Sem filtro de ar, o carro anda mais mesmo?
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Sem filtro de ar, o carro anda mais mesmo?
Se eu tirar o filtro de ara dele e deixar so a caixa mesmo, ele anda mais mesmo e fica mais economico ou é furada isso? Ele n vai ficar dando excesso ou afogando?
Gol 1989 1.6AP Alcool
qto maior o fluxo de ar admitido pelo motor, maior vai ser a quantidade de combustível que ele irá sugar. se ele não consegue puxar o combustível suficiente pra mistura nova, por causa do diâmetro das canetas e giclês, ele vai dar falta.
e realmente aumenta o fluxo de ar admitido pelo motor, pois o filtro é bem restringente. mas se vc não fizer a alteração no carburador pra ele admitir mais combustível vai ficar dando falta, ou seja não vai andar nada a mais e vc corre um risco tremendo de quebra.
sem falar da sujeira que o carro vai admitir. vc já teve a oportunidade de ver como fica um filtro depois de um tempo rodado?? agora imagina quela sujeira toda entrando no motor!!!!!!!!
já tive q tirar folhas de árvore, daquelas pequenininhas, de dentro da caixa, só q do lado de fora do filtro. e se não tivesse o filtro????
eu não recomendo nem um pouco vc deixar seu carro sem filtro. não adianta nada e o risco é muito grande.
e realmente aumenta o fluxo de ar admitido pelo motor, pois o filtro é bem restringente. mas se vc não fizer a alteração no carburador pra ele admitir mais combustível vai ficar dando falta, ou seja não vai andar nada a mais e vc corre um risco tremendo de quebra.
sem falar da sujeira que o carro vai admitir. vc já teve a oportunidade de ver como fica um filtro depois de um tempo rodado?? agora imagina quela sujeira toda entrando no motor!!!!!!!!
já tive q tirar folhas de árvore, daquelas pequenininhas, de dentro da caixa, só q do lado de fora do filtro. e se não tivesse o filtro????
eu não recomendo nem um pouco vc deixar seu carro sem filtro. não adianta nada e o risco é muito grande.
GOL GTS 1988!
- Wellington-GTS
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- Ricardo Máximo
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- PedroRJ
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Resumiu!! Realmente vc nem deve notar a diferença!Ricardo Máximo escreveu:albertobites
Quer conservar seu motor, dar uma vida mais longa pra ele?
Então use o filtro de ar original, com elemento filtrante novo. Nunca retire o filtro de ar, o ganho de desempenho é desprezível!
Abraços,
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
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- menderico
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Bysnaga escreveu:realmente o ganho é praticamente despresível, mais a sensação é ótima :loco:
pois pra quem pisa "parece" que o carro anda mais, e claro consome mais tbm...
mais é aquela vai do gosto de cada um.....
:bronha: não adianta em nada vc ter um carro despresivelmente mais ""ligeiro" em questão de 1 mes até mais ate ele engolir sujeira e diminuir a vida util do motor ....como um bom dono de goleta e melhor vc andar devagar e com filtro curtindo o gol do que andar rapido com risco de curtir ele na retifica mais tarde :amd:
- Ricardo Máximo
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É isso aí, to gostando de ver!menderico escreveu:Bysnaga escreveu:realmente o ganho é praticamente despresível, mais a sensação é ótima :loco:
pois pra quem pisa "parece" que o carro anda mais, e claro consome mais tbm...
mais é aquela vai do gosto de cada um.....
:bronha: não adianta em nada vc ter um carro despresivelmente mais ""ligeiro" em questão de 1 mes até mais ate ele engolir sujeira e diminuir a vida util do motor ....como um bom dono de goleta e melhor vc andar devagar e com filtro curtindo o gol do que andar rapido com risco de curtir ele na retifica mais tarde :amd:
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Bysnaga
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menderico e Ricardo Máximo,
Não estou incentivando o nosso amigo e ninguem a utilizar o carro sem o filtro de ar, disse que o som que faz, e a impressão que da é que o carrro fica mais forte, apesar que todos aqui sabemos do risco que se corre de andar sem o filtro.... e que o ganho é irrelevante em carros originais.....
Então não entendi oque ambos satirizaram, pois como disse acima, indiquei que usa-se o filtro marmita, e não deixar sem....
E outra, gosto é gosto e conheço que usa o carro sem filtro e com filtro e ambos os motores nunca deram problemas... então cada um tem seu pensamento e opinião, e acho tbm que a pergunta do nosso amigo albertobites ja foi respondida aqui....
Não estou incentivando o nosso amigo e ninguem a utilizar o carro sem o filtro de ar, disse que o som que faz, e a impressão que da é que o carrro fica mais forte, apesar que todos aqui sabemos do risco que se corre de andar sem o filtro.... e que o ganho é irrelevante em carros originais.....
Então não entendi oque ambos satirizaram, pois como disse acima, indiquei que usa-se o filtro marmita, e não deixar sem....
E outra, gosto é gosto e conheço que usa o carro sem filtro e com filtro e ambos os motores nunca deram problemas... então cada um tem seu pensamento e opinião, e acho tbm que a pergunta do nosso amigo albertobites ja foi respondida aqui....
pois é. muita calma nesta hora.
concordo com o menderico e Ricardo Máximo . Não vale a pena ficar arriscando sua vida andando rápido, nem a vida do motor andando sem filtro.
já tive a marmita c/ filtro esportivo. a marmita (pelo menos a q comprei) ficava folgada no carburador. ficavam uns 3mm de folga da marmita pro carburador. de qualquer forma, resolvi usar mesmo assim.
até a primeira chuva.
o que o carro engoliu de ÁGUA não foi brincadeira!!!!!!!!!!!!!!! não foi o suficiente pra dar calço hidráulico, mas foi o suficiente pra "batizar" o álcool e o carro não andar NADA!!!
no dia seguinte coloquei o panelão de volta no lugar...
concordo com o menderico e Ricardo Máximo . Não vale a pena ficar arriscando sua vida andando rápido, nem a vida do motor andando sem filtro.
já tive a marmita c/ filtro esportivo. a marmita (pelo menos a q comprei) ficava folgada no carburador. ficavam uns 3mm de folga da marmita pro carburador. de qualquer forma, resolvi usar mesmo assim.
até a primeira chuva.
o que o carro engoliu de ÁGUA não foi brincadeira!!!!!!!!!!!!!!! não foi o suficiente pra dar calço hidráulico, mas foi o suficiente pra "batizar" o álcool e o carro não andar NADA!!!
no dia seguinte coloquei o panelão de volta no lugar...
GOL GTS 1988!