[DÚVIDAS]Adaptação de freio

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Rodas 14" pra cima, isso é fato.
O hidrovácuo tu pode usar o da Kombi, me disseram que fica ótimo!

Pra quem tem rdoa 15", os discos + pinças dianteiras do Marea Turbo ficam ótimos também, porém a estepe também precisará ser aro 15!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
juninho sergio
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:57
Carro:
Localização: Rib. das Neves

Mensagem por juninho sergio »

me disseram tbm q a pinça e o disco do gol g3 fica melhor... mas ainda nao vi ninguem usar isso... se alhuem ja usa ou ouviu falar me de uma ideia.. e o q devo trocar..
agraço se vcs puderem me ajudar
henriqueah
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Abr 2009, 19:36
Carro:
Localização: CURITIBA/PR

Mensagem por henriqueah »

Olá Pessoal, eu ia colocar o freio do santana tb, mas acabei colocando as torres e eixo traseiro do GIV AP o freio ficou muito bom..
Freai bemm, pois o GIV eh ventilado os discos e o tambor na traseira é bem maior, eu paguei no conjunto R$500,00 (torres completas e eixo traseiro completo) a unica adaptação que tem q fazer é trocar as barras da caixa de direção e colocar tb a do GIV. Valeu galeraaaaa
GOL 94 CINZA 1.8 INJETADO ASPIRADO CHIPADO C/ DH - 4x1 ESCAPE 2,5 - ROBOCOP
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Set 2008, 23:06
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Ricardo Hirata »

juninho sergio escreveu:me disseram tbm q a pinça e o disco do gol g3 fica melhor... mas ainda nao vi ninguem usar isso... se alhuem ja usa ou ouviu falar me de uma ideia.. e o q devo trocar..
agraço se vcs puderem me ajudar
Fala Juninho blz??

cara, eu coloquei pinças do gol GIII com disco ventilado, ficou muito melhor que o disco sólido e a pastilha pequena.

Comprei as pinças de uma parati 2003 em uma 'loja de peças usadas', e a única adaptação que foi feita, foi cortar aquela proteção que fica presa junto ao disco de freio, que eu não me lembro o nome, e de quebra fiz a revisão completa.....troquei as pinças, discos ventilados, fluído de freio (não me lembro qual era), e na traseira, tambores novos, lonas novas, cilindros traseiros novos, rolamentos traseiros novos, e o restante permaneceu original.
Abs
Ricardo Hirata
Ricardo Hirata
Junior Prette
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
Carro:
Localização: Sales, São Paulo

Mensagem por Junior Prette »

A pinça do freio do meu carro do lado esquerdo está solta, fica batendo quando passa em burado, o mecânico disse pra eu trocar, estava querendo colocar maiores, então não dá certo? As rodas são aro 13.

Bom, o amigo acima já perguntou, mas repito, o cilindro mestre da Kombi dá certinho no Gol quadrado?
rbottieri
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Ago 2009, 17:48
Carro:
Localização: sÃO pAULO

Mensagem por rbottieri »

eu tb queria saber isso, se o clindro mestre da kombi serve certinho e se pode ser de qualquer ano!

Valeu!!
r8drigo

Re: [DÚVIDAS]Adaptação de freio

Mensagem por r8drigo »

nando escreveu:Fala galera quadrada.
Blz?!?!?!


Tô querendo colocar as pinças de freio do Santana 2000, mais aí vem a dúvida: :ahn:
Se eu colocar estas pinças irei precisar aumentar as rodas? (original aro 13) e o hidrovácuo precisarei colocar o do Santana também? :uia:
Se caso precise trocar o hidrovácuo nescessita de alguma adaptação ou ele serve normalmente no meu goleta?


Agradeço a todos que me ajudarem!!! :D
tem que colocar rodas 14 na 13 não cabe...o hidro pode ser o seu mesmo...
Avatar do usuário
willian ayres
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Set 2009, 18:10
Carro:
Localização: GUARUJÁ -SAO PAULO

Mensagem por willian ayres »

bom pelo q sei apenas pinças e disco ... o freio melhora bastante , mais por ser ventilados nao aquece tanto os discos... ja andei em carros feito esse esquema e ficou muito bom agora essa da cilindro mestre da kombi nao conhecia .... rsrsrs
abraço
willian ayres
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

iaí galera qual o ano da kombi p/ o cilindro dar certinho????????
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

olha, medidas é foda só indo numa auto-peça e comparando, mais pelas fotos do google são bem parecidas, apesar de alguns modelos (depende da marca) ele tem uns negócios embaixo, mais acho que depende da marca,

o jeito mais facil é indo em uma auto-peça e pedir os dois e com um paquimetro medir..

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

lukinhas.killer escreveu:olha, medidas é foda só indo numa auto-peça e comparando, mais pelas fotos do google são bem parecidas, apesar de alguns modelos (depende da marca) ele tem uns negócios embaixo, mais acho que depende da marca,

o jeito mais facil é indo em uma auto-peça e pedir os dois e com um paquimetro medir..

[]s

bem q poderia ser + fácil :uia:................... vlw
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
EDUGOL
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2009, 15:10
Carro:
Localização: sao paulo capital zona norte

Mensagem por EDUGOL »

Mano, o meu gol tem essa pinça.Agora ele ta com orbital 15, mas antes era 14 e eu nao tinha problemas.

ae galera, alguem sabe se da e quanto custa para colocar pinca de golf atras do golzin?


um braco
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Set 2008, 23:06
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Ricardo Hirata »

EDUGOL escreveu:Mano, o meu gol tem essa pinça.Agora ele ta com orbital 15, mas antes era 14 e eu nao tinha problemas.

ae galera, alguem sabe se da e quanto custa para colocar pinca de golf atras do golzin?


um braco
E ai Edu, blz??

Então, não tenho idéia de quanto custa as pinças do golf....mas ouvi dizer que o carro fica instável nas curvas, pois as rodas traseiras podem travar caso não tenham sistema ABS, não sei se isso é verdade.

Abs
Ricardo Hirata
alex marani
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2009, 11:49
Carro:
Localização: ipigua
Contato:

Mensagem por alex marani »

estou com uma duvida meu cilindro mestre do meu gol 90 esta com problema e ja compreia apeça alguem ai pode me dizer se ha algum segredo para troca-lo se alguem puder me ajudar eu agradeço pqp :bye: :bye:
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

alex marani escreveu:estou com uma duvida meu cilindro mestre do meu gol 90 esta com problema e ja compreia apeça alguem ai pode me dizer se ha algum segredo para troca-lo se alguem puder me ajudar eu agradeço pqp :bye: :bye:
ñ tem misterio, tira um e coloca o outro depois retira o ar do sistema e pronto..............
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
EDUGOL
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2009, 15:10
Carro:
Localização: sao paulo capital zona norte

Mensagem por EDUGOL »

Isso mesmo,
Tem que fazer sangria nas pincas e tambores traseiros.
evandrojsilva
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jun 2010, 10:12
Carro:
Localização: franca-sp
Contato:

Mensagem por evandrojsilva »

tbm quero trocar o meu mais d q ano pode ser o cilindro da kombi? :bleh:
nando
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Nov 2008, 16:02
Carro:
Localização: Campinas - SP

Mensagem por nando »

evandrojsilva escreveu:tbm quero trocar o meu mais d q ano pode ser o cilindro da kombi? :bleh:
x2 :uia:
Gol Cl 1.8 AP
Motor aiiiinda original...
Avatar do usuário
Hermano Otto Kronemberg
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Ago 2008, 11:21
Carro:
Localização: Petrópolis - RJ

Freio do gol GTI

Mensagem por Hermano Otto Kronemberg »

Tenho um Gol GTI 92 estou com um problemão alguem poderia me ajudar? Instalei sistema de disco traseiro do golf 95 no meu gol troquei o cilindro mestre por um novo, troquei todos mangotes pastilhas coloquei válvula de retenção etc. resumindo sistema todo 0km, só que não consigo colocar freio, já sangrei várias vezes não tem nenhum ar no sistema, só sai oleo com boa pressão, enquanto o carro está desligado tem freio mas quando liga acaba na hora. Tem que bombar para conseguir algo mesmo assim muito pouco como se o sistema estivesse cheio de ar. Me ajudem por favor. :?:
gordao
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Fev 2010, 08:57
Carro:
Localização: sao paulo

Mensagem por gordao »

alguem precisa de um balconista de auto peças on line?
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”