cambio duro

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leonardo emilio
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cambio duro

Mensagem por leonardo emilio »

ola galera meu carro ta com o cambio duro pra trocar as marchas e até raspa pra por segunda se estica um pouco a primeira
se aguem souber o que é me de uma luz !
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Luis Fernando
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Mensagem por Luis Fernando »

Acho que este problema de Cambio Duro pode ser muita coisa, complicado, eu não sou mecanico, mas acho que este problema, poderia ser causado por:

Coxim do motor ruim
Tipo o motor fica fora de posição e ai fica ruim de engatar a marcha, geralmente se percebe isto na hora de engatar a ré, sempre raspa e/ou da tranco.

Embreagem
A embreagem pode não estar muito eficiente e não esta conseguindo parar o volante do motor para que ocorra a troca de marchas

Trambulador
O trambulador possui umas buchas que com o tempo podem apresentar defeitos e isto pode fazer com que o cambio pareça duro também.

Deve ter mais coisas que eu não conheço, vamos aguardar os mais experientes ai....

Valeu

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oxy
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Mensagem por oxy »

voto por buchas do trambulador com pau, custa uns 5 mangos , troca pelo menos se nao for é baratim, e melhora pra caraio o engate das marchas..
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

legal oxy vou fazer isso semana que vem
e depois posto o resultado
tsduarte
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Mensagem por tsduarte »

oxy escreveu:voto por buchas do trambulador com pau, custa uns 5 mangos , troca pelo menos se nao for é baratim, e melhora pra caraio o engate das marchas..
2
Gol 1.9T - Léo Preparações
paullo jr
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Algumas dúvidas, preciso de ajuda!!!

Mensagem por paullo jr »

olá a todos,
sou novo por aqui e pesquisando na internet sobre o cambio do gol 94/95 1.0, me identifiquei com o colega acima.

Tenho o mesmo problema. Meu cambio está um pouco duro. Levei numa O.Mec. me informaram que se eu trocar o kit de embreagem o cambio fica um pouco mais macio do que está.
Porem eu observei que existem outras 02 possibildades a do coxim do motor ou buchas do trambulador....fiquei na duvida agora. conforme esta acima

pois quando eu ligo o carro pela manha...ele frio primeira partida, ela faz um barulho...o som desse barulho assemelha-se a de um escapamento batendo na lata...não é alto...mas com o motor ligado é possivel escutar. quando o carro esquenta ele para.

Outra questão é a seguinte quando eu faço uma curva ou reduzo e depois acelero, ele da uma leve cortada, meio que engasga e depois retoma o ritmo normal.

de resto o carro ta bom

agradeço a atenção desde já

abraços
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

cara fui num sitio com meu carro e ele é rebaixado bateu o trianbulador numa pedra e tive que trocar ele todo e mesmo assim naw melhorou
e quanto ao barulho pode ser valvula batendo ou esticador da corrente de comando que ja esta ruim
paullo jr
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Obrigado

Mensagem por paullo jr »

olá como vai?
obrigado pela resposta.

amanha vou num colega meu que é mecanico vamos ver no que vai dar.

abraços
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

vo bem obrigado
e no que ue poder ajudar to ai
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filipesava
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Mensagem por filipesava »

nao poderia ser o óleo da caixa velho???

o meu tb nao ta dos mais macio, vou trocar o óleo, mas tenho q levar em conta tb que a palanca da minha foi cortada, so nisso ja fica um pouco mais pesado....
paullo jr
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obrigado

Mensagem por paullo jr »

ok, valeu pela ajuda
vou checar isso tb
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

quando peguei o carro ja de cara fui ver o nivel de óleo do cambio
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macklecio
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Mensagem por macklecio »

alguem sabe se é possivel verificar em casa o nivel do oleo da caixa de marcha ou só o mecanico pode ver msm?
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
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marceloquinsan
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Mensagem por marceloquinsan »

eh possivel ver em ksa sim soh eh meio chato mas soh solta o parafuso e coloca o dedo no gargalo tipo o oleo tem q ta quase enconstandu ali e tem q ver c ele esta viscoso tbm
Gol 1.6 AP
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WMarcelo
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Mensagem por WMarcelo »

Olá galera, sou novo no clube e estou precisando de ajuda!

Tenho um gol CHT 92 alcool e o cambio ta estranho na hora de engatar a 1ª marcha, quando preciso parar e sair de novo, ela sempre raspa ou demora entrar com o carro andando, acho que isto não é normal, certo?
Aguardo respostas! :y:
WMarcelo92
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Desenterrando o tópico,
seguinte, sexta passada notei que meu câmbio começou a ficar muito duro,
a ponto de a 2ª marcha não entrar a mais de 20 km/h, e quando engato a ré, dá um tranco que sacode o carro inteiro.

Outro probleminha que tenho é o pedal da embreagem, mas esse sempre foi bem pesado (tenho o carro a 1 ano e 9 meses).

o que devo olhar primeiro?
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Edeilson
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Mensagem por Edeilson »

Filipesava:

E ai galera, o Filipe tem razão, tinha um uno que o danado parou de entrar as marchas a não ser no tempo, quando fui ao mecânico verificar, era o nível do óleo baixo e antes de parar de funcionar raspava muito o cânmbio.


Marceloquinsan:

Marcelo infelizmente essa de medir a viscosidade no dedo não existe, só com um equipamento adequado chamado de viscosímetro.


WMarcelo:

Isso é normal Marcelo pois para a 1° marcha não existe anel de seguimento, não sei nem se é esse o nome, que faz o sincronismo de marchas ou seja, pra passar a primeira o carro tem que ta parado.


Galera se eu tiver errado em algo é só corrigir pois tamo aqui pra aprender mesmo!!!

Vlw!
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Mensagem por Bibes »

pode ser só regulagem do trambulador
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

muito estranho, fui testar o câmbio hoje e, por incrível que pareça,
está normal de novo. Será que tinha algum tipo de sujeira "trancando",
bom, pelo menos por enquanto dá pra andar assim....
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Bom, foi impressão minha que o câmbio tinha melhorado.
Porém, só fica duro com o motor quente, até esquentar fica muito bom,
mas depois só consigo engatar a 1ª com o carro desligado.
Acredito que seja falta de óleo na caixa
alguma outra sujestão?
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