Cambio Ps ou Px
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: Cambio Ps ou Px
Acredito que o consumo não irá aumentar muito se for consciente, talvez aumente pois vai ter um carro acordando bem mais rapido e sendo assim da vontade de acelerar mais....
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio Ps ou Px
Exatamente por isso que aumenta o consumo. Para atingir a velocidade X na marcha Y, ele terá que ter mais giro no motor.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Cambio Ps ou Px
O tempo passa e eu ainda não tirei da cabeça de colocar um câmbio PV no meu motor.
Re: Cambio Ps ou Px
Para esse câmbio tem que por o comando 49G do GTS... mas se prepare que na estrada vai ficar mais gastao , pois será como você estivesse em 4.a marcha.AdrianoSocial escreveu:O tempo passa e eu ainda não tirei da cabeça de colocar um câmbio PV no meu motor.
Eu prefiro o câmbio 4+E com 5a longa para economia e o motor fica mais silencioso na estrada a 100 km/h ou mais.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
Quanta informação estranha hein !Rodox escreveu:Para esse câmbio tem que por o comando 49G do GTS... mas se prepare que na estrada vai ficar mais gastao , pois será como você estivesse em 4.a marcha.AdrianoSocial escreveu:O tempo passa e eu ainda não tirei da cabeça de colocar um câmbio PV no meu motor.
Eu prefiro o câmbio 4+E com 5a longa para economia e o motor fica mais silencioso na estrada a 100 km/h ou mais.
Nada a ver Rodox que para colocar o câmbio PV tem que colocar o Comando 049G...
O comando 49G e Câmbio PV são originais do 1.8S !
Mas não quer dizer que para colocar o Comando 49G tem que estar com Câmbio PV.
E não quer dizer que para usar Câmbio PV precisa ter o comando 49G lá no cabeçote.
É um câmbio, pode encaixar aquele eixo piloto da caixa dele, até em um virabrequim de Motor MD 1.5.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Cambio Ps ou Px
João
Eu quis dizer em relação a desempenho. .. andar igual a um GTS. Se eu fosse o Adriano faria isso... gosto de velocidade.
Eu quis dizer em relação a desempenho. .. andar igual a um GTS. Se eu fosse o Adriano faria isso... gosto de velocidade.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Cambio Ps ou Px
Esse carro é mais pra cidade, dificilmente um dia vou pegar a estrada com ele porque já tenho família com crianças então o Classic é mais confortável.Rodox escreveu:João
Eu quis dizer em relação a desempenho. .. andar igual a um GTS. Se eu fosse o Adriano faria isso... gosto de velocidade.
E na cidade o que mais importa é torque. O 49G seria uma boa pra aumentar a final do carro.
Só não sei pra quanto vai o consumo. Aqui na cidade o meu está fazendo 6,5. Uso misto vai de 7,5 a 8,5.
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
Eu discordo é do jeito que você escreveu :Rodox escreveu:João
Eu quis dizer em relação a desempenho. .. andar igual a um GTS. Se eu fosse o Adriano faria isso... gosto de velocidade.
Ficou muito estranho isso aí mano !Rodox escreveu:Para esse câmbio tem que por o comando 49G do GTS... mas se prepare que na estrada vai ficar mais gastao , pois será
Quem ler entende que para colocar o câmbio PV é necessário usar o comando 49G... e na prática é que pode colocar esse câmbio até em AP 1.6.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Cambio Ps ou Px
João,
Na minha opinião seria uma asneira colocar o câmbio do GTS (PV) no gol GL 1.8AP ( que possui o câmbio PS), pois ele iria ficar ligeiramente mais lerdo em velocidade final devido a relação da 5a do GTS ser mais longa que a 4.a do GL (5a. marcha do GTS 0,80 e 4a. marcha do GL 0,83).
É sabido que o câmbio do GL é na realidade um 4+E, sendo a 5a marcha apenas para economia, então a sua velocidade máxima na reta a nível do mar é atingida na 4a. macha, pois a sua 5a. macha (relação 0,68) é muito longa para o motor GL.
O GTS atinge a rotação de potência máxima a 5.600 rpm, sendo que a velocidade máxima na reta a nível do mar é atingida na referida rotação. Então o câmbio do GTS (PV) é escalonado para atingir a velocidade máxima a 5.600 rpm (180 km/h). O problema ocorre que o comando original do GL só atinge a potência máxima a 5.400 rpm e a potência é de 99 CV, contra no mínimo 105 CV pra mais do GTS*.
* A verdadeira potência do GTS é bem maior que os 99 CV declarados, pois dizem que a VW mentiu dizendo que seria apenas 99 CV para pagar menos imposto.
Qual seria a graça de ter um GL com câmbio de GTS que assim com comando de GL teria velocidade máxima um pouco menor que a de um GL todo original (comando e câmbio). Tipo o Gol GL original chega a 172 km/h. Já o GL com câmbio de GTS chegaria sei lá a uns 170 km/h pelo fato da relação de 5a. marcha do câmbio do GTS (PV) ser ligeiramente mais longa que a 4a. marcha do câmbio original do GL (PS).
O GTS atinge 180 km/h, então na minha opinião quem tem o prazer de correr quando põe em um GL o câmbio de GTS deve por também o comando do GTS.
** Obs.: foi considerado o combustível álcool.
Na minha opinião seria uma asneira colocar o câmbio do GTS (PV) no gol GL 1.8AP ( que possui o câmbio PS), pois ele iria ficar ligeiramente mais lerdo em velocidade final devido a relação da 5a do GTS ser mais longa que a 4.a do GL (5a. marcha do GTS 0,80 e 4a. marcha do GL 0,83).
É sabido que o câmbio do GL é na realidade um 4+E, sendo a 5a marcha apenas para economia, então a sua velocidade máxima na reta a nível do mar é atingida na 4a. macha, pois a sua 5a. macha (relação 0,68) é muito longa para o motor GL.
O GTS atinge a rotação de potência máxima a 5.600 rpm, sendo que a velocidade máxima na reta a nível do mar é atingida na referida rotação. Então o câmbio do GTS (PV) é escalonado para atingir a velocidade máxima a 5.600 rpm (180 km/h). O problema ocorre que o comando original do GL só atinge a potência máxima a 5.400 rpm e a potência é de 99 CV, contra no mínimo 105 CV pra mais do GTS*.
* A verdadeira potência do GTS é bem maior que os 99 CV declarados, pois dizem que a VW mentiu dizendo que seria apenas 99 CV para pagar menos imposto.
Qual seria a graça de ter um GL com câmbio de GTS que assim com comando de GL teria velocidade máxima um pouco menor que a de um GL todo original (comando e câmbio). Tipo o Gol GL original chega a 172 km/h. Já o GL com câmbio de GTS chegaria sei lá a uns 170 km/h pelo fato da relação de 5a. marcha do câmbio do GTS (PV) ser ligeiramente mais longa que a 4a. marcha do câmbio original do GL (PS).
O GTS atinge 180 km/h, então na minha opinião quem tem o prazer de correr quando põe em um GL o câmbio de GTS deve por também o comando do GTS.
** Obs.: foi considerado o combustível álcool.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Cambio Ps ou Px
É mais questão de gosto mano
Tem gente que curte câmbio curto, motor tem mais força em baixa, e tem quem curte os câmbios longos em que o carrl tem mais final
Discordei foi sobre aquela frase sua ali, que ficou estranha sobre a transmissão PV : "Para esse câmbio tem que por o comando 49G".
Tem gente que curte câmbio curto, motor tem mais força em baixa, e tem quem curte os câmbios longos em que o carrl tem mais final
Discordei foi sobre aquela frase sua ali, que ficou estranha sobre a transmissão PV : "Para esse câmbio tem que por o comando 49G".
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Cambio Ps ou Px
O meu é gasolina GL 1.8AP faz 8 km/litro na cidade horário de trânsito bom (21 horas - São Paulo-SP). Na estrada com eu, minha esposa, bagagens e ferramentas, nunca passando dos 80 km / h cheguei a 15,2 km/litro de São Paulo-SP a Ibiuna / SP ida e volta. Na Rodovia dos Imigrantes a 100 km / h ida e volta de São Paulo-SP a Itanhaem fiz 13 km/litro (Na subida da Serra do Mar fui a 80 km / h).AdrianoSocial escreveu:Esse carro é mais pra cidade, dificilmente um dia vou pegar a estrada com ele porque já tenho família com crianças então o Classic é mais confortável.Rodox escreveu:João
Eu quis dizer em relação a desempenho. .. andar igual a um GTS. Se eu fosse o Adriano faria isso... gosto de velocidade.
E na cidade o que mais importa é torque. O 49G seria uma boa pra aumentar a final do carro.
Só não sei pra quanto vai o consumo. Aqui na cidade o meu está fazendo 6,5. Uso misto vai de 7,5 a 8,5.
Por que você não usa para o dia a dia o Classic?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Cambio Ps ou Px
Na cidade eu não ando do modo economico. .. ando normal e as vezes dou uma acelerada forte... tenho que tomar cuidado com radares, aqui é cheio deles.
Adriano, como você dirige... normal ou economizando?
Adriano, como você dirige... normal ou economizando?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Cambio Ps ou Px
O Classic e o Gol são para o dia a dia, meu e da esposa, mas se a gente tem de viajar o Classic é a melhor opção.
Eu dirijo normal, e prefiro câmbio curto. Com o Classic consigo andar mais nos limites de velocidade porque tem um motor mais fraco. Já no gol qualquer acelerada o bicho é bruto e com bom torque anda muito bem.
Só não troquei o câmbio ainda porque é caro demais. Um que venha de especialista chega a 800 fácil e mais a mão de obra, isso a base de troca.
Os usados do OLX são baratos, mas também são uma caixa de surpresa.
O seu carro faz 8 na gasolina, não é pouco? Porque um Vectra 2.2 está fazendo entre 7 e 8.
Eu dirijo normal, e prefiro câmbio curto. Com o Classic consigo andar mais nos limites de velocidade porque tem um motor mais fraco. Já no gol qualquer acelerada o bicho é bruto e com bom torque anda muito bem.
Só não troquei o câmbio ainda porque é caro demais. Um que venha de especialista chega a 800 fácil e mais a mão de obra, isso a base de troca.
Os usados do OLX são baratos, mas também são uma caixa de surpresa.
O seu carro faz 8 na gasolina, não é pouco? Porque um Vectra 2.2 está fazendo entre 7 e 8.
Re: Cambio Ps ou Px
Adriano,
O meu faz 8 na cidade porque meu pé é meio pesado... não tenho paciência de andar economicamente na cidade.... Já na estrada até consigo andar de boa.
O meu faz 8 na cidade porque meu pé é meio pesado... não tenho paciência de andar economicamente na cidade.... Já na estrada até consigo andar de boa.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Cambio Ps ou Px
Entendi! O Classic está fazendo 13Km/l na cidade.Rodox escreveu:Adriano,
O meu faz 8 na cidade porque meu pé é meio pesado... não tenho paciência de andar economicamente na cidade.... Já na estrada até consigo andar de boa.
Re: Cambio Ps ou Px
Ótimo consumo! E na estrada quanto ele faz e em qual velocidade?AdrianoSocial escreveu:Entendi! O Classic está fazendo 13Km/l na cidade.Rodox escreveu:Adriano,
O meu faz 8 na cidade porque meu pé é meio pesado... não tenho paciência de andar economicamente na cidade.... Já na estrada até consigo andar de boa.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Cambio Ps ou Px
Faz tempo que pegamos a estrada com ele, fez entre 15 e 16, não medi corretamente, é só uma média.Rodox escreveu:Ótimo consumo! E na estrada quanto ele faz e em qual velocidade?AdrianoSocial escreveu:Entendi! O Classic está fazendo 13Km/l na cidade.Rodox escreveu:Adriano,
O meu faz 8 na cidade porque meu pé é meio pesado... não tenho paciência de andar economicamente na cidade.... Já na estrada até consigo andar de boa.
Andava no limite da via, 110Km/h.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Cambio Ps ou Px
Quanta informação de Piloto Teclador!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 613
- Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Cambio Ps ou Px
Olá, bleidao! Fique à vontade para fazer correções e nos passar bons conhecimentos.bleidao escreveu:Quanta informação de Piloto Teclador!