Vou perguntar uma besteira mas vá lá. Gostaria de saber como desmontar o painel para poder ter acesso as lâmpadas de iluminação. Gostaria também de saber onde posso conseguir os manuais de serviço do gol (elétrico e mecânico).
Obrigado :mestre:
Acesso a lampada de iluminação do painel.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
José Eduardo
- Membro

- Carro:
Re: Acesso a lampada de iluminação do painel.
Bom amigo Descobri isso ontêm fuçando e perguntando para a galera do forum, olha essa imagem abaixo:José Eduardo escreveu:Vou perguntar uma besteira mas vá lá. Gostaria de saber como desmontar o painel para poder ter acesso as lâmpadas de iluminação. Gostaria também de saber onde posso conseguir os manuais de serviço do gol (elétrico e mecânico).
Obrigado :mestre:

Esta vendo essas duas bols pretas na parte decima do painel ?
Ali fica um socket onde fica as lampadas que iluminam o painel....
O que estou lutando agora é saber como que figo leds de 4v no fio de 12v
todas que liguei queimaram na hora, tentei utilizar uma resistencia de 380 e 460 omh queimou do mesmo jeito!!!
To fuçando se tiver alguma novidade posta ae!!!
t++
-
José Eduardo
- Membro

- Carro:
Olá. Meu problema é que não consigo nem desmontrar o painel de instrumentos. Ou seja, para acessar as lampadas preciso entender como desmontar o painel de forma a não quebrá-lo.
Outra coisa: eu acho que você devia especificar o modelo do LED que você está tentando usar. Estou muito desconfiado da tensâo que você determinou para o LED.
Outra coisa: eu acho que você devia especificar o modelo do LED que você está tentando usar. Estou muito desconfiado da tensâo que você determinou para o LED.
- Antonio Pereira
- Membro

- Carro:
Irmauzinhu u acrilicu branco (leitoso amareladu) ...é preso por pinos de trava à quente, soh vai conseguir soltar com a ajuda di uma microretifica,José Eduardo escreveu:Olá. Meu problema é que não consigo nem desmontrar o painel de instrumentos. Ou seja, para acessar as lampadas preciso entender como desmontar o painel de forma a não quebrá-lo.
meiu ki desgastanto as travas à quente com uma broca de 2 ou 3 mm, em seguida utilize um cha de fenda pequena e vá soltando com cuidado a caixinha acrilica ...cuidado ela é muitu frágil, por ser um material rececadu, e está colada em pontos estrátégicos alem das travas à quente.
...valew !! abrço.
quanto ao led do nossu amigu lah em cima ....
quem foi ki dissi ki o led precisa ser ligadu exatamente alí ...puxa outro fio do painel....e o conecte ao botão de liga e desl ...i tah resolvido.
e todo e qualquer led precisa de um resistor p/ 12 volt.
...falllow abrç.
"A cerveja pode ser REDONDA
...mas o carro tem de ser QUADRADO²"
/¨¨¨¨\²........
|¨¨ |...............
¨O¨¨¨¨O...... ...Tony.
...mas o carro tem de ser QUADRADO²"
/¨¨¨¨\²........
|¨¨ |...............
¨O¨¨¨¨O...... ...Tony.
-
José Eduardo
- Membro

- Carro:
-
José Eduardo
- Membro

- Carro:
Olá ze trovao.
Encontrei um tutorial que ensina como configurar os LED do jeito que você está querendo. Tenho quase certeza que irá ajudá-lo. Ele é de painel de gol geração 4 mas a parte que interessa está bem explicada.
Este é o link:
http://www.4shared.com/file/52875095/46 ... 4.html?s=1
Divirta-se e mande notícias.
Encontrei um tutorial que ensina como configurar os LED do jeito que você está querendo. Tenho quase certeza que irá ajudá-lo. Ele é de painel de gol geração 4 mas a parte que interessa está bem explicada.
Este é o link:
http://www.4shared.com/file/52875095/46 ... 4.html?s=1
Divirta-se e mande notícias.