Luz de temperatura pisca direto.
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Então galera.
Meu paniel é do 1000 mais minha mecanica é 1.9 turbo e a luz da temperatura fica piscando direto.
Ja troquei de painel, coloquei o do GL e do CL e continua e nao funciona o marcador de temperatura.
E o pior de tudo que vi no Multimetro ta passando corrente para o painel o que pode ser?
ajuda ai galera.
Meu paniel é do 1000 mais minha mecanica é 1.9 turbo e a luz da temperatura fica piscando direto.
Ja troquei de painel, coloquei o do GL e do CL e continua e nao funciona o marcador de temperatura.
E o pior de tudo que vi no Multimetro ta passando corrente para o painel o que pode ser?
ajuda ai galera.
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- filipesava
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- wjulio
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cara faz o seguinte:
1° troque o sensor se não resolver,
2° troque a fiação que vai do sensor até o painel, se não resolver,
3° Verifique o aterramento do carro, se não resolver,
4° troque o painel, mesmo vc já tendo trocado, estes paineis SEMPRE apresentam este tipo de problema, aproveita o coloca o de G3.( satisfação garantida!)
1° troque o sensor se não resolver,
2° troque a fiação que vai do sensor até o painel, se não resolver,
3° Verifique o aterramento do carro, se não resolver,
4° troque o painel, mesmo vc já tendo trocado, estes paineis SEMPRE apresentam este tipo de problema, aproveita o coloca o de G3.( satisfação garantida!)
- Kleber Bats
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luz da temperatura e bateria piscando direto
Ai galera desculpa entrar na conversa assim, mas o carro da minha noiva ta tendo o mesmo problema só que um pouco pior, ela tem um gol 1000 CHT , a luz da bateria fica piscando junto com a de temperatura, quando vc ta andando de noite (usando o farol) de repente quase dobra a intensidade da iluminação do farol e ai cai bruscamente, faz até o carro dar uma reduzida, tipo pegar no tranco, depois que acontece isso as luzes param de piscar, passa um tempo (tipo uns 10 minutos) e começam a piscar denovo e volta a dobrar a intensidade por +- uns 2 a 3 segundos e para de piscar denovo, alguém poderia me ajudar com isso, por que a vezes o carro quase morre. :uia:
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Bom galera cada caso é um caso mas vou explicar o que acontreceu comigo e a maldita luz da temperatura
Gol 89 CHT 1.6 a gasolina, painel original.
Essa luz me deu muita dor de cabeça e gasto mas sou muito "crica" até não resolver não parei.
- troquei o marcador de temperatura o conjunto todo dele.
- troquei a malha que estava bem gasta.
- troquei um chip atráz do marcador.
- troquei a cebola
- troquei denovo a cebola ... ficava sempre em alta temperatura no marcador cebola errada.
- até aqui nada até verificar que o problema era o fio .... dava problema quando trepidava e quando o som estava muito forte .
mas dai até agora uns 4 meses nunca mais piscou e esta todo o painel funcionando perfeitamente.
Como encontrei o problema:
Depois de brigar e brigar e brigar com autoeletricas da minha cidade peguei e puxei um fio direto do marcador até o paniel .... eia tudo funcionava bem ..... removi a capa do chicote que ligava o marcador no motor e cortei uns 40cm do fio e coloquei esse pedaço novo ... pronto tudo funcionou bem acredito que o fio estava rompido por isso perdia e voltava o sinal ...
Espero que ajude alguem fica meu relato.
Gol 89 CHT 1.6 a gasolina, painel original.
Essa luz me deu muita dor de cabeça e gasto mas sou muito "crica" até não resolver não parei.
- troquei o marcador de temperatura o conjunto todo dele.
- troquei a malha que estava bem gasta.
- troquei um chip atráz do marcador.
- troquei a cebola
- troquei denovo a cebola ... ficava sempre em alta temperatura no marcador cebola errada.
- até aqui nada até verificar que o problema era o fio .... dava problema quando trepidava e quando o som estava muito forte .
mas dai até agora uns 4 meses nunca mais piscou e esta todo o painel funcionando perfeitamente.
Como encontrei o problema:
Depois de brigar e brigar e brigar com autoeletricas da minha cidade peguei e puxei um fio direto do marcador até o paniel .... eia tudo funcionava bem ..... removi a capa do chicote que ligava o marcador no motor e cortei uns 40cm do fio e coloquei esse pedaço novo ... pronto tudo funcionou bem acredito que o fio estava rompido por isso perdia e voltava o sinal ...
Espero que ajude alguem fica meu relato.
- Kleber Bats
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Re: luz da temperatura e bateria piscando direto
No seu caso, o problema pode estar no regulador de voltagem, ele pode estar mandando uma tensão muito alta e isto é prejudicial para a bateria, verifique com um eletrecista.Kleber Bats escreveu:Ai galera desculpa entrar na conversa assim, mas o carro da minha noiva ta tendo o mesmo problema só que um pouco pior, ela tem um gol 1000 CHT , a luz da bateria fica piscando junto com a de temperatura, quando vc ta andando de noite (usando o farol) de repente quase dobra a intensidade da iluminação do farol e ai cai bruscamente, faz até o carro dar uma reduzida, tipo pegar no tranco, depois que acontece isso as luzes param de piscar, passa um tempo (tipo uns 10 minutos) e começam a piscar denovo e volta a dobrar a intensidade por +- uns 2 a 3 segundos e para de piscar denovo, alguém poderia me ajudar com isso, por que a vezes o carro quase morre. :uia:
pode esclarecer isso melhor ??? quando coloca luz alta ela quase morre isso ??? parece ser alternador nao deve ta guentando ou mesmo bateria ...Kleber Bats escreveu:E ai galera, a parte da luz piscando ta bem esclarecida, mas me ajudem com relação a parte que dá aquela aumentada na iluminação do farol e depois que abaixa o carro quase morre, alguém já viu ou passou por isso. Valeu
explica melhor
No meu carro faz a mesma coisa porém bem mais fraco. Quando ligo o farol eu vejo o conta giros abaixar um pouco, ou seja, a lenta fica baixa. Vi que é o alternador do carro, mais como no meu caso é bem pouco, quase nao altera nada, não vou trocar.Kleber Bats escreveu:E ai galera, a parte da luz piscando ta bem esclarecida, mas me ajudem com relação a parte que dá aquela aumentada na iluminação do farol e depois que abaixa o carro quase morre, alguém já viu ou passou por isso. Valeu
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Boa noite galera, vamos lá ver se eu consigo explicar legal:
Imagina que vc pega pista a noite, logicamente vc vai usar o farol, +- depois de uns 10 minutos andando normal, o painel começa a acender as lâmpadas da temperatura e da bateria, estou andando normal e usando o farol baixo e/ou alto acesso independe do qual na hora, derepente a intensidade do farol quase dobra e +- depois de 2 volta ao normal, só que quando volta o carro quase morre andando, (tipo quando vc faz o carro pegar no tranco) ai fica liso só que depois de mais alguns minutos acontece tudo de novo, será que alguém poderia me ajudar. Valeu :uia:
Imagina que vc pega pista a noite, logicamente vc vai usar o farol, +- depois de uns 10 minutos andando normal, o painel começa a acender as lâmpadas da temperatura e da bateria, estou andando normal e usando o farol baixo e/ou alto acesso independe do qual na hora, derepente a intensidade do farol quase dobra e +- depois de 2 volta ao normal, só que quando volta o carro quase morre andando, (tipo quando vc faz o carro pegar no tranco) ai fica liso só que depois de mais alguns minutos acontece tudo de novo, será que alguém poderia me ajudar. Valeu :uia:
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Galera boa noite, em relação a luz da bateria piscando no painel, foi trocado uma placa de circuito dentro do alternador que também foi mexido, em relação a luz da temperatura o cara disse que trocou o sensor de temperatura, porém eu abri o capô e vi desligado o fio, essa semana vou tirar a limpo, qualquer coisa eu aviso vcs. :uia:
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Re: Luz de temperatura pisca direto.
lavei meu motor e a luz da temperatura fica piscando direto, oque posso fazer ?