[AJUDA] Queimando bobina adoidado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Foi o que o cara da Bosch Service me falo, se eu for querer usar bobina MI, que seja a MI ou Maiores, tenho que trocar o distribuidor para 3 pinos, por que eu preciso do fio que é (sinal).madson escreveu:O amigo aí de cima tem razão, as MI de dois pinos são todas iguais, porém a bobina do GTI bola não é igual, ela é bem maior.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Meio que despencando aqui no forum to pensando.lukinhas.killer escreveu:parceiro a mi é a mesma pra todos motores! lógico só muda pros que tem 3 pinos!
no própio tópico do DIY ta explicando em ignição mais antiga tem que colocar resistor pra diminuir um pouco a tenção!
ou muda pra mais moderna!
[]s
Meu carro e AP 1.6 Alcool.( so nao reparei qnts fios tem no distribuidor) to correndo atras feito bicho dessa bobina(so acho xing ling) entao se eu for trocar a minha tenho que trocar a bobina, rotor, o distribuidor, tampa e cabos tudo pra do gol GTI bola?
Seria isso? :loco2:
-
- Membro
- Carro: Voyage '88
-
- Membro
- Carro:
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Calma gente, bobina de 3 pinos só se o carro tiver injeção (GTI).
Sensor hall todos os carros que não usam platinado possuem.
Se for pelo sensor hall e seu carro não é o GTI pode botar dois pinos, mas se seu carro tiver conta-giro, manda mp ou posta aqui que tem uma zica.
Abraço.
Se for pelo sensor hall e seu carro não é o GTI pode botar dois pinos, mas se seu carro tiver conta-giro, manda mp ou posta aqui que tem uma zica.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Para a utilização da Bobina MI é necessario Velas frias... portantando para uma adaptação sem problemas seria necessario trocar tambem:
Velas
Cabos de vela
Fio resistor
Velas
Cabos de vela
Fio resistor
Gol CL 1.6 AP - 87/87
[X]Carburador 2E [ ]Comando 49g
[X]Volante G3 [X]Paniel + Tabelier G3 [X]Maçanetas Santana[ ]Bobina MI
[ ]Virabrequim 1.8 [ ]Kit Pistões 83mm
[ ]Cabeçote Prep. [ ]Volante Aliviado
[X]Carburador 2E [ ]Comando 49g
[X]Volante G3 [X]Paniel + Tabelier G3 [X]Maçanetas Santana[ ]Bobina MI
[ ]Virabrequim 1.8 [ ]Kit Pistões 83mm
[ ]Cabeçote Prep. [ ]Volante Aliviado
OFF-TOPIC, que zica é essa? Fiquei curioso?madson escreveu:Calma gente, bobina de 3 pinos só se o carro tiver injeção (GTI).
Abraço.
(Não é o meu caso)

"DINO"
Gol 1000/94 CHT - Gasolina
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
- madson
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
A zica é que carros com conta-giro que botam bobina MI o fio que faz marcar o conta-giro tem que ser ligado direto no sensor hall, pois se ligar direto no negativo da bobina o conta-giro fica maluco.MalarKeY escreveu:OFF-TOPIC, que zica é essa? Fiquei curioso?madson escreveu:Calma gente, bobina de 3 pinos só se o carro tiver injeção (GTI).
Abraço.
(Não é o meu caso)
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
Re: [AJUDA] Queimando bobina adoidado
Fala pessoal entao coloquei no meu golzera 89 so que notei que ela esquenta demais o modulo entao nem se fala chega a fritar sera que e por que meu modulo e aquele antigo grnade quadrado fica ali debaixo do painel e nao aquele igual do 91 emdiante que aquele pequeno fica li na frente aonde escre a agua da chuva ??????