Luz de temperatura pisca direto.

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 23 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por wjulio »

será que isso é praga de cht???
o meu acontece isso tbm...
mas o PIOR é que o meu é qundo balança e agora tbm quando eu mecho no botão do farol, naquele que regula a iluminação dos instrumentos...
piazinho1.9
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Mar 2009, 09:53
Carro:
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por piazinho1.9 »

Então galera.
Meu paniel é do 1000 mais minha mecanica é 1.9 turbo e a luz da temperatura fica piscando direto.
Ja troquei de painel, coloquei o do GL e do CL e continua e nao funciona o marcador de temperatura.
E o pior de tudo que vi no Multimetro ta passando corrente para o painel o que pode ser?

ajuda ai galera.
Avatar do usuário
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 23 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por wjulio »

o sensor....
o meu eu troquei o sensor melhorou, passou a piscar quando pasava em buracos ou mexia na iluninação do painel, ai eu troquei pelo de g3 e parou,era a malha do painel q estava com problemas, e a luz funciona pq eu já fiz o teste no sensor.
mas parou de piscar direto....
piazinho1.9
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Mar 2009, 09:53
Carro:
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por piazinho1.9 »

Isso é um lixo mesmo.. to tentando aumentar a presão só que meu mecanico nao quer aumentar....
to ficando com raiva...

o galera da uma força ai. o negocio não é normal.. srsrsrs
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

isso é facil de resolver
é so arrancar fora o led da temperatura

heaaehueahuaehauehaeuh

brincadeira, deve ser problema no painel mesmo
Avatar do usuário
wjulio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 23 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por wjulio »

cara faz o seguinte:
1° troque o sensor se não resolver,
2° troque a fiação que vai do sensor até o painel, se não resolver,
3° Verifique o aterramento do carro, se não resolver,
4° troque o painel, mesmo vc já tendo trocado, estes paineis SEMPRE apresentam este tipo de problema, aproveita o coloca o de G3.( satisfação garantida!)
Avatar do usuário
Kleber Bats
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
Carro: Bat's Móvel
Localização: Amparo/SP

luz da temperatura e bateria piscando direto

Mensagem por Kleber Bats »

Ai galera desculpa entrar na conversa assim, mas o carro da minha noiva ta tendo o mesmo problema só que um pouco pior, ela tem um gol 1000 CHT , a luz da bateria fica piscando junto com a de temperatura, quando vc ta andando de noite (usando o farol) de repente quase dobra a intensidade da iluminação do farol e ai cai bruscamente, faz até o carro dar uma reduzida, tipo pegar no tranco, depois que acontece isso as luzes param de piscar, passa um tempo (tipo uns 10 minutos) e começam a piscar denovo e volta a dobrar a intensidade por +- uns 2 a 3 segundos e para de piscar denovo, alguém poderia me ajudar com isso, por que a vezes o carro quase morre. :uia:
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

Bom galera cada caso é um caso mas vou explicar o que acontreceu comigo e a maldita luz da temperatura

Gol 89 CHT 1.6 a gasolina, painel original.

Essa luz me deu muita dor de cabeça e gasto mas sou muito "crica" até não resolver não parei.

- troquei o marcador de temperatura o conjunto todo dele.
- troquei a malha que estava bem gasta.
- troquei um chip atráz do marcador.
- troquei a cebola
- troquei denovo a cebola ... ficava sempre em alta temperatura no marcador cebola errada.
- até aqui nada até verificar que o problema era o fio .... dava problema quando trepidava e quando o som estava muito forte .

mas dai até agora uns 4 meses nunca mais piscou e esta todo o painel funcionando perfeitamente.

Como encontrei o problema:

Depois de brigar e brigar e brigar com autoeletricas da minha cidade peguei e puxei um fio direto do marcador até o paniel .... eia tudo funcionava bem ..... removi a capa do chicote que ligava o marcador no motor e cortei uns 40cm do fio e coloquei esse pedaço novo ... pronto tudo funcionou bem acredito que o fio estava rompido por isso perdia e voltava o sinal ...


Espero que ajude alguem fica meu relato.
watsoncol
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jan 2009, 19:53
Carro:
Localização: Cianorte / PR

Mensagem por watsoncol »

AH galera... probleminha maldito esse, eu tb tenho a mesma dor de cabeça com meu Passat Pointer.

O carro ta frio, quente, meia boka, as vezes ele fica piscando. Tem hora que para e hora q nao para... mais to pensando que é a cebolinha ou cebolão... nao lembro qual a diferença.
Avatar do usuário
Kleber Bats
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
Carro: Bat's Móvel
Localização: Amparo/SP

Mensagem por Kleber Bats »

E ai galera, a parte da luz piscando ta bem esclarecida, mas me ajudem com relação a parte que dá aquela aumentada na iluminação do farol e depois que abaixa o carro quase morre, alguém já viu ou passou por isso. Valeu
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
natanael
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Mar 2009, 10:45
Carro:
Localização: Sorocaba-SP

Re: luz da temperatura e bateria piscando direto

Mensagem por natanael »

Kleber Bats escreveu:Ai galera desculpa entrar na conversa assim, mas o carro da minha noiva ta tendo o mesmo problema só que um pouco pior, ela tem um gol 1000 CHT , a luz da bateria fica piscando junto com a de temperatura, quando vc ta andando de noite (usando o farol) de repente quase dobra a intensidade da iluminação do farol e ai cai bruscamente, faz até o carro dar uma reduzida, tipo pegar no tranco, depois que acontece isso as luzes param de piscar, passa um tempo (tipo uns 10 minutos) e começam a piscar denovo e volta a dobrar a intensidade por +- uns 2 a 3 segundos e para de piscar denovo, alguém poderia me ajudar com isso, por que a vezes o carro quase morre. :uia:
No seu caso, o problema pode estar no regulador de voltagem, ele pode estar mandando uma tensão muito alta e isto é prejudicial para a bateria, verifique com um eletrecista.
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

Kleber Bats escreveu:E ai galera, a parte da luz piscando ta bem esclarecida, mas me ajudem com relação a parte que dá aquela aumentada na iluminação do farol e depois que abaixa o carro quase morre, alguém já viu ou passou por isso. Valeu
pode esclarecer isso melhor ??? quando coloca luz alta ela quase morre isso ??? parece ser alternador nao deve ta guentando ou mesmo bateria ...

explica melhor
watsoncol
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jan 2009, 19:53
Carro:
Localização: Cianorte / PR

Mensagem por watsoncol »

Kleber Bats escreveu:E ai galera, a parte da luz piscando ta bem esclarecida, mas me ajudem com relação a parte que dá aquela aumentada na iluminação do farol e depois que abaixa o carro quase morre, alguém já viu ou passou por isso. Valeu
No meu carro faz a mesma coisa porém bem mais fraco. Quando ligo o farol eu vejo o conta giros abaixar um pouco, ou seja, a lenta fica baixa. Vi que é o alternador do carro, mais como no meu caso é bem pouco, quase nao altera nada, não vou trocar.
Avatar do usuário
Kleber Bats
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
Carro: Bat's Móvel
Localização: Amparo/SP

Mensagem por Kleber Bats »

Boa noite galera, vamos lá ver se eu consigo explicar legal:
Imagina que vc pega pista a noite, logicamente vc vai usar o farol, +- depois de uns 10 minutos andando normal, o painel começa a acender as lâmpadas da temperatura e da bateria, estou andando normal e usando o farol baixo e/ou alto acesso independe do qual na hora, derepente a intensidade do farol quase dobra e +- depois de 2 volta ao normal, só que quando volta o carro quase morre andando, (tipo quando vc faz o carro pegar no tranco) ai fica liso só que depois de mais alguns minutos acontece tudo de novo, será que alguém poderia me ajudar. Valeu :uia:
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
Avatar do usuário
rettore
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Set 2008, 10:49
Carro:
Localização: Videira - SC

Mensagem por rettore »

HUmmm cara isso parece ser alternador manda dar uma olhada no regulador de voltagem parece ser isso !
Avatar do usuário
Kleber Bats
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
Carro: Bat's Móvel
Localização: Amparo/SP

Mensagem por Kleber Bats »

Valeu da dica, pode ter certeza que vai ser visto o regulador de voltagem e o alternador. :uia:
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
Avatar do usuário
Kleber Bats
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Ago 2008, 11:43
Carro: Bat's Móvel
Localização: Amparo/SP

Mensagem por Kleber Bats »

Galera boa noite, em relação a luz da bateria piscando no painel, foi trocado uma placa de circuito dentro do alternador que também foi mexido, em relação a luz da temperatura o cara disse que trocou o sensor de temperatura, porém eu abri o capô e vi desligado o fio, essa semana vou tirar a limpo, qualquer coisa eu aviso vcs. :uia:
Gol CL 2.0 - Álcool - Injetadão
Azul Filé
celiotimao
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2013, 09:38
Carro:

Re: Luz de temperatura pisca direto.

Mensagem por celiotimao »

lavei meu motor e a luz da temperatura fica piscando direto, oque posso fazer ?
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”