[DUVIDA]motor turbo, qual combustivel usar?

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EmanuelMarcio
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[DUVIDA]motor turbo, qual combustivel usar?

Mensagem por EmanuelMarcio »

Iai galera blz?
estou querendo turbinar meu carro, ele é um gol power g3 com motor AP 1.6e me falaram que carro turbo so anda no alcool, e meu carro é gasolina, isso é verdade? e eu posso turbinar usando a injeção original mesmo? ou tenho que comprar uma fueltech ou qualquer outra dessas? quero andar com no maximo 0,6 Bar.

vlw!
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Eu tenho um G3 1.6 alccol flex, já comprei o kit, só aguardando o momento propício.
Se ele é gasolina originalmente, pode usar alccol com mais pressão do que se usar gasolina.

Você pode acertar de vários jeitos, entre eles:
1- Colocar Hpi no lugar do dosador original abrindo os bicos (falam muito mal desse método)
2- Colocar bico suplementar e um gerenciador(HIS, digipulse, turbolink, Technorace, eu vou fazê-lo)
3- Usar bicos abertos e mapear a injeçao original (bom tmb, se achar alguem q faça bem feito)
4- Usar injeção programável no lugar da sua, com bicos abertos (injeforce, rolemotors, digipulse maxy fire, His MD FIC 01, Pandoo, FuelTech FT300, problemas com quem tem muitos acessórios no carro)
EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

cara, que bom que encontrei alguem em situação semelhante, Sidney, tem como vc me passar seu e-mail para tirar umas duvidas? eu trabalho, sou mecanico e so tenho tempo à noite, onde eu moro ngm entende de preparação e queria conversar um pouco se vc puder, agradeço desde já!
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Sidão
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Mensagem por Sidão »

Eu faria uma reprogramação na central original e compraria outros bicos com maior vazão. O melhor combustível é o alcool mas funciona bem com gasolina tbm, porém a pressão é menor.

Programáveis para rua é meio complicado mas as que melhor funcionam são Pandoo e FT. HIS MDFIC é muito brusca, própria para pista pois trabalha muito bem em alta mas em baixa o carro fica quadrado.
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EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

hmm, e como eu faria isso sidão? como eu faço a reprogramação? entao quer dizer que posso andar na gasolina msm? e a linha de combustivel? pensei em colocar uma bomba flex que trabalha com 4.0 BAR , o que vcs acham?

agradeço pela atenção galera :zoiu:
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Reprogramação quem faz é o preparador.
Pode andar na gasolina, mas o custo x benefício não compensa.
A linha de combustível permanece na mesma, num muda nada!
(além dos bicos com maior vazão)
EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

e agora? aki onde eu moro nao tem preparador nenhum ;/
nao compensa pq? fica beberrão?
os bicos vou ter que comprar mesmo õ/
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Fets
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Mensagem por Fets »

não compensa porquê com a mesma pressão de turbo, o carro gera menos potência e aquece mais...

minha parati é 2.0 turbo no álcool, e eu posso dar o cacete que for no carro, não sobe de 90ºc NUNCA!

antes na gasolina, mesmo sem turbo, era acelerar forte e a temp subia...

no álcool quando sobe é uma merrequinha que se não prestar atenção no ponteiro não dá pra ver, e logo a ventoinha liga e dá conta muito bem do recado!

(minha parati é injetada e reprogramada) se aí não tem preparador, coloca algum módulo e bico suplementar, e deixa sua injeção aí como está
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Pro seu caso o melhor é colocar buco suplementar com gerenciador.
Um que iria bem seria o Hardwarecar TurboLink modelo H.
EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

é, realmente eu pensei no hardwarecar, ele inibe algumas funções pra nao dar codigo de erro na central, só que eu tenho que trocar o coletor né? ou nao? e pra andar no alcool, preciso trocar pistão ou posso andar com os de gasolina mesmo? pq se for pra mudar vo ter que por forjado, pra tirar original e botar outro nem compensa, o ruim disso tudo são os gastos =/

Vlw pela atenção galera, to precisando muito de alguem que entende.
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Mensagem por sidney0 »

NÃO!
É para andar destaxado, motos à gasolina rodando nom alcool, assim não elevará excessivamente a taxa dinâmica.
Não precisa trocar o coletor não, coloca se o bico suplementar na tubulação entre a turbina e o corpo de borboleta, o mais próx do corpo de borboleta.
Na foto abaixo vc vê o bico depois da prioridade...
Imagem

Recebeu minha mp?
EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

entao quer dizer que posso andar no alcool sem problema? ;S
interessante essa do bico, agr entendi como funciona.
recebi sim, desculpa nao ter avisado, akilo ali me ajudou muito, obrigado mesmo.
essa foto é do seu carro?

agradeço mais uma vez pela ajuda :D
EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

ja ia me esquecendo...

as velas de ignição, qual seria a melhor?
tem que ser mais frias né? achei interessante a NGK V-Power, o que vcs acham?
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Pode sim andar no alcool..
Essa foto não é do meu carro, mas o esquema é o mesmo.
As velas que mais aconselham são as de grau 9
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Fets
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Mensagem por Fets »

só não esqueça de seguir a rigor como na foto do gol vermelho acima, a válvula de prioridade deve sempre estar ANTES do bico suplementar, o mais longe dele possível, e o bico suplementar o mais perto da TBI possível

razões:
-se o bico suplementar estiver antes ou muito perto da válvula de prioridade, a hora que vc estiver esticando e tirar o pé pode ocorrer de sobrar combustível na tubulação, e a hora que a válvula abrir pra liberar a pressão (espirrar), vai espirrar álcool junto, e ainda melhor, em cima de um motor fervendo, pensou que legal que vai ser!

-o bico longe da tbi significa que o álcool vai ficar "viajando" pelo tubo de pressurização, molhando tudo de combustível e ocorrer perdas, como ocorre no carburador e carros monoponto! repare que em multipontos o bico é sempre colado no cabeçote, senão nele mesmo.. estando muito longe da tbi pode ser que nem todo o álcool injetado chegue aos cilindros no tempo correto...

abraços ae e sucesso no seu turbo!
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Mensagem por EmanuelMarcio »

valeu galera, vcs me ajudaram pra caramba, agradeço a todos :banana:
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Mensagem por sidney0 »

E aí Emanuel, já se decidiu em relaçao ao turbo?
Eu esqueci de falar, gerenciador para bico suplementar o TurboLink com corte de giro, conversão, retardo de ponto e senha é o com scaner, assim o carro fica bem mais liso, com mapas melhores até que o FuelTech.

DFá uma lida no manual http://hardwarecar.com.br/manuais/manual_turbolink.swf
EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

iai sidney...
eu comprei akele gerenciador q vc me mostrou lá, to esperando chegar, to vendo agr qual turbina usar, eu quero uma 42/48 mais foda é q nao sei qual o melhor rotor e o melhor eixo ;S
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

A minha é uma T3 49,5mm .42/.36 (vou dx .42/.48 duplo fluxo)
Essa semana eu coloco e te falo se fica boa.
Fala aí, oq vc comprou de peça pra ver oq falta...
EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

rapaz...
na verdade eu comprei só o gerenciador, cabos de vela 10mm, manometros auto gauge, só, o resto foi só suspensão, rodas, som, nada que influencie, eu achei uma biagio no mercado livre 42/48 mono, só nao sei o tamanho do eixo nem do rotor, mais achei barato e ela é zero e com garantia, a melhor q achei ate agora, eu queria uma pulsativa, mais meu dinheiro é pouco, a turbina q eu encontrei custa 750,00 + coletor deslocado 150,00 , to pensando em comprar mais antes quero pesquisar em todo canto, desculpa a demora pra postar é q o trampo me consome hAUHauAH
abraço!
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