Mudando a iluminação dos botões do painel, fica lindo!!!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Raffiuts
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 18 Mai 2009, 04:53
Carro:
Localização: Santo André

Mensagem por Raffiuts »

fiz no meu fikou loko.
amanha vo posta fotus.
Imagem

Gol Quadrado Pra Mim Num É Apenas Um CARRO! É Uma Nave!!!
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

bem esse é um DIY excelente!!

para aqueles que tem certo medo,digo que tem que colocar um resistor certo! não colocar um muito baixo eu diria 530ohm ou mais (usando um maior não tem problema,mas quanto mais forte mais fraco ele vai acender),e lembre-se led tem polaridade um lado é positivo e o outro negativo. só precisa soldar ali pra manter contato.

no tópico principal foi citado que o botão do desembaçador não tem espaço e ele teve que furar um pouco.tem um modo bem mais simples:
Imagem

sabe aqueles buracos originais do botão? pois é use-os para por os resistores. mas você terá que quebrar um pedacinho da chapa aquela que fica em cima do buraco,fiz assim aqui e funcionou.

aqueles que ainda não fizeram,eu recomendo que não deixem tudo na mesma cor,coloque vermelho/laranja pra desembaçador azul/branco pro farol e farolete (apenas gosto pessoal)
Avatar do usuário
kovalski
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Abr 2008, 00:01
Carro:
Localização: Curitibanos, SC

Mensagem por kovalski »

seguinte...
encomendei 20 leds azuis, e seus respectivos resistores, estou apenas aguardando a chegada dos leds para comecar a transforamacão, mas como sou ancioso, jah desmontei o comando do ar, e estudei como sera feito a troca, no meu caso, tem somente uma lampada (amarela e mto podre!!) q seria para iluminar todos os lugares seguida por um acrilico, qria saber se posso furar atras onde tem cada botão com a ideia de q fique uma iluminacao uniforme... meu painel eh o do 1000 zinho... alguem ai jah fez nesse? tipo assim, ali onde tem os numero do ar 1, 2, 3 qq da de fazer para melhorar, vendo q a iluminação nao passa bem uniformemente...

grato...


abraços...
Apaixonado por Gol Quadrado!!
Avatar do usuário
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 415
Registrado em: 25 Out 2008, 22:42
Carro: Parati GL 88
Localização: Curitiba PR
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

kovalski escreveu:seguinte...
encomendei 20 leds azuis, e seus respectivos resistores, estou apenas aguardando a chegada dos leds para comecar a transforamacão, mas como sou ancioso, jah desmontei o comando do ar, e estudei como sera feito a troca, no meu caso, tem somente uma lampada (amarela e mto podre!!) q seria para iluminar todos os lugares seguida por um acrilico, qria saber se posso furar atras onde tem cada botão com a ideia de q fique uma iluminacao uniforme... meu painel eh o do 1000 zinho... alguem ai jah fez nesse? tipo assim, ali onde tem os numero do ar 1, 2, 3 qq da de fazer para melhorar, vendo q a iluminação nao passa bem uniformemente...

grato...


abraços...
[2]

To com a mesma duvida ... abri e só tem luz em um lugar .. alias n tem a luz so tem o lugar .. n sei como puxar .. mo merda !!
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

uplink escreveu:bem esse é um DIY excelente!!

para aqueles que tem certo medo,digo que tem que colocar um resistor certo! não colocar um muito baixo eu diria 530ohm ou mais (usando um maior não tem problema,mas quanto mais forte mais fraco ele vai acender),e lembre-se led tem polaridade um lado é positivo e o outro negativo. só precisa soldar ali pra manter contato.

no tópico principal foi citado que o botão do desembaçador não tem espaço e ele teve que furar um pouco.tem um modo bem mais simples:
Imagem

sabe aqueles buracos originais do botão? pois é use-os para por os resistores. mas você terá que quebrar um pedacinho da chapa aquela que fica em cima do buraco,fiz assim aqui e funcionou.

aqueles que ainda não fizeram,eu recomendo que não deixem tudo na mesma cor,coloque vermelho/laranja pra desembaçador azul/branco pro farol e farolete (apenas gosto pessoal)
Cara não entendi muito bem, os led´s são soldados nas perninhas do botão de comando? é que a foto tá muito ruin e tbm não manjo muito do assunto....grato
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

Nossa fico muito loco o botão do desembaçador, amanhã vou terminar o restante, mas ainda to na dúvida com relação aos outros botões, pois a lampada é encaixada intaum num sei onde pegar o positivo!
Bom se alguem souber como faz me ajuda!
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

Alex willian Barbosa escreveu:Nossa fico muito loco o botão do desembaçador, amanhã vou terminar o restante, mas ainda to na dúvida com relação aos outros botões, pois a lampada é encaixada intaum num sei onde pegar o positivo!
Bom se alguem souber como faz me ajuda!
Galera valeu mas já solucionei esse problema, agora a parte onde liga o ar!
sapobh
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Jan 2007, 11:33
Carro: Gol ap 97
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por sapobh »

o positivo tem q ser puxado do pós chave não?

pra qdo virar a chave os botoes acenderem

senao vao ficar acesos o tempo todo
Imagem
Avatar do usuário
AndrumS
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Ago 2009, 00:10
Carro:
Localização: Santos - SP

Mensagem por AndrumS »

MunizIg escreveu:Mudei as do meu hoje, led 5mm sem mecher nada da estrutura original..

Testando:
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Evandro Araldi escreveu:No meu caso Hemanjf como sou meio gambiarreiro nivel baixo.... no lugar da lampada original do desembaçador fiz um furo com a furadeira e passei o led... não tem erro e nem fogo o foda é fazer isso com o botão original.... sobre a foto vou dever essa pra vc .... mas se alguem do clube tem uma idéia melhor para t ajudar com pouca gambiarra fmz

Abraço e boa sorte!
hemanjf escreveu:Poxa peguei a peça do desembaçador e abri ela, e Adivinha?
Po não tem espaço para o resistor! Onde coloco essa merda? rsrs
Se puder mandar uma foto mais visivel desse procedimento e vou adorar!
Abraço pessoal!!!
Porque não fazem esses Leds com um resistor interno! :P
Valewww

No meu caso eu nao furei nem mudei nada do original, o led coube sem alterar NADA. Apenas soldei os resistores meio afastados do começo das pernas, dobrei.. coloquei ele do lado, pois aonde tem o pino 31 é o negativo direto do led. A outra é o positivo aonde tem que ter o resistor. Ai coloquei ele em pé ao lado do led, pro meio do botao.. testei o fechamento e o funcionamento e nao atrapalha em nada :]

Ficou perfeito!
vc esta usando uma fonte de CPU p Testar os leds 5mm?
12v certo?
abraços
LÉÉÉO_CdGQ
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2009, 22:29
Carro:
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por LÉÉÉO_CdGQ »

fico mtto massa manow :doido: PARABENS @!
vc sabe faazer isso no comando de ventilação tamen ?
GOL - CL 1.6 CHT
Avatar do usuário
kovalski
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Abr 2008, 00:01
Carro:
Localização: Curitibanos, SC

Mensagem por kovalski »

ramongol88 escreveu:
kovalski escreveu:seguinte...
encomendei 20 leds azuis, e seus respectivos resistores, estou apenas aguardando a chegada dos leds para comecar a transforamacão, mas como sou ancioso, jah desmontei o comando do ar, e estudei como sera feito a troca, no meu caso, tem somente uma lampada (amarela e mto podre!!) q seria para iluminar todos os lugares seguida por um acrilico, qria saber se posso furar atras onde tem cada botão com a ideia de q fique uma iluminacao uniforme... meu painel eh o do 1000 zinho... alguem ai jah fez nesse? tipo assim, ali onde tem os numero do ar 1, 2, 3 qq da de fazer para melhorar, vendo q a iluminação nao passa bem uniformemente...

grato...


abraços...
[2]

To com a mesma duvida ... abri e só tem luz em um lugar .. alias n tem a luz so tem o lugar .. n sei como puxar .. mo merda !!

caraaa

fiz o seguinte, pegue e raspei o plastico por tras de cada lugar aonde tem os simbolos ateh chegar no tal do plastico verde que foi comnentado, aí colei o led com cola quente no lugar e jah era!!!

vo ver se consigo tirar fotos dai posto, usei uns 5 led's soh pra parte do ar


Abraçoo!!
Apaixonado por Gol Quadrado!!
Avatar do usuário
Digo.cunha
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Fev 2009, 08:38
Carro:
Localização: Guarulhos/SP - Filial CdGQ! GRU/ZN

Mensagem por Digo.cunha »

Outra opção é cortar com um estilete um quadradinho nesse plastico atráz de cada ponto que vc quer que seja iluminado, eu já cortei só falta colocar os leds, pra ligar dá para usar a mesma ligação da lampada original, só alongar a fiação...

Abraço...

Rodrigo Cunha
Rodrigo Cunha - Filial GRUZN!
Imagem
LÉÉÉO_CdGQ
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2009, 22:29
Carro:
Localização: Piracicaba - SP

Mensagem por LÉÉÉO_CdGQ »

manda umas fotos ae pra gente ver cara ? :fiu:
Sandrão
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Mai 2008, 17:26
Carro:

ramongol88

Mensagem por Sandrão »

estou fazendo no meu painel a parte do ar só que estou usando o led retangular, não sei se tem pra vender, como ele e mais chatinho ele encaixa melhor no furo que vc tera que fazer, o meu não consegui utilizar o estilete pois o plastico e duro eu usei uma broca grande depois terminei com estillete pra ficar quadrado coloquei 3 leds um na marca de para-brisa um na marca que tem uns quadradinhos e na parte que tem oa numeros atras colei com silicone preto para luz não vazar para traz soldei um fio para os 3 negativos e soldarei um resistor no positivo de cada um e esta pronto agora se vc tiver ar quente e frio tera que colocar mais 2 leds.

esses leds quadradinhos ou retangular eu arrumei na empresa nen sei se vende, uma vez eu li que vende mas cada um e 2,50 ele e de alto brilho e colocamos ele ao lado do led comun e ele é mais forte. depois vou colocar fotos mas ja esta com silicone so pra terem uma base.

abs
wls
Membro
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 26 Dez 2008, 02:43
Carro:
Localização: Diadema

Mensagem por wls »

Quando o meu volta da reforma vou fazer isso tbm boa idea.

Abraços
Juro amor eterno ao meu gol.
Ai segura pq ele ta vindo firme vamos acelerar meu povo!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Peladaum
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Set 2009, 12:45
Carro:
Localização: Rio grande da Serra - SP

Mensagem por Peladaum »

MTO BOM!!!! MAIS UMA BOA IDEIA PRA MIM FAZER NO MEU GOLZINHO CANSADO

VOU APROVEITAR ESSE TEMPO ZUADO PRA MECHER NA USINA
Avatar do usuário
e_zambon
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Jul 2009, 00:25
Carro:
Localização: Guariba / sp

Mensagem por e_zambon »

sempre quis fazer isso na minha parati....

agora fico facil !!! heheheheh


valeu ai ....
_________________
GL_1.8AP_Verde_91/91
a vw faz..... a gente melhora
http://www.golquadrado.com.br/forum/par ... 14342.html
Avatar do usuário
AndrumS
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Ago 2009, 00:10
Carro:
Localização: Santos - SP

Mensagem por AndrumS »

e ae pessoal!
kramba estou louco p começar a fazer essa ideia ai, ja tenho td planejado, estou esperando passar semana de provas p começar rsrs

se liga Victor, será q é possivel fazer issu no painel do ventilado/a/c do gol GTI ?
é show ver tudo iluminado rsrs

abraços e vlwsss!!
GOL GTi 89
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
AndrumS
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Ago 2009, 00:10
Carro:
Localização: Santos - SP

Mensagem por AndrumS »

AndrumS escreveu:e ae pessoal!
kramba estou louco p começar a fazer essa ideia ai, ja tenho td planejado, estou esperando passar semana de provas p começar rsrs

se liga Victor, será q é possivel fazer issu no painel do ventilado/a/c do gol GTI ?
é show ver tudo iluminado rsrs

abraços e vlwsss!!
up :ahn:
GOL GTi 89
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

fico 10. no meu eu coloquei led branco, ai combina com o painel e com o conta giro. mais realmente fico melhor com led azul
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”