[RECEITA] para motores CHT
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- henrrique
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 23 Nov 2008, 09:25
- Carro:
- Localização: BOM JESUS DOS PERDOES -SP
- Contato:
receitas para cht
Eae galera tenhu um cht es 1.0 agora com o kit 1.6, fikouu bon pra caramba, + ainda falta um poko di final , pq naum trokei o cambio ......+ msmo axim jahb xeguei aos 180 nele ... na fernao dias . alguem sabe di alguma koizinha ai pra melhora ?????/
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Mensagens: 449
- Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
- Carro:
- Localização: Brasil
olha ai boa oportunidade pra quem tem CHT...cabeçote de xer3 R$ 160...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM
não sei se é onfiavel mais ..o preço ta bom..
[]s
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM
não sei se é onfiavel mais ..o preço ta bom..
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......
-
- Membro
- Mensagens: 42
- Registrado em: 16 Mai 2009, 12:26
- Carro:
- Localização: Vitoria ES
Receita preparador Heraldo
CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg
tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,
isso eu so acredito vendo ...
CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg
tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,
isso eu so acredito vendo ...
faz aí no seu então pra parar de duvidar...Luanpassinato escreveu:Receita preparador Heraldo
CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg
tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,
isso eu so acredito vendo ...
-
- Membro
- Mensagens: 42
- Registrado em: 16 Mai 2009, 12:26
- Carro:
- Localização: Vitoria ES
Fujiwara escreveu:faz aí no seu então pra parar de duvidar...Luanpassinato escreveu:Receita preparador Heraldo
CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg
tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,
isso eu so acredito vendo ...
acho que um kit basico com 0,8 sai mais enconta e vai rende mais, e sem risco de quebra.
ou estou errado ?
sai muito mais barato, mas não rende mais, e o risco de quebra não é tão alto, mas é mais alto do que se fosse aspirado...Luanpassinato escreveu:Fujiwara escreveu:faz aí no seu então pra parar de duvidar...Luanpassinato escreveu:Receita preparador Heraldo
CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg
tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,
isso eu so acredito vendo ...
acho que um kit basico com 0,8 sai mais enconta e vai rende mais, e sem risco de quebra.
ou estou errado ?
mas isso não quer dizer que com essa preparação o CHT não chegue a 160 HP, a Ford fazia uma preparação aspirada no CHT dos Escort's do Campeonato de Marcas e Pilotos que também chegava a essa potencia, detalhe, estes motores eram 1.3....
- Shandres do Valle
- Membro
- Mensagens: 25
- Registrado em: 19 Nov 2009, 08:58
- Carro:
- Localização: Ponta Grossa - Paraná
Manual
Alguem tem o manual do motor cht ou do gol 1000 1995 de graça, os caras parecem mercenários dos outros carros eu já achei na internet mas do gol só estão vendendo. :uia:
Shandres do Valle
Gol 1000 CHT 1995
Gol 1000 CHT 1995
- eieler2010
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 09 Dez 2009, 22:58
- Carro:
- Localização: São Bento do Sul / SC
- Bruno_mk3
- Membro
- Mensagens: 22
- Registrado em: 25 Jun 2009, 01:41
- Carro:
- Localização: Parana\Curitiba.
Kitzinho do CHt da metal leve transforma o motor pra 1.3 na verdade.
Cara NOs ferros Velhos por ai eu Acho Facil comando de XR3, Caixa de Cht 1000, Caixa de XR3, cabeçote valvulas grandes e afins..
A negada diz que é dificil de achar Porque nem os proprios Mecanicos e "desmontadores" de ferro velho sabem que o XR3 tem comando mais agressivo, e as vezes depois de misturar os comandos de todos os cht's Não sabm a diferença deles.
é pra ter escrito H16 no comando do xr3, e no Paquimetro ele tem 6,2mm de lift.
Cara NOs ferros Velhos por ai eu Acho Facil comando de XR3, Caixa de Cht 1000, Caixa de XR3, cabeçote valvulas grandes e afins..
A negada diz que é dificil de achar Porque nem os proprios Mecanicos e "desmontadores" de ferro velho sabem que o XR3 tem comando mais agressivo, e as vezes depois de misturar os comandos de todos os cht's Não sabm a diferença deles.
é pra ter escrito H16 no comando do xr3, e no Paquimetro ele tem 6,2mm de lift.
Ford Escort Mk3 Standart 1.6.
Tenho que fazer o meu motor, por isso estou pesquisando o melhor para o CHT e dar pau em AP.6uilherme escreveu:eu tenho um CHT 1.6...nunca levei em preparador nenhum...
começei trocando as velas(coloquei as melhores)
dps coloquei um filtro d injeção do meu CHT(carburado é claro)
troquei a bomba (coloquei uma do monza)
comprei um comando preparado pro CHT
fui em São Paulo e comprei um escape 4x1(onde eu moro naum tem 4x1 pra CHT)
ajustei o câmbio
rebaixei um pokinho o cabeçote
e o mais importante: DEI UMA BOA AMAÇIADA!!!
OBS: tô andando junto com 1.8 AP
"dando pau" em qualquer carro 1.0, 1.3, 1.5 e 1.6!!!
GOSTARAM DO MEU CHT? :fudeu: :fudeu: :fudeu:
Gostaria de saber é Etanol ou Gasolina?
Quanto km por litro?Sabe quanto cavalos tem?Que velas você colocou?
Ricardo
romarps escreveu:Há muitos rumores de preparação boa pra cht.
Realmente CHT não é um motor facil de mexer, tem que tomar muito cuidado como eles.
Tenho uma CHT 1.6 com 1,6Kg, Cabeçote e comando do XR3, e uma rara junta da aço só isso no motor, o motor é tão forte e é até mais macio que do GTi.
Torque em baixas rotações e muita potencia em altas.
E olha só, gastei menos de 2 paus no motor com a minha mão de obra.
Nossa mann...menos de 2 mil...
gastou bastante ...
msm o resultado sendo otimo,é ossada quase 2pau
É o CLUBE MANÉ
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Mensagens: 449
- Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
- Carro:
- Localização: Brasil
carbonar escreveu:EU tambem gostaria de saber de preparação aspirada pra CHT, eu to engatilhando aqui um Kit 1.6 com virabrequim e tudo, pra o meu 1000zinho virar 1.6 mesmo, e gostaria de dar mais um gaz. Alguem ai sabe se filtro de ar esportivo só ja dá algum ganho para o motor?
filtro traz ganho sim, só que é inperceptivel pra vc, vc não vai sentir o carro andando mais rapido...
mas vc quer preparação aspirada? bom, comando e cabeçote do Escort XR3 1.6, coletor 4x1, escape dimensionado, alcool, cabeçote rebaixado, carburador, só ai ja dá um ganhozinho no motor...
Eu estou preparando o meu CHT 1000. To colocando o kit 1.6, refazendo toda a parte de baixo do motor (pois estava rajando), mudei o carburador para o 2E, instalando o kit turbo da anhaguera com turbina regulada com 1,2 kg de pressão, bomba do Gol GTI e instalando tbm o coletor de admissão do XR3.
Pego ele oprovalvelmente Sexta-feira (12/02).
Gasto aproximado: R$ 5.500,00
Pego ele oprovalvelmente Sexta-feira (12/02).
Gasto aproximado: R$ 5.500,00