Sem filtro de ar, o carro anda mais mesmo?

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albertobites
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Sem filtro de ar, o carro anda mais mesmo?

Mensagem por albertobites »

Se eu tirar o filtro de ara dele e deixar so a caixa mesmo, ele anda mais mesmo e fica mais economico ou é furada isso? Ele n vai ficar dando excesso ou afogando?
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Mister_k
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Mensagem por Mister_k »

qto maior o fluxo de ar admitido pelo motor, maior vai ser a quantidade de combustível que ele irá sugar. se ele não consegue puxar o combustível suficiente pra mistura nova, por causa do diâmetro das canetas e giclês, ele vai dar falta.

e realmente aumenta o fluxo de ar admitido pelo motor, pois o filtro é bem restringente. mas se vc não fizer a alteração no carburador pra ele admitir mais combustível vai ficar dando falta, ou seja não vai andar nada a mais e vc corre um risco tremendo de quebra.

sem falar da sujeira que o carro vai admitir. vc já teve a oportunidade de ver como fica um filtro depois de um tempo rodado?? agora imagina quela sujeira toda entrando no motor!!!!!!!!

já tive q tirar folhas de árvore, daquelas pequenininhas, de dentro da caixa, só q do lado de fora do filtro. e se não tivesse o filtro????

eu não recomendo nem um pouco vc deixar seu carro sem filtro. não adianta nada e o risco é muito grande.
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

cara.. se eu fosse vc colocaria um filtro tipo marmita o cônico.. ja ajuda bem, se for o caso de deixar " com uma impressão de mais forte", fora o barulho que muda um pouco...
Só nao esquece de dar uma regulado no carbura....
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Wellington-GTS
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Mensagem por Wellington-GTS »

Só tirar o filtro, dá uma melhorada no desempenho, mas não compensa!
Fica gastão demais, como o Bysnaga falou, coloca um Filtro marmita que fica bom!!
Abraço!
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

albertobites

Quer conservar seu motor, dar uma vida mais longa pra ele?
Então use o filtro de ar original, com elemento filtrante novo. Nunca retire o filtro de ar, o ganho de desempenho é desprezível!

Abraços,
Ricardo Máximo
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Ricardo Máximo escreveu:albertobites

Quer conservar seu motor, dar uma vida mais longa pra ele?
Então use o filtro de ar original, com elemento filtrante novo. Nunca retire o filtro de ar, o ganho de desempenho é desprezível!

Abraços,
Resumiu!! Realmente vc nem deve notar a diferença!
Vlw
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

realmente o ganho é praticamente despresível, mais a sensação é ótima :loco:

pois pra quem pisa "parece" que o carro anda mais, e claro consome mais tbm...

mais é aquela vai do gosto de cada um.....
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menderico
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Mensagem por menderico »

Bysnaga escreveu:realmente o ganho é praticamente despresível, mais a sensação é ótima :loco:

pois pra quem pisa "parece" que o carro anda mais, e claro consome mais tbm...

mais é aquela vai do gosto de cada um.....

:bronha: não adianta em nada vc ter um carro despresivelmente mais ""ligeiro" em questão de 1 mes até mais ate ele engolir sujeira e diminuir a vida util do motor ....como um bom dono de goleta e melhor vc andar devagar e com filtro curtindo o gol do que andar rapido com risco de curtir ele na retifica mais tarde :amd:
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

menderico escreveu:
Bysnaga escreveu:realmente o ganho é praticamente despresível, mais a sensação é ótima :loco:

pois pra quem pisa "parece" que o carro anda mais, e claro consome mais tbm...

mais é aquela vai do gosto de cada um.....

:bronha: não adianta em nada vc ter um carro despresivelmente mais ""ligeiro" em questão de 1 mes até mais ate ele engolir sujeira e diminuir a vida util do motor ....como um bom dono de goleta e melhor vc andar devagar e com filtro curtindo o gol do que andar rapido com risco de curtir ele na retifica mais tarde :amd:
É isso aí, to gostando de ver!

Abraços,
Ricardo Máximo
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

menderico e Ricardo Máximo,

Não estou incentivando o nosso amigo e ninguem a utilizar o carro sem o filtro de ar, disse que o som que faz, e a impressão que da é que o carrro fica mais forte, apesar que todos aqui sabemos do risco que se corre de andar sem o filtro.... e que o ganho é irrelevante em carros originais.....

Então não entendi oque ambos satirizaram, pois como disse acima, indiquei que usa-se o filtro marmita, e não deixar sem....

E outra, gosto é gosto e conheço que usa o carro sem filtro e com filtro e ambos os motores nunca deram problemas... então cada um tem seu pensamento e opinião, e acho tbm que a pergunta do nosso amigo albertobites ja foi respondida aqui....
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curujagap
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Mensagem por curujagap »

calma ae galera .... vamos resolver de boa
<@d@ uM nO s&u Q#@Dr@Do
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Mister_k
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Mensagem por Mister_k »

pois é. muita calma nesta hora.

concordo com o menderico e Ricardo Máximo . Não vale a pena ficar arriscando sua vida andando rápido, nem a vida do motor andando sem filtro.

já tive a marmita c/ filtro esportivo. a marmita (pelo menos a q comprei) ficava folgada no carburador. ficavam uns 3mm de folga da marmita pro carburador. de qualquer forma, resolvi usar mesmo assim.

até a primeira chuva.

o que o carro engoliu de ÁGUA não foi brincadeira!!!!!!!!!!!!!!! não foi o suficiente pra dar calço hidráulico, mas foi o suficiente pra "batizar" o álcool e o carro não andar NADA!!!

no dia seguinte coloquei o panelão de volta no lugar...
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