro de combustível entupido;
- filtro de ar entupido.
Por fim, CHT 1.0 é um motor muito fraco... só tem uns 50 CV e se você andar na estrada com ele cheio de gente e bagagem a coisa complica, e pior fica se for uma subida.
Vamos lá, em relação ao 2º estagio creio que realmente esteja travado (não tenho certeza);
Cabo de acelerador está de boas;
bomba também está de boas;
filtro de combustível novo (troquei quando fiz o motor) ,
Filtro de ar novo também, troquei quando fiz o motor).
Eu vou arriscar agora no catalisador, to achando que ele entupiu, vou fazer o teste.
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Disponha!nilocabral escreveu: Mano, valeu pela atenção!!
Vamos lá, em relação ao 2º estagio creio que realmente esteja travado (não tenho certeza);
Cabo de acelerador está de boas;
bomba também está de boas;
filtro de combustível novo (troquei quando fiz o motor) ,
Filtro de ar novo também, troquei quando fiz o motor).
Eu vou arriscar agora no catalisador, to achando que ele entupiu, vou fazer o teste.
Esqueci dessa... catalizador entupido o motor perde potência... veja isso!
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Mano, eu coloquei um filtro marmita e um reservatório de óleo, no reservatório de óleo ta saindo muita "fumaça", me assustei pensei que o carro ia pegar fogo, quando fui vê tem muito gás saindo por ali, ai coloquei a mão no escape e percebi que o fluxo estava pouco, amanhã estarei indo meter um cano direto mesmo, não estou com condições de dar 300 reais.Rodox escreveu:Disponha!nilocabral escreveu: Mano, valeu pela atenção!!
Vamos lá, em relação ao 2º estagio creio que realmente esteja travado (não tenho certeza);
Cabo de acelerador está de boas;
bomba também está de boas;
filtro de combustível novo (troquei quando fiz o motor) ,
Filtro de ar novo também, troquei quando fiz o motor).
Eu vou arriscar agora no catalisador, to achando que ele entupiu, vou fazer o teste.
Esqueci dessa... catalizador entupido o motor perde potência... veja isso!
*** Irei retirar apenas o catalisador ***
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Como assim reservatório de óleo? Reservatório de óleo é o carter do motor.
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
Isso aqui ->Rodox escreveu:Como assim reservatório de óleo? Reservatório de óleo é o carter do motor.

*** ATUALIZAÇÃO ***
Cheguei na loja de escapamento, quando abrirmos o catalisador já estava totalmente liso, mas a saida de ar estava muito fraca após o bojo. Deixamos um tempo saindo no catalizador e saida de ar tinha um fluxo quando conectou o resto do escapamento a saida de ar diminuiu 85% então troquei o bojo, o carro ficou até mais esperto, parou de ta amarrado, agora vou vê se pego a estrada com ele e aparentemente a temperatura estabilizou.
Espero que com isso se resolva.
Editado pela última vez por nilocabral em 15 Fev 2018, 10:39, em um total de 1 vez.
Nilo Cabral
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Re: [DÚVIDA] - Sensor de Temperatura.
MARAVILHA!nilocabral escreveu:Isso aqui ->Rodox escreveu:Como assim reservatório de óleo? Reservatório de óleo é o carter do motor.
*** ATUALIZAÇÃO ***
Cheguei na loja de escapamento, quando abrirmos o catalisador já estava totalmente liso, mas a saida de ar estava muito fraca, então troquei o bojo, o carro ficou até mais esperto, parou de ta amarrado, agora vou vê se pego a estrada com ele e aparentemente a temperatura estabilizou.

Por que você colocou esse reservatório de óleo?
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