Luz de temperatura pisca direto.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Thiago Fortal
- Membro
- Carro:
Luz de temperatura pisca direto.
ae galera, tenho um cht 1000 96 e estou com um problema, a luz q indiuca q o carro está quente fica piscando direto, ligou na chave já fica piscando.
Álguem ai já teve esse problema ou sabe onde pode está o defeito?
Suspeito que seja o conector solto, mas já vasculhei tudo e não achei nada.
Se álguem puder ajudar ai.
Álguem ai já teve esse problema ou sabe onde pode está o defeito?
Suspeito que seja o conector solto, mas já vasculhei tudo e não achei nada.
Se álguem puder ajudar ai.
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
irmão.. se o teu carro ta com a temperatura normal o problema deve ser no interruptor, tipo um termostato que fica no cabeçote do carro, ele fecha o circuito quando o motor fica super aquecido, deve ta com problema( fechado direto) tenta desconectar o interruptor e ver se para de piscar, se parar, ok é ele, se continuar piscando é problema na instalação, ou seja ta fechando o circuito em outro lugar, ai so um eletricista pra achar.
Boa Sorte
Boa Sorte
- Thiago Fortal
- Membro
- Carro:
- sateletronica
- Membro
- Carro:
luz da temperatura piscando direto?
verifica tb atraz do painel tem um resistor pequeno de cor vermelha,vermelha e preta, ele vai direto pro pino no meio do marcador da temperatura, se for aterrado direto ele fica piscando, da uma olhada lá no meu esquema do painel que postei aqui.. e tira suas duvidas, qualquer coisa eu posto pra vc,s aqui a modificação..
GOL:Quadrado - 1.6
Combusta: Gasolina
MOTOR: Cht
ANO: 91
- sateletronica
- Membro
- Carro:
luz da temperatura piscando
Furman escreveu:Ajuda aí povo
To c o mesmo problema... Quando ascendo a luz ele fica doido, piscando a luz direto... Será q isso é falta de terra???
Abraço
o defeito ai . pode esta no seu painel, se vc conhecer alguem que trabalhe com eletronica vai ser facil ressolver, retira seu painel o faz ele funcionar fora do carro. é facil. só precisa de uma fonte de 12 volts e os pontos de ligação do painel, imprime o esquema que eu deixei aqui. ele vai entender as ligaçoes e pode até fazer a mudança.
abraço e boa sorte.
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: luz da temperatura piscando
sateletronica escreveu:Furman escreveu:Ajuda aí povo
To c o mesmo problema... Quando ascendo a luz ele fica doido, piscando a luz direto... Será q isso é falta de terra???
Abraço
o defeito ai . pode esta no seu painel, se vc conhecer alguem que trabalhe com eletronica vai ser facil ressolver, retira seu painel o faz ele funcionar fora do carro. é facil. só precisa de uma fonte de 12 volts e os pontos de ligação do painel, imprime o esquema que eu deixei aqui. ele vai entender as ligaçoes e pode até fazer a mudança.
abraço e boa sorte.
Ah se for só essa modificação eu resolvo. :zoiu:
Esó tirar o aterramento direto do resistor?

- sateletronica
- Membro
- Carro:
é quase isso ... rsrsr , a medida que o sensor de temperatura lá embaixo do radiodor vai aquecendo, a resistencia do mesmo vai baixando dai.. o ponteiro da temperatura vai subindo. e pra o led parar de piscar é verdade é só retirar o resistor ele para sim.. de piscar. mas dai vc vai ficar sem um alerta. bom fica a criterio de vc,s amigos. abração a todos.dito escreveu:sateletronica escreveu:Furman escreveu:Ajuda aí povo
Abraço
abraço e boa sorte.
Ah então nem rola de eu fazer isso, o meu só pisco quando eu aciono a luz alta. E as vezes pisca um pouco e pára. Outras fica um tempão piscando, só pára quando eu desativo a luz alta.sateletronica escreveu:é quase isso ... rsrsr , a medida que o sensor de temperatura lá embaixo do radiodor vai aquecendo, a resistencia do mesmo vai baixando dai.. o ponteiro da temperatura vai subindo. e pra o led parar de piscar é verdade é só retirar o resistor ele para sim.. de piscar. mas dai vc vai ficar sem um alerta. bom fica a criterio de vc,s amigos. abração a todos.dito escreveu:sateletronica escreveu:
abraço e boa sorte.

- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
- Thiago Fortal
- Membro
- Carro:
Re: Eai?
ae cara, não postei o resultado pq coloquei o carro na oficina pra pintar geral, tá com 2 meses e meio na oficina, acho q recebo amanhã.rmcomarin escreveu:Nunca postou se resolveu o não.. i eu com o mesmo problemas.... rsrsThiago Fortal escreveu:blz, mas tarde vou ver se é isso mesmo, depois posto o resultado aqui, vlw!!!
Agora de Passat 1.8T - 1kg
temperatura
verifique se os fio do sensor esta descascado e encostando em alguma coisa. isso é só mal contato ou aterramento.
Turbo é Turbo Não Tem nada igual