[DUVIDA]motor turbo, qual combustivel usar?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
[DUVIDA]motor turbo, qual combustivel usar?
Iai galera blz?
estou querendo turbinar meu carro, ele é um gol power g3 com motor AP 1.6e me falaram que carro turbo so anda no alcool, e meu carro é gasolina, isso é verdade? e eu posso turbinar usando a injeção original mesmo? ou tenho que comprar uma fueltech ou qualquer outra dessas? quero andar com no maximo 0,6 Bar.
vlw!
estou querendo turbinar meu carro, ele é um gol power g3 com motor AP 1.6e me falaram que carro turbo so anda no alcool, e meu carro é gasolina, isso é verdade? e eu posso turbinar usando a injeção original mesmo? ou tenho que comprar uma fueltech ou qualquer outra dessas? quero andar com no maximo 0,6 Bar.
vlw!
- sidney0
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
- Carro:
- Localização: Lorena/Sp
- Contato:
Eu tenho um G3 1.6 alccol flex, já comprei o kit, só aguardando o momento propício.
Se ele é gasolina originalmente, pode usar alccol com mais pressão do que se usar gasolina.
Você pode acertar de vários jeitos, entre eles:
1- Colocar Hpi no lugar do dosador original abrindo os bicos (falam muito mal desse método)
2- Colocar bico suplementar e um gerenciador(HIS, digipulse, turbolink, Technorace, eu vou fazê-lo)
3- Usar bicos abertos e mapear a injeçao original (bom tmb, se achar alguem q faça bem feito)
4- Usar injeção programável no lugar da sua, com bicos abertos (injeforce, rolemotors, digipulse maxy fire, His MD FIC 01, Pandoo, FuelTech FT300, problemas com quem tem muitos acessórios no carro)
Se ele é gasolina originalmente, pode usar alccol com mais pressão do que se usar gasolina.
Você pode acertar de vários jeitos, entre eles:
1- Colocar Hpi no lugar do dosador original abrindo os bicos (falam muito mal desse método)
2- Colocar bico suplementar e um gerenciador(HIS, digipulse, turbolink, Technorace, eu vou fazê-lo)
3- Usar bicos abertos e mapear a injeçao original (bom tmb, se achar alguem q faça bem feito)
4- Usar injeção programável no lugar da sua, com bicos abertos (injeforce, rolemotors, digipulse maxy fire, His MD FIC 01, Pandoo, FuelTech FT300, problemas com quem tem muitos acessórios no carro)
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
- Sidão
- Membro - 1.6
- Mensagens: 394
- Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
- Carro:
- Localização: São Paulo SP
Eu faria uma reprogramação na central original e compraria outros bicos com maior vazão. O melhor combustível é o alcool mas funciona bem com gasolina tbm, porém a pressão é menor.
Programáveis para rua é meio complicado mas as que melhor funcionam são Pandoo e FT. HIS MDFIC é muito brusca, própria para pista pois trabalha muito bem em alta mas em baixa o carro fica quadrado.
Programáveis para rua é meio complicado mas as que melhor funcionam são Pandoo e FT. HIS MDFIC é muito brusca, própria para pista pois trabalha muito bem em alta mas em baixa o carro fica quadrado.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
não compensa porquê com a mesma pressão de turbo, o carro gera menos potência e aquece mais...
minha parati é 2.0 turbo no álcool, e eu posso dar o cacete que for no carro, não sobe de 90ºc NUNCA!
antes na gasolina, mesmo sem turbo, era acelerar forte e a temp subia...
no álcool quando sobe é uma merrequinha que se não prestar atenção no ponteiro não dá pra ver, e logo a ventoinha liga e dá conta muito bem do recado!
(minha parati é injetada e reprogramada) se aí não tem preparador, coloca algum módulo e bico suplementar, e deixa sua injeção aí como está
minha parati é 2.0 turbo no álcool, e eu posso dar o cacete que for no carro, não sobe de 90ºc NUNCA!
antes na gasolina, mesmo sem turbo, era acelerar forte e a temp subia...
no álcool quando sobe é uma merrequinha que se não prestar atenção no ponteiro não dá pra ver, e logo a ventoinha liga e dá conta muito bem do recado!
(minha parati é injetada e reprogramada) se aí não tem preparador, coloca algum módulo e bico suplementar, e deixa sua injeção aí como está
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
é, realmente eu pensei no hardwarecar, ele inibe algumas funções pra nao dar codigo de erro na central, só que eu tenho que trocar o coletor né? ou nao? e pra andar no alcool, preciso trocar pistão ou posso andar com os de gasolina mesmo? pq se for pra mudar vo ter que por forjado, pra tirar original e botar outro nem compensa, o ruim disso tudo são os gastos =/
Vlw pela atenção galera, to precisando muito de alguem que entende.
Vlw pela atenção galera, to precisando muito de alguem que entende.
- sidney0
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
- Carro:
- Localização: Lorena/Sp
- Contato:
NÃO!
É para andar destaxado, motos à gasolina rodando nom alcool, assim não elevará excessivamente a taxa dinâmica.
Não precisa trocar o coletor não, coloca se o bico suplementar na tubulação entre a turbina e o corpo de borboleta, o mais próx do corpo de borboleta.
Na foto abaixo vc vê o bico depois da prioridade...
Recebeu minha mp?
É para andar destaxado, motos à gasolina rodando nom alcool, assim não elevará excessivamente a taxa dinâmica.
Não precisa trocar o coletor não, coloca se o bico suplementar na tubulação entre a turbina e o corpo de borboleta, o mais próx do corpo de borboleta.
Na foto abaixo vc vê o bico depois da prioridade...
Recebeu minha mp?
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
só não esqueça de seguir a rigor como na foto do gol vermelho acima, a válvula de prioridade deve sempre estar ANTES do bico suplementar, o mais longe dele possível, e o bico suplementar o mais perto da TBI possível
razões:
-se o bico suplementar estiver antes ou muito perto da válvula de prioridade, a hora que vc estiver esticando e tirar o pé pode ocorrer de sobrar combustível na tubulação, e a hora que a válvula abrir pra liberar a pressão (espirrar), vai espirrar álcool junto, e ainda melhor, em cima de um motor fervendo, pensou que legal que vai ser!
-o bico longe da tbi significa que o álcool vai ficar "viajando" pelo tubo de pressurização, molhando tudo de combustível e ocorrer perdas, como ocorre no carburador e carros monoponto! repare que em multipontos o bico é sempre colado no cabeçote, senão nele mesmo.. estando muito longe da tbi pode ser que nem todo o álcool injetado chegue aos cilindros no tempo correto...
abraços ae e sucesso no seu turbo!
razões:
-se o bico suplementar estiver antes ou muito perto da válvula de prioridade, a hora que vc estiver esticando e tirar o pé pode ocorrer de sobrar combustível na tubulação, e a hora que a válvula abrir pra liberar a pressão (espirrar), vai espirrar álcool junto, e ainda melhor, em cima de um motor fervendo, pensou que legal que vai ser!
-o bico longe da tbi significa que o álcool vai ficar "viajando" pelo tubo de pressurização, molhando tudo de combustível e ocorrer perdas, como ocorre no carburador e carros monoponto! repare que em multipontos o bico é sempre colado no cabeçote, senão nele mesmo.. estando muito longe da tbi pode ser que nem todo o álcool injetado chegue aos cilindros no tempo correto...
abraços ae e sucesso no seu turbo!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
- sidney0
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
- Carro:
- Localização: Lorena/Sp
- Contato:
E aí Emanuel, já se decidiu em relaçao ao turbo?
Eu esqueci de falar, gerenciador para bico suplementar o TurboLink com corte de giro, conversão, retardo de ponto e senha é o com scaner, assim o carro fica bem mais liso, com mapas melhores até que o FuelTech.
DFá uma lida no manual http://hardwarecar.com.br/manuais/manual_turbolink.swf
Eu esqueci de falar, gerenciador para bico suplementar o TurboLink com corte de giro, conversão, retardo de ponto e senha é o com scaner, assim o carro fica bem mais liso, com mapas melhores até que o FuelTech.
DFá uma lida no manual http://hardwarecar.com.br/manuais/manual_turbolink.swf
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
-
- Membro
- Mensagens: 43
- Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
- Carro:
- Localização: joão Pessoa-PB
rapaz...
na verdade eu comprei só o gerenciador, cabos de vela 10mm, manometros auto gauge, só, o resto foi só suspensão, rodas, som, nada que influencie, eu achei uma biagio no mercado livre 42/48 mono, só nao sei o tamanho do eixo nem do rotor, mais achei barato e ela é zero e com garantia, a melhor q achei ate agora, eu queria uma pulsativa, mais meu dinheiro é pouco, a turbina q eu encontrei custa 750,00 + coletor deslocado 150,00 , to pensando em comprar mais antes quero pesquisar em todo canto, desculpa a demora pra postar é q o trampo me consome hAUHauAH
abraço!
na verdade eu comprei só o gerenciador, cabos de vela 10mm, manometros auto gauge, só, o resto foi só suspensão, rodas, som, nada que influencie, eu achei uma biagio no mercado livre 42/48 mono, só nao sei o tamanho do eixo nem do rotor, mais achei barato e ela é zero e com garantia, a melhor q achei ate agora, eu queria uma pulsativa, mais meu dinheiro é pouco, a turbina q eu encontrei custa 750,00 + coletor deslocado 150,00 , to pensando em comprar mais antes quero pesquisar em todo canto, desculpa a demora pra postar é q o trampo me consome hAUHauAH
abraço!