Ajuda com a bateria
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Ajuda com a bateria
toda vez que eu ando na pista com o meu carro hr que eu desligo ele não pega mais, mas a parte elétrica como faróis, painel funcion normal, mas não dá nem sinal de partida, aí depois de umas duas horas com ele desligado dou a partida aí ele funciona, pq será? Será q tenho q trocar a bateira, pq a luz da bateria do painel tah funcionando normal, depois q ligo o carro ela apaga.
Fl@v!K@

Bateria não deve ser. Pode ser ponto, fiação ruim, ou motor de arranque zuado...
[]'s
[]'s
Palio 2002 - Fire/gasolina
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
Gol 1990/91 - CHT/alcool
C-10 1971 - Perkins/diesel
-------------------------------------------------------
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
mesmo meu carro sendo a gasolina pode ser esse solenoide?Amisterdan Moura escreveu:Seletor de partida.. ou solenoide. Essa peça é responsavel de dar impulso ao motor de arranque, esse defeito é comum, com o carro quente vc vira a chave e nao da neda. Depois de algumas horas ele pega normal.
Vc tem que ir numa autoeletrica e mandar trocar.
Boa sorte
Será q é caro?
Fl@v!K@

- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Então perguntei numa auto eletrica e eles disseram que motor de partida, uma coisa assim, cobrou 60,00 pra trocar, será q é isso mesmo?Amisterdan Moura escreveu:Sim... todo carro tem essa peça no arranque.
Olha... nao sei bem quanto ta custando hoje.. mas calculo nus 40 reias... nao tenho certeza.
Fl@v!K@

- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Flávia escreveu:Então perguntei numa auto eletrica e eles disseram que motor de partida, uma coisa assim, cobrou 60,00 pra trocar, será q é isso mesmo?Amisterdan Moura escreveu:Sim... todo carro tem essa peça no arranque.
Olha... nao sei bem quanto ta custando hoje.. mas calculo nus 40 reias... nao tenho certeza.
Pode ser um reparo no motor de partida, mas um motor de partida novo NUNCA é R$ 60,00. Dá uma olhada nisso aí.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Ajuda com a bateria
Flavia, pode ser a bateria sim. São necessários 12 volts para dar a partida, porém a bateria pode estar retendo amperagem somente para poder ligar os acessórios tipo radio, luzes, farois, etc... Verifica a água da bateria ou pede para o eletrecista medir o alternador.Flávia escreveu:toda vez que eu ando na pista com o meu carro hr que eu desligo ele não pega mais, mas a parte elétrica como faróis, painel funcion normal, mas não dá nem sinal de partida, aí depois de umas duas horas com ele desligado dou a partida aí ele funciona, pq será? Será q tenho q trocar a bateira, pq a luz da bateria do painel tah funcionando normal, depois q ligo o carro ela apaga.
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
Amigos, o problema é mesmo arranque,veja o que ela diz!!!
"toda vez que eu ando na pista com o meu carro hr que eu desligo ele não pega mais, mas a parte elétrica como faróis, painel funcion normal, mas não dá nem sinal de partida, aí depois de umas duas horas com ele desligado dou a partida aí ele funciona'
Esse problema é tipico de arranque, se fosse bateria ele desligava e ligava imediatamente...e depois de certo tempo nao ligaria mais...
Ja tive esse problema.. era seletor ou solenoide, quando o carro ta quente ele nao da nem sinal... firo pegaq que é uma maravilha.
"toda vez que eu ando na pista com o meu carro hr que eu desligo ele não pega mais, mas a parte elétrica como faróis, painel funcion normal, mas não dá nem sinal de partida, aí depois de umas duas horas com ele desligado dou a partida aí ele funciona'
Esse problema é tipico de arranque, se fosse bateria ele desligava e ligava imediatamente...e depois de certo tempo nao ligaria mais...
Ja tive esse problema.. era seletor ou solenoide, quando o carro ta quente ele nao da nem sinal... firo pegaq que é uma maravilha.
Partida
Saudações a todos,
Seguinte, eu estive com um problema parecido, alias parecidissimo e quando o carro ja tinha me deixado na mão meia duzia de vezes eu parei em um mecanico amigo mew que pediu para dar a partida, ai o carro não pegou, ele abriu o capô deu 2 batidinhas no motor de arranque com um martelinho e como num carro de magica quando virei a chave novamente o carro pegou. Resumindo, tente sempre verificar as possibilidades mais simples.
Ah e como eu resolvi??? Deu uma separada nos cabos do m. de arranque que estavam muito juntos, uma limpada nos conectores e apertei o parafuso que prende o cabo (pq estava meio solto), pronto! Numca mais aconteceu novamente.
Seguinte, eu estive com um problema parecido, alias parecidissimo e quando o carro ja tinha me deixado na mão meia duzia de vezes eu parei em um mecanico amigo mew que pediu para dar a partida, ai o carro não pegou, ele abriu o capô deu 2 batidinhas no motor de arranque com um martelinho e como num carro de magica quando virei a chave novamente o carro pegou. Resumindo, tente sempre verificar as possibilidades mais simples.
Ah e como eu resolvi??? Deu uma separada nos cabos do m. de arranque que estavam muito juntos, uma limpada nos conectores e apertei o parafuso que prende o cabo (pq estava meio solto), pronto! Numca mais aconteceu novamente.
Gol "box" 1992
Motor CHT 1.6 a gasolina
Rodas aro 14" do GIII 185/65
Motor CHT 1.6 a gasolina
Rodas aro 14" do GIII 185/65