[RECEITA] para motores CHT

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
henrrique
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Nov 2008, 09:25
Carro:
Localização: BOM JESUS DOS PERDOES -SP
Contato:

receitas para cht

Mensagem por henrrique »

Eae galera tenhu um cht es 1.0 agora com o kit 1.6, fikouu bon pra caramba, + ainda falta um poko di final , pq naum trokei o cambio ......+ msmo axim jahb xeguei aos 180 nele ... na fernao dias . alguem sabe di alguma koizinha ai pra melhora ?????/
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

olha ai boa oportunidade pra quem tem CHT...cabeçote de xer3 R$ 160...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM

não sei se é onfiavel mais ..o preço ta bom..


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Luanpassinato
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Mai 2009, 12:26
Carro:
Localização: Vitoria ES

Mensagem por Luanpassinato »

Receita preparador Heraldo

CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg





tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,

isso eu so acredito vendo ...
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Luanpassinato escreveu:Receita preparador Heraldo

CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg





tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,

isso eu so acredito vendo ...
faz aí no seu então pra parar de duvidar...
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

ainda tenho o comando 282º da SamCams aki pra vender....
gera uma arrancada fenomenal em conjunto com a embreagem...
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

sidney0 escreveu:ainda tenho o comando 282º da SamCams aki pra vender....
gera uma arrancada fenomenal em conjunto com a embreagem...
Onde se acha um comando desses ??? é para CHT ??
Gol 89 CHT 1.6 Gasolina - bebado!
Luanpassinato
Membro
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Mai 2009, 12:26
Carro:
Localização: Vitoria ES

Mensagem por Luanpassinato »

Fujiwara escreveu:
Luanpassinato escreveu:Receita preparador Heraldo

CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg





tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,

isso eu so acredito vendo ...
faz aí no seu então pra parar de duvidar...



acho que um kit basico com 0,8 sai mais enconta e vai rende mais, e sem risco de quebra.

ou estou errado ?
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

Luanpassinato escreveu:
Fujiwara escreveu:
Luanpassinato escreveu:Receita preparador Heraldo

CARBURAÇÃO Duplo Weber 40
COMANDO Copia do comando original americano Iskanderian de 300°
COLETORES Admissão especial para receber os weber 40 Escape. 4x1 Dimensionado
CABEÇOTE Equalizar nas câmaras molas e Dutos
PISTOES Forjados Balanceados e com 1mm maior
BIELAS Balanceadas e polidas
VIRABREQUIM Balanceado com o volante do motor platô engrenagem e polia disnteira
ANEIS De acordo com o pistão
CASQUILHOS Originais
BLOCO/ CILINDROS Abrir conforme pistão
VALVULAS Diâmetro original
DISTRIBUIÇÃO/IGNIÇÃO Eletrônica
BOMBA DE COMBUSTIVEL Maior pressão
REFRIGERAÇÃORevisada
LUBRIFICAÇÃO Revisada com radiador de óleo
ACESSORIOS Bomba elétrica GTI radiador de óleo cabos de vela 1 mm
POTENCIA ESTIMADA 160 CV
VELOCIDADE FINAL ESTIMADA220 Km/h
ACELERAÇÃO DE 0 A 100 ESTIMADA7seg





tira 160cv de um ap aspro ja é complicado,

isso eu so acredito vendo ...
faz aí no seu então pra parar de duvidar...



acho que um kit basico com 0,8 sai mais enconta e vai rende mais, e sem risco de quebra.

ou estou errado ?
sai muito mais barato, mas não rende mais, e o risco de quebra não é tão alto, mas é mais alto do que se fosse aspirado...

mas isso não quer dizer que com essa preparação o CHT não chegue a 160 HP, a Ford fazia uma preparação aspirada no CHT dos Escort's do Campeonato de Marcas e Pilotos que também chegava a essa potencia, detalhe, estes motores eram 1.3....
Avatar do usuário
Shandres do Valle
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Nov 2009, 08:58
Carro:
Localização: Ponta Grossa - Paraná

Manual

Mensagem por Shandres do Valle »

Alguem tem o manual do motor cht ou do gol 1000 1995 de graça, os caras parecem mercenários dos outros carros eu já achei na internet mas do gol só estão vendendo. :uia:
Shandres do Valle
Gol 1000 CHT 1995
Avatar do usuário
eieler2010
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2009, 22:58
Carro:
Localização: São Bento do Sul / SC

Mensagem por eieler2010 »

Caraca meu to afim de botar um Kit 1.6 no meu 1000 cht...1995 só pra ver se melhora na arrnacada...?
Gol 1000 1995 filé
BrunoK16
Membro
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Fev 2009, 14:00
Carro:
Localização: São Caetano do Sul

Mensagem por BrunoK16 »

Um camarada meu tinha um CHT 1.0 e coloco esse kit do 1.6, ele me disse q fico tipo 1.4 o carro ai coloco kit turbo e andava com 0,8 se naum me engano...mais ai ele dava pau em marea turbo facil hein......
Imagem

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
Avatar do usuário
Bruno_mk3
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Jun 2009, 01:41
Carro:
Localização: Parana\Curitiba.

Mensagem por Bruno_mk3 »

Kitzinho do CHt da metal leve transforma o motor pra 1.3 na verdade.

Cara NOs ferros Velhos por ai eu Acho Facil comando de XR3, Caixa de Cht 1000, Caixa de XR3, cabeçote valvulas grandes e afins..

A negada diz que é dificil de achar Porque nem os proprios Mecanicos e "desmontadores" de ferro velho sabem que o XR3 tem comando mais agressivo, e as vezes depois de misturar os comandos de todos os cht's Não sabm a diferença deles.

é pra ter escrito H16 no comando do xr3, e no Paquimetro ele tem 6,2mm de lift.
Ford Escort Mk3 Standart 1.6.
Imagem
rrafael
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2009, 13:59
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por rrafael »

6uilherme escreveu:eu tenho um CHT 1.6...nunca levei em preparador nenhum...

começei trocando as velas(coloquei as melhores)

dps coloquei um filtro d injeção do meu CHT(carburado é claro)

troquei a bomba (coloquei uma do monza)

comprei um comando preparado pro CHT

fui em São Paulo e comprei um escape 4x1(onde eu moro naum tem 4x1 pra CHT)

ajustei o câmbio

rebaixei um pokinho o cabeçote

e o mais importante: DEI UMA BOA AMAÇIADA!!!



OBS: tô andando junto com 1.8 AP

"dando pau" em qualquer carro 1.0, 1.3, 1.5 e 1.6!!!

GOSTARAM DO MEU CHT? :fudeu: :fudeu: :fudeu:
Tenho que fazer o meu motor, por isso estou pesquisando o melhor para o CHT e dar pau em AP.
Gostaria de saber é Etanol ou Gasolina?
Quanto km por litro?Sabe quanto cavalos tem?Que velas você colocou?

Ricardo
isnaldo
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jul 2008, 09:42
Carro:
Localização: volta redonda
Contato:

Mensagem por isnaldo »

boa noite meu gol 92 cht 1.6 esta com o segundo estagio agarrando no pe do carburador o que faço
Avatar do usuário
fpimentel
Membro
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 21 Jul 2008, 17:44
Carro:
Localização: Curitiba/Paraná
Contato:

Mensagem por fpimentel »

boa noite meu gol 92 cht 1.6 esta com o segundo estagio agarrando no pe do carburador o que faço
da uam esmerilahda entao ate que nao segure +
Vw Gol Furgão 1.8T
Imagem
Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]
Avatar do usuário
allan2010
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Jan 2010, 21:04
Carro:
Localização: Sp

Mensagem por allan2010 »

romarps escreveu:Há muitos rumores de preparação boa pra cht.
Realmente CHT não é um motor facil de mexer, tem que tomar muito cuidado como eles.
Tenho uma CHT 1.6 com 1,6Kg, Cabeçote e comando do XR3, e uma rara junta da aço só isso no motor, o motor é tão forte e é até mais macio que do GTi.
Torque em baixas rotações e muita potencia em altas.
E olha só, gastei menos de 2 paus no motor com a minha mão de obra.

Nossa mann...menos de 2 mil...
gastou bastante ...
msm o resultado sendo otimo,é ossada quase 2pau
É o CLUBE MANÉ
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

quase tudo isso deve ter diso em kit né, o coletor do cht é dificil de achar(aqui em sp deve ser facil, mais é caro né??)...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
gtoguga
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2009, 20:14
Carro:
Localização: Penapolis - SP

Mensagem por gtoguga »

Alguem sabe alguma marcação/numero q tem no cabeçote do XR3?? aki na cidade tem 1 ferro velho cheio de motor cht... se algume puder ajuda abraço
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

carbonar escreveu:EU tambem gostaria de saber de preparação aspirada pra CHT, eu to engatilhando aqui um Kit 1.6 com virabrequim e tudo, pra o meu 1000zinho virar 1.6 mesmo, e gostaria de dar mais um gaz. Alguem ai sabe se filtro de ar esportivo só ja dá algum ganho para o motor?

filtro traz ganho sim, só que é inperceptivel pra vc, vc não vai sentir o carro andando mais rapido...

mas vc quer preparação aspirada? bom, comando e cabeçote do Escort XR3 1.6, coletor 4x1, escape dimensionado, alcool, cabeçote rebaixado, carburador, só ai ja dá um ganhozinho no motor...
BrBurzum
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2009, 15:19
Carro:
Localização: São Paulo -SP

Mensagem por BrBurzum »

Eu estou preparando o meu CHT 1000. To colocando o kit 1.6, refazendo toda a parte de baixo do motor (pois estava rajando), mudei o carburador para o 2E, instalando o kit turbo da anhaguera com turbina regulada com 1,2 kg de pressão, bomba do Gol GTI e instalando tbm o coletor de admissão do XR3.

Pego ele oprovalvelmente Sexta-feira (12/02).

Gasto aproximado: R$ 5.500,00
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”