Bateria Descarregando..

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
thiagoccosta
Membro
Membro
Mensagens: 258
Registrado em: 20 Mar 2007, 14:34
Carro:
Localização: Ribeirão Preto/SP
Contato:

Mensagem por thiagoccosta »

Mineiro escreveu:
langella escreveu:
Mineiro escreveu:fala junior blz entao cara esse seu problema ja aconteceu comigo.

tenho no meu carro uma bateria de 60 A, com alternador original,

tenho de som um bixo papao 600 rms, 2 cornetas 100 rms 1 super tweeter selenium, 1 par de 6x9 bomber, e 1 kit voz bravox nas portas, aguenta trankilo 1 hora de som com carro desligado.

bom voltando ao seu problema, o meu acontecia isso de com o carro ligado nao carregar a bateria, e ficar piscando as luzes de dentro do carro ( com o som desligado), dai fui no auto eletrico pra ver e meu alternador n tava carregando ( n tava bixado ) apenas as escovinhas ( custa 12 reais da bosch ) q as minhas eram paralelas pois nunca tinha mexido nelas e é so tirar uma e colocar outra, acabou meu problema!!!!!! so isso seu carro ta c os mesmos sintomas de qndo deu isso no meu, espero poder ter ajudado.

essas escovas é uma caixinha retangular pequena que fica na parte de traz do alternador e é fixada por 2 parafusos so tirar e colocar a nova!!!

12 reais bosch???? onde isso?


12 reais eu paguei numa sem vergonha que me deixou na mão 3 vezes já.. to pagando 38 reais na bosch



aki na vila prudente, 12 reais bosch

BARATOOO hein..rs
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 582
Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por langella »

thiagoccosta escreveu:
Mineiro escreveu:
langella escreveu:
12 reais bosch???? onde isso?


12 reais eu paguei numa sem vergonha que me deixou na mão 3 vezes já.. to pagando 38 reais na bosch



aki na vila prudente, 12 reais bosch

BARATOOO hein..rs
Até demais! :D
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Avatar do usuário
Mineiro
Membro
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:16
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Mineiro »

tem uns 4 meses q comprei axo que n mudou mto o preço n, essa loja tem peças barato. quase td compro la! é distribuidor por isso o preço baixo!
[ x ] K16 procurando...
[ x ] Bomba eletrica GTI
[ ] Alternador de 90 amperes
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 582
Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por langella »

Mineiro escreveu:tem uns 4 meses q comprei axo que n mudou mto o preço n, essa loja tem peças barato. quase td compro la! é distribuidor por isso o preço baixo!
tem site??
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Avatar do usuário
Mineiro
Membro
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:16
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Mineiro »

[ x ] K16 procurando...
[ x ] Bomba eletrica GTI
[ ] Alternador de 90 amperes
Duda
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:01
Carro:
Localização: Penápolis-SP

Mensagem por Duda »

bom galera...to com o mesmo problema com nosso amigo JuninCaseca, tenho u mesmo modulo e talz....no começo do mes levei ele na auto eletrica, e eles falaram q esse modulo puxa mta batera msm o som desligado...intaum eles colocaram um chave tic-tac, pra desligar o modulo geral....ateh ai tdo beim, chegava di noite desligava a chave e jah era, naum deu problema ATE ONTEM...rsrsrs

bom o seguinte, fui comer um lanche ontem a noite, ai encostei o carro do lado e tava ouvindo um som, fikei lah meia hora no maximo, ai fui embora, qdo liguei o carro o som desligo sozinho, e jah percebi q a batera tava fraca, pois o painel jah fiko bem fraco as luzes, ai desliguei o carro novamente, e qdo fui ligar nd....nem sinal, o painel nem assendia,

nem no tranco o carro pegou....tive q guincha o carro ate eim casa....

minha batera eh de 60a, novissima, soh que jah eh a 3 vez q acontece isso com essa batera...naum sei mas o q fazer...

podi ser o alternador.....me ajudem ae galera, naum aguento mais ficar na mao....carnavalzão sem carro, jah pensou???? :sad:
:sad: grato a todos
Gol CL CHT 1.6 92/92-branco
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 582
Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por langella »

Duda escreveu:bom galera...to com o mesmo problema com nosso amigo JuninCaseca, tenho u mesmo modulo e talz....no começo do mes levei ele na auto eletrica, e eles falaram q esse modulo puxa mta batera msm o som desligado...intaum eles colocaram um chave tic-tac, pra desligar o modulo geral....ateh ai tdo beim, chegava di noite desligava a chave e jah era, naum deu problema ATE ONTEM...rsrsrs

bom o seguinte, fui comer um lanche ontem a noite, ai encostei o carro do lado e tava ouvindo um som, fikei lah meia hora no maximo, ai fui embora, qdo liguei o carro o som desligo sozinho, e jah percebi q a batera tava fraca, pois o painel jah fiko bem fraco as luzes, ai desliguei o carro novamente, e qdo fui ligar nd....nem sinal, o painel nem assendia,

nem no tranco o carro pegou....tive q guincha o carro ate eim casa....

minha batera eh de 60a, novissima, soh que jah eh a 3 vez q acontece isso com essa batera...naum sei mas o q fazer...

podi ser o alternador.....me ajudem ae galera, naum aguento mais ficar na mao....carnavalzão sem carro, jah pensou???? :sad:
:sad: grato a todos
Vc tem multimetro???

se tiver, faça o teste.. coloque os polos na bateria;... deve ter aprox 12 volts com o carro desligado. aí vc liga o carro e veja se a voltagem da bateria sobe... deve dar aproximadamente uns 13 ou 14... isso pq ele esta carregando a bateria... com o carro ligado, ligue todos os farols e radio... veja se a bateria descarrega com o carro ligado...

Faça o teste
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Avatar do usuário
matheusfxx
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Ago 2008, 15:12
Carro:
Localização: Divinópolis/MG

Mensagem por matheusfxx »

opaa.. disse o q aconteceu comigo em outro topico (alternador), mas vou posta aki tb, pq o meu caso eh igual esse aki hehe

tenho um gol 1000 94 cht

comprei uma bateria zerada tem um mes, ta novinha!! esses dias o som ficou ligado com o carro desligado, umas 2 hras... dai desliguei o som pra ligar o carro, e ele ligou blza, tava a noite, o farol ligou blza.. mas no caminho, eu escutando musica, e o som, começou xiar, desligava, ligava, o painel desligava, o limpador de para-brisa tava dvagar quase parando hehe, mas cheguei blza em casa.
No outro dia, o carro ligou, dei uma volta rapida, e ainda tava estranho, desligando o som, e depois q desliguei, fui ligar d novo, ja nao deu partida e o alarme dsparava,, soh pegou empurrando.. dexei o carro ligado umas meia hora na intençao de carregar a bateria, mas ao desligar e tentar da partida dinovo, nao deu certo... soh sei q a bateria descarregou, nem o alarme toca +... ta foda!!

o alternador pode esta com problema!? por o carro ter ligado mas nao chegou a recuperar a bateria???

o cara q comprei a batera, deu uma carga nela pra mim, dai ja ta normal, mas segundo ele, pelos testes q fizemos, de ligar o painel, e a luz da batera tava apagada, e ao bater no alternador, acendeu, entao ta dando mal contato, pode ser soh as escovinhas q ele disse, ou outros problemas :uia:

eh por ai msmoo?

valeu galeraa
abraço
GOL 1000 Gasolina Ano94 \o/
Avatar do usuário
JuninCaseca
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jan 2009, 01:44
Carro:
Localização: Mococa

Mensagem por JuninCaseca »

problema resolvido negada..comprei um alternador ede 90 amperes..ja era..rsrs
faz isso matheusfxx..eu alternador tava c pau..
galera.alguem tem uma susp a ar.afim de rolo no meu som?
1.8 Ap.
Ano 91
Alcool.
Para-choques GTI
GL Interno..
Rebaixado.
Sonzinho Basico..
Da p Brinca??
Rodão 15" hehe
"proxima meta...Susp.a Ar..
Junior Prette
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Ago 2008, 21:41
Carro:
Localização: Sales, São Paulo

Mensagem por Junior Prette »

Bom galera, eu estou com o mesmo problema de alguns por aqui, meu carro não tem som forte, é super básico, 2 alto- falantes de 12 polegadas, um tweeter, dois de 6 e um módulo 90/90, nem corneta tem. As lâmpadas dos faróis são aquelas super brancas iguais as do meu xará ai e o tem um par de farol de milha, meu carro vive com a bateria fraca, ela agora tem 1 ano de uso, mas desde nova já me deixou na mão algumas vezes, já fiz o teste em 3 auto-elétricos e nos 3 constatou que não há nada roubando carga e que o alternador está carregando normal, o que um mecânico me disse é que o meu alternador carrega normal, só que ele não dá conta de suprir toda energia que utilizo no carro, pois quando ando sempre estou com os faróis de milha acesos mesmo durante o dia e com o som ligado.

E agora com a a bóia do carburador estragada meu carro tá enxarcando, dai a partida fica longa, tenho que ficar esperto pra não ficar na rua porque meu carro aguenta no máximo umas 4 partidas e já não pega mais. Já coloquei na cabeça que vou comprar um alternador de 90 amperes, mas não sabia que gastava mais combustível com ele não, isso procede? Se eu comprar o alternador do Santana por exemplo é só eu trocar a polia pra adaptar no meu carro que é uma Parati 89 AP?


Valeu galera.
Lenon
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2009, 19:19
Carro:
Localização: Joinville, Santa Catarina
Contato:

Mensagem por Lenon »

Então brother trabalho com som, tenho um gol gts 1.8, comando de 2.0 a alcool, com xenon e som beeem pesado, bateria de 60 amp, e alternador original, seu problema é ocasionado pela falta de corrente para os modulos, aumenta a fiação para 10 ou 16 mm que vai resolver seu problema pois essa amperagem que seus modulos precisam o fio nao suporta entao ele aquece e necessita mais do alternador que ja esta carregando a bateria e se virando nos 30 pra manter seus farois acesos e o carro ligado!!!

e quando for trocar as escovas coloque bosch sao as melhores e originais.

espero ter ajudado, grande abraço!!!
Lenon Madeira de Souza.
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

iai galera, esse problema pode ser falta de aterramento da bateria ou alternador, fora isso o recomendade é fazer o teste na bateria e no alternador, axo q os cara faiz de graça em uma lato eletrica.. abraço
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”