[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ
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Re: Ponteiros
Sueder, me tira uma duvida: Vc tirou a cebolinha e, colocou este sensor no lugar dela? Poderia me explicar melhor como foi feita a modificação, pois é a unica coisa que ainda não funciona no meu painel...sueder rodrigues escreveu:Galera eu só gostaria de deixar um recado, em 1º lugar agradecendo ao Tutorial que ajudou muita gente e deixando uma dica.
1º para quem ainda tem duvida quanto ao funcionamento do conta giros. a melhor opção se o seu está com problema de ocilação, é tirar do polo positivo+ da bobina, e liga-lo no fio do meio "verde e branco" de um plug com 3 fios ligado no distribuidor. funciona perfeitamente.
2ºPara quem instalou o painel G3 e o ponteiro da temperatura não mexe, é porque provavelmente o Sensor de temperatura(cebolinha de temperatura" do seu carro é do tipo lampada, ou seja ele só acende o led de aviso caso haja um sobreaquecimento. para funcionar o ponteiro, precisa de um sensor para ponteiro. isso acontece principalmente nos motores CHT. aconteceu comigo e foi só trocar o sensor que funcionou.
OBS: tem vendedor que fala que não tem este sensor. para alguns gols. é mentira.
Para Gols CHT "AE" de 1990 em diante, como o meu. é o modelo MTE3050
para Gols AP se não me engano é o modelo MTE3005
espero ter ajudado.
Abraços
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chicote
Caro amigo Diego a melhor forma de vc fazer as ligações não é se baseando pelas cores e sim pela numeração dos pinos do chicote, pois pelos pinos não tem erro, falo isso por experiencia propria, eu tentei ligar o meu pelas cores e não batiam, sobravam alguns fios e faltava outros, solução: abri o chicote do G3 e refiz ele todo de acordo com os numeros da tabela deste tópico. no mais é isso ai.
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Re: chicote
É verdade amigo acho que este vai ser o único jeito, porém como abre aquilo, parece ser lacrado :ahn:sueder rodrigues escreveu:Caro amigo Diego a melhor forma de vc fazer as ligações não é se baseando pelas cores e sim pela numeração dos pinos do chicote, pois pelos pinos não tem erro, falo isso por experiencia propria, eu tentei ligar o meu pelas cores e não batiam, sobravam alguns fios e faltava outros, solução: abri o chicote do G3 e refiz ele todo de acordo com os numeros da tabela deste tópico. no mais é isso ai.
Abraço
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ajuda
qualquer duvida estamos ai man.
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e aew diego! no meu caso sobrou fios tbm! ai so tirei eles e deixei vazio msm! os fios da seta q vc nao achou foi do seu carro ou do painel novo?DiegoRisso escreveu:Galera antes de começar a instalação, estou identificando no chicote do G3 a função de cada fio e marcando, todos bateram com a tabela, mais sobraram 1 fio branco (que não consta na tabela) e 2 fios marrons escuros e 1 marrom claro, e agora ? Detalhe que não achei o fio da seta direita.
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fala parceiro!! o módulo fica do lado do passageiro bem no canto do painel acima de onde passa a fiaçao pra porta...eu nao sei se é seu caso mais ja vi carros com ela tbm no motor do lado da maquina do ar! lado do passageiro tbm! agora nao sei se foi gambiarra!! hehehe acho q original msm e embaixo do painel!j4mb0re escreveu:instalei o painel no meu carro
e nao encontrei modulo de ignição!!! ou deve estar bem escondido???
gol 88 gl 1.6 alcool
fiz a ligaçao na bobina e oscila muito
vou por a bubina do MI p/ ver o q acontece
vlw o/
mais se vc instalar a bobina do mi vai funcionar redondo tbm!
abraço
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Não tinha identificado o fio da seta direita no chicote do g3 antes de desmontalo, agora já identifiquei tudo de acordo com a pinagem, amanhã estarei começando a instalação :lala: :lala:BrunoGarcia escreveu:e aew diego! no meu caso sobrou fios tbm! ai so tirei eles e deixei vazio msm! os fios da seta q vc nao achou foi do seu carro ou do painel novo?DiegoRisso escreveu:Galera antes de começar a instalação, estou identificando no chicote do G3 a função de cada fio e marcando, todos bateram com a tabela, mais sobraram 1 fio branco (que não consta na tabela) e 2 fios marrons escuros e 1 marrom claro, e agora ? Detalhe que não achei o fio da seta direita.
Abraço
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Voltei com novidades pessoal, comecei a mecher com isso hoje 11/08, cortei as orelhas do painel de instrumentos e também efetuei os recortes internos do painel do carro como no tutorial, porém não recortei a aba do painel de instrumentos como no tutorial, pois ví relatos de alguns amigos que conseguiram colocar dessa maneira, não descobrí como ainda :drink: . Mais estou quase conseguindo, amanhã analiso isso melhor. Segue algumas fotos não reparem na qualidade pois só tinha o cel. em mãos.
Ligando o chicote :ahn:


:lala:

Testando em cima do banco do motorista, só faltando ligar rpm :y:

Por enquanto é isso, amanhã estarei mechendo mais com isso aí tiro algumas fotos depois de tudo pronto.
Abraços
Ligando o chicote :ahn:


:lala:

Testando em cima do banco do motorista, só faltando ligar rpm :y:

Por enquanto é isso, amanhã estarei mechendo mais com isso aí tiro algumas fotos depois de tudo pronto.
Abraços
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haha é vdd, o problema esta sendo o rpm que puxei da bobina mais ficou oscilando, e meu carro só tem 2 fios no distribuidorBrunoGarcia escreveu:é isso ai diego! hahaha e bom d+ montar isso...na hora q liguei o meu foi uma sensaçao boa d++ hahahha


No mais é isso aíh, se alguém souber de uma solução pro rpm por favor ficarei muito grato.
Abraços