[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
eder da silva borin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por eder da silva borin »

obrigado pela resposta!
agora a dúvida é a seguinte...
vc pagou quanto pela peça?
sueder rodrigues
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por sueder rodrigues »

Caro Eder, eu paguei nesta peça R$46,00, não sei quanto será perto da sua casa.
Rodrigo a. Ramos
Membro
Membro
Carro:

Re: Ponteiros

Mensagem por Rodrigo a. Ramos »

sueder rodrigues escreveu:Galera eu só gostaria de deixar um recado, em 1º lugar agradecendo ao Tutorial que ajudou muita gente e deixando uma dica.
1º para quem ainda tem duvida quanto ao funcionamento do conta giros. a melhor opção se o seu está com problema de ocilação, é tirar do polo positivo+ da bobina, e liga-lo no fio do meio "verde e branco" de um plug com 3 fios ligado no distribuidor. funciona perfeitamente.
2ºPara quem instalou o painel G3 e o ponteiro da temperatura não mexe, é porque provavelmente o Sensor de temperatura(cebolinha de temperatura" do seu carro é do tipo lampada, ou seja ele só acende o led de aviso caso haja um sobreaquecimento. para funcionar o ponteiro, precisa de um sensor para ponteiro. isso acontece principalmente nos motores CHT. aconteceu comigo e foi só trocar o sensor que funcionou.
OBS: tem vendedor que fala que não tem este sensor. para alguns gols. é mentira.
Para Gols CHT "AE" de 1990 em diante, como o meu. é o modelo MTE3050
para Gols AP se não me engano é o modelo MTE3005
espero ter ajudado.
Sueder, me tira uma duvida: Vc tirou a cebolinha e, colocou este sensor no lugar dela? Poderia me explicar melhor como foi feita a modificação, pois é a unica coisa que ainda não funciona no meu painel...
Abraços
sueder rodrigues
Membro
Membro
Carro:

Caro amigo, cebolinha é o nome popular dado para o sensor em questão, ou seja são a mesma coisa. basta vc comprar o modelo a qual eu mencionei nos outros tópicos e trocar.que funciona.
abraços.
Rodrigo a. Ramos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rodrigo a. Ramos »

sueder rodrigues escreveu:Caro amigo, cebolinha é o nome popular dado para o sensor em questão, ou seja são a mesma coisa. basta vc comprar o modelo a qual eu mencionei nos outros tópicos e trocar.que funciona.
abraços.
Vlw Sueder... Vou tentar aqui.
Abraços
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoGarcia »

salve galera!!! uma duvida bateu aki...tinha esse painel no meu gol cl, agora comprei um GTS, alguem sabe se o chicote mantém a msm fiação/cor? acho q no satelite vai ser bem mais dificil viu, é mais duro de desmontar!
CdGQ!-SG
Fotos: <Parati> / <GTS> / <CHT>
DiegoRisso
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Peugeot 208 1.2 12v

Mensagem por DiegoRisso »

Vou tentar instalar o painel seguindo este tutorial, vamos ver oq acontece :fiu:

SE DER tudo certo, posto fotos dps,kk :amd:
j4mb0re
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por j4mb0re »

instalei o painel no meu carro
e nao encontrei modulo de ignição!!! ou deve estar bem escondido???
gol 88 gl 1.6 alcool

fiz a ligaçao na bobina e oscila muito
vou por a bubina do MI p/ ver o q acontece
vlw o/
Gol 88 GL 1.6
DiegoRisso
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Galera antes de começar a instalação, estou identificando no chicote do G3 a função de cada fio e marcando, todos bateram com a tabela, mais sobraram 1 fio branco (que não consta na tabela) e 2 fios marrons escuros e 1 marrom claro, e agora ? Detalhe que não achei o fio da seta direita.
DiegoRisso
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Não achei o fio cinza também que seria o led da lanterna, será que no meu caso é o branco ? Se não for e eu ligar corre algum risco ?

Abraço
sueder rodrigues
Membro
Membro
Carro:

chicote

Caro amigo Diego a melhor forma de vc fazer as ligações não é se baseando pelas cores e sim pela numeração dos pinos do chicote, pois pelos pinos não tem erro, falo isso por experiencia propria, eu tentei ligar o meu pelas cores e não batiam, sobravam alguns fios e faltava outros, solução: abri o chicote do G3 e refiz ele todo de acordo com os numeros da tabela deste tópico. no mais é isso ai.
DiegoRisso
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Re: chicote

sueder rodrigues escreveu:Caro amigo Diego a melhor forma de vc fazer as ligações não é se baseando pelas cores e sim pela numeração dos pinos do chicote, pois pelos pinos não tem erro, falo isso por experiencia propria, eu tentei ligar o meu pelas cores e não batiam, sobravam alguns fios e faltava outros, solução: abri o chicote do G3 e refiz ele todo de acordo com os numeros da tabela deste tópico. no mais é isso ai.
É verdade amigo acho que este vai ser o único jeito, porém como abre aquilo, parece ser lacrado :ahn:

Abraço
DiegoRisso
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Conseguí abrir :D , vlw pela dica amigo, tava td diferente, o fio branco que nem na tabela consta no meu caso é o medidor de combustível :amd: , mais agora é fácil,rs
sueder rodrigues
Membro
Membro
Carro:

ajuda

qualquer duvida estamos ai man.
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

DiegoRisso escreveu:Galera antes de começar a instalação, estou identificando no chicote do G3 a função de cada fio e marcando, todos bateram com a tabela, mais sobraram 1 fio branco (que não consta na tabela) e 2 fios marrons escuros e 1 marrom claro, e agora ? Detalhe que não achei o fio da seta direita.
e aew diego! no meu caso sobrou fios tbm! ai so tirei eles e deixei vazio msm! os fios da seta q vc nao achou foi do seu carro ou do painel novo?
CdGQ!-SG
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

j4mb0re escreveu:instalei o painel no meu carro
e nao encontrei modulo de ignição!!! ou deve estar bem escondido???
gol 88 gl 1.6 alcool

fiz a ligaçao na bobina e oscila muito
vou por a bubina do MI p/ ver o q acontece
vlw o/
fala parceiro!! o módulo fica do lado do passageiro bem no canto do painel acima de onde passa a fiaçao pra porta...eu nao sei se é seu caso mais ja vi carros com ela tbm no motor do lado da maquina do ar! lado do passageiro tbm! agora nao sei se foi gambiarra!! hehehe acho q original msm e embaixo do painel!
mais se vc instalar a bobina do mi vai funcionar redondo tbm!

abraço
CdGQ!-SG
DiegoRisso
Membro - 1.6
Membro - 1.6

BrunoGarcia escreveu:
DiegoRisso escreveu:Galera antes de começar a instalação, estou identificando no chicote do G3 a função de cada fio e marcando, todos bateram com a tabela, mais sobraram 1 fio branco (que não consta na tabela) e 2 fios marrons escuros e 1 marrom claro, e agora ? Detalhe que não achei o fio da seta direita.
e aew diego! no meu caso sobrou fios tbm! ai so tirei eles e deixei vazio msm! os fios da seta q vc nao achou foi do seu carro ou do painel novo?
Não tinha identificado o fio da seta direita no chicote do g3 antes de desmontalo, agora já identifiquei tudo de acordo com a pinagem, amanhã estarei começando a instalação :lala: :lala:

Abraço
DiegoRisso
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Voltei com novidades pessoal, comecei a mecher com isso hoje 11/08, cortei as orelhas do painel de instrumentos e também efetuei os recortes internos do painel do carro como no tutorial, porém não recortei a aba do painel de instrumentos como no tutorial, pois ví relatos de alguns amigos que conseguiram colocar dessa maneira, não descobrí como ainda :drink: . Mais estou quase conseguindo, amanhã analiso isso melhor. Segue algumas fotos não reparem na qualidade pois só tinha o cel. em mãos.

Ligando o chicote :ahn:
Imagem

Imagem

:lala:
Imagem

Testando em cima do banco do motorista, só faltando ligar rpm :y:
Imagem

Por enquanto é isso, amanhã estarei mechendo mais com isso aí tiro algumas fotos depois de tudo pronto.

Abraços
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

é isso ai diego! hahaha e bom d+ montar isso...na hora q liguei o meu foi uma sensaçao boa d++ hahahha
CdGQ!-SG
DiegoRisso
Membro - 1.6
Membro - 1.6

BrunoGarcia escreveu:é isso ai diego! hahaha e bom d+ montar isso...na hora q liguei o meu foi uma sensaçao boa d++ hahahha
haha é vdd, o problema esta sendo o rpm que puxei da bobina mais ficou oscilando, e meu carro só tem 2 fios no distribuidor :sad: , e qnt a parte de adaptação realmente não tem como coloca-lo sem cortar, levei em um cara que meche com velocímetro pra ver se ele consegue cortar sem quebrar o acrílico :ahn: , amanhã vou ir pegar, espero que ele não quebre :bye: ,rs

No mais é isso aíh, se alguém souber de uma solução pro rpm por favor ficarei muito grato.

Abraços
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”