Ajuda com a bateria

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Flávia
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Ajuda com a bateria

Mensagem por Flávia »

toda vez que eu ando na pista com o meu carro hr que eu desligo ele não pega mais, mas a parte elétrica como faróis, painel funcion normal, mas não dá nem sinal de partida, aí depois de umas duas horas com ele desligado dou a partida aí ele funciona, pq será? Será q tenho q trocar a bateira, pq a luz da bateria do painel tah funcionando normal, depois q ligo o carro ela apaga.
Fl@v!K@
Imagem
Tahoe
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tahoe »

Bateria não deve ser. Pode ser ponto, fiação ruim, ou motor de arranque zuado...

[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

Seletor de partida.. ou solenoide. Essa peça é responsavel de dar impulso ao motor de arranque, esse defeito é comum, com o carro quente vc vira a chave e nao da neda. Depois de algumas horas ele pega normal.

Vc tem que ir numa autoeletrica e mandar trocar.
Boa sorte
Flávia
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Flávia »

Amisterdan Moura escreveu:Seletor de partida.. ou solenoide. Essa peça é responsavel de dar impulso ao motor de arranque, esse defeito é comum, com o carro quente vc vira a chave e nao da neda. Depois de algumas horas ele pega normal.

Vc tem que ir numa autoeletrica e mandar trocar.
Boa sorte
mesmo meu carro sendo a gasolina pode ser esse solenoide?
Será q é caro?
Fl@v!K@
Imagem
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Sim... todo carro tem essa peça no arranque.
Olha... nao sei bem quanto ta custando hoje.. mas calculo nus 40 reias... nao tenho certeza.
Flávia
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Flávia »

Amisterdan Moura escreveu:Sim... todo carro tem essa peça no arranque.
Olha... nao sei bem quanto ta custando hoje.. mas calculo nus 40 reias... nao tenho certeza.
Então perguntei numa auto eletrica e eles disseram que motor de partida, uma coisa assim, cobrou 60,00 pra trocar, será q é isso mesmo?
Fl@v!K@
Imagem
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ricardo Máximo »

Flávia escreveu:
Amisterdan Moura escreveu:Sim... todo carro tem essa peça no arranque.
Então perguntei numa auto eletrica e eles disseram que motor de partida, uma coisa assim, cobrou 60,00 pra trocar, será q é isso mesmo?

Pode ser um reparo no motor de partida, mas um motor de partida novo NUNCA é R$ 60,00. Dá uma olhada nisso aí.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por FeS2Ale »

Meu carro estava com esse problema, era a BOBINA, com ela fria o carro liga que eh uma beleza, mas se desligasse depois de um tempo e tentasse ligar com ela quente, ele não ligava, só depois de ela esfriar por um tempo. :y:
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Entao Flavia... resovel seu problema??
r8drigo

Re: Ajuda com a bateria

Mensagem por r8drigo »

Flávia escreveu:toda vez que eu ando na pista com o meu carro hr que eu desligo ele não pega mais, mas a parte elétrica como faróis, painel funcion normal, mas não dá nem sinal de partida, aí depois de umas duas horas com ele desligado dou a partida aí ele funciona, pq será? Será q tenho q trocar a bateira, pq a luz da bateria do painel tah funcionando normal, depois q ligo o carro ela apaga.
Flavia, pode ser a bateria sim. São necessários 12 volts para dar a partida, porém a bateria pode estar retendo amperagem somente para poder ligar os acessórios tipo radio, luzes, farois, etc... Verifica a água da bateria ou pede para o eletrecista medir o alternador.
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por FeS2Ale »

Para fazer um teste rápido do alternador, ligue o carro, após uns 2 min +ou-, tire um dos cabos da bateria, se o motor continuar ligado, seu alternador aparentemente está normal, mas se morrer na hora, provicencie um o mais rápido possível
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Amigos, o problema é mesmo arranque,veja o que ela diz!!!

"toda vez que eu ando na pista com o meu carro hr que eu desligo ele não pega mais, mas a parte elétrica como faróis, painel funcion normal, mas não dá nem sinal de partida, aí depois de umas duas horas com ele desligado dou a partida aí ele funciona'
Esse problema é tipico de arranque, se fosse bateria ele desligava e ligava imediatamente...e depois de certo tempo nao ligaria mais...
Ja tive esse problema.. era seletor ou solenoide, quando o carro ta quente ele nao da nem sinal... firo pegaq que é uma maravilha.
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por FeS2Ale »

Ah agora entendi, então deve ser mesmo esse seletor.
Flávia
CdGQ! - Girls
CdGQ! - Girls
Carro:

Mensagem por Flávia »

ainda não mandei arrumar, mas quando eu mandar postarei com certeza
Fl@v!K@
Imagem
Pittbulll
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Partida

Mensagem por Pittbulll »

Saudações a todos,

Seguinte, eu estive com um problema parecido, alias parecidissimo e quando o carro ja tinha me deixado na mão meia duzia de vezes eu parei em um mecanico amigo mew que pediu para dar a partida, ai o carro não pegou, ele abriu o capô deu 2 batidinhas no motor de arranque com um martelinho e como num carro de magica quando virei a chave novamente o carro pegou. Resumindo, tente sempre verificar as possibilidades mais simples.
Ah e como eu resolvi??? Deu uma separada nos cabos do m. de arranque que estavam muito juntos, uma limpada nos conectores e apertei o parafuso que prende o cabo (pq estava meio solto), pronto! Numca mais aconteceu novamente.
Gol "box" 1992
Motor CHT 1.6 a gasolina
Rodas aro 14" do GIII 185/65
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”