cambio duro
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
cambio duro
ola galera meu carro ta com o cambio duro pra trocar as marchas e até raspa pra por segunda se estica um pouco a primeira
se aguem souber o que é me de uma luz !
se aguem souber o que é me de uma luz !
- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Mensagens: 515
- Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
- Carro:
- Localização: Vargem Grande Paulista/SP
- Contato:
Acho que este problema de Cambio Duro pode ser muita coisa, complicado, eu não sou mecanico, mas acho que este problema, poderia ser causado por:
Coxim do motor ruim
Tipo o motor fica fora de posição e ai fica ruim de engatar a marcha, geralmente se percebe isto na hora de engatar a ré, sempre raspa e/ou da tranco.
Embreagem
A embreagem pode não estar muito eficiente e não esta conseguindo parar o volante do motor para que ocorra a troca de marchas
Trambulador
O trambulador possui umas buchas que com o tempo podem apresentar defeitos e isto pode fazer com que o cambio pareça duro também.
Deve ter mais coisas que eu não conheço, vamos aguardar os mais experientes ai....
Valeu
T+
Coxim do motor ruim
Tipo o motor fica fora de posição e ai fica ruim de engatar a marcha, geralmente se percebe isto na hora de engatar a ré, sempre raspa e/ou da tranco.
Embreagem
A embreagem pode não estar muito eficiente e não esta conseguindo parar o volante do motor para que ocorra a troca de marchas
Trambulador
O trambulador possui umas buchas que com o tempo podem apresentar defeitos e isto pode fazer com que o cambio pareça duro também.
Deve ter mais coisas que eu não conheço, vamos aguardar os mais experientes ai....
Valeu
T+
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
-
- Membro
- Mensagens: 3
- Registrado em: 05 Jun 2009, 19:55
- Carro:
- Localização: MATO GROSSO DO SUL
Algumas dúvidas, preciso de ajuda!!!
olá a todos,
sou novo por aqui e pesquisando na internet sobre o cambio do gol 94/95 1.0, me identifiquei com o colega acima.
Tenho o mesmo problema. Meu cambio está um pouco duro. Levei numa O.Mec. me informaram que se eu trocar o kit de embreagem o cambio fica um pouco mais macio do que está.
Porem eu observei que existem outras 02 possibildades a do coxim do motor ou buchas do trambulador....fiquei na duvida agora. conforme esta acima
pois quando eu ligo o carro pela manha...ele frio primeira partida, ela faz um barulho...o som desse barulho assemelha-se a de um escapamento batendo na lata...não é alto...mas com o motor ligado é possivel escutar. quando o carro esquenta ele para.
Outra questão é a seguinte quando eu faço uma curva ou reduzo e depois acelero, ele da uma leve cortada, meio que engasga e depois retoma o ritmo normal.
de resto o carro ta bom
agradeço a atenção desde já
abraços
sou novo por aqui e pesquisando na internet sobre o cambio do gol 94/95 1.0, me identifiquei com o colega acima.
Tenho o mesmo problema. Meu cambio está um pouco duro. Levei numa O.Mec. me informaram que se eu trocar o kit de embreagem o cambio fica um pouco mais macio do que está.
Porem eu observei que existem outras 02 possibildades a do coxim do motor ou buchas do trambulador....fiquei na duvida agora. conforme esta acima
pois quando eu ligo o carro pela manha...ele frio primeira partida, ela faz um barulho...o som desse barulho assemelha-se a de um escapamento batendo na lata...não é alto...mas com o motor ligado é possivel escutar. quando o carro esquenta ele para.
Outra questão é a seguinte quando eu faço uma curva ou reduzo e depois acelero, ele da uma leve cortada, meio que engasga e depois retoma o ritmo normal.
de resto o carro ta bom
agradeço a atenção desde já
abraços
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
- filipesava
- Membro - 1.6
- Mensagens: 563
- Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
- Carro:
- Localização: São Gabriel / RS
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
alguem sabe se é possivel verificar em casa o nivel do oleo da caixa de marcha ou só o mecanico pode ver msm?
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
![Imagem](http://i47.tinypic.com/15riarr.jpg)
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
![Imagem](http://i47.tinypic.com/15riarr.jpg)
- marceloquinsan
- Membro - 1.6
- Mensagens: 327
- Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
- Carro:
- Localização: Caçapava/SP
Olá galera, sou novo no clube e estou precisando de ajuda!
Tenho um gol CHT 92 alcool e o cambio ta estranho na hora de engatar a 1ª marcha, quando preciso parar e sair de novo, ela sempre raspa ou demora entrar com o carro andando, acho que isto não é normal, certo?
Aguardo respostas! :y:
Tenho um gol CHT 92 alcool e o cambio ta estranho na hora de engatar a 1ª marcha, quando preciso parar e sair de novo, ela sempre raspa ou demora entrar com o carro andando, acho que isto não é normal, certo?
Aguardo respostas! :y:
WMarcelo92
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
- Carro: Não Tenho
- Localização: Santo Ângelo - RS
Desenterrando o tópico,
seguinte, sexta passada notei que meu câmbio começou a ficar muito duro,
a ponto de a 2ª marcha não entrar a mais de 20 km/h, e quando engato a ré, dá um tranco que sacode o carro inteiro.
Outro probleminha que tenho é o pedal da embreagem, mas esse sempre foi bem pesado (tenho o carro a 1 ano e 9 meses).
o que devo olhar primeiro?
seguinte, sexta passada notei que meu câmbio começou a ficar muito duro,
a ponto de a 2ª marcha não entrar a mais de 20 km/h, e quando engato a ré, dá um tranco que sacode o carro inteiro.
Outro probleminha que tenho é o pedal da embreagem, mas esse sempre foi bem pesado (tenho o carro a 1 ano e 9 meses).
o que devo olhar primeiro?
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
Filipesava:
E ai galera, o Filipe tem razão, tinha um uno que o danado parou de entrar as marchas a não ser no tempo, quando fui ao mecânico verificar, era o nível do óleo baixo e antes de parar de funcionar raspava muito o cânmbio.
Marceloquinsan:
Marcelo infelizmente essa de medir a viscosidade no dedo não existe, só com um equipamento adequado chamado de viscosímetro.
WMarcelo:
Isso é normal Marcelo pois para a 1° marcha não existe anel de seguimento, não sei nem se é esse o nome, que faz o sincronismo de marchas ou seja, pra passar a primeira o carro tem que ta parado.
Galera se eu tiver errado em algo é só corrigir pois tamo aqui pra aprender mesmo!!!
Vlw!
E ai galera, o Filipe tem razão, tinha um uno que o danado parou de entrar as marchas a não ser no tempo, quando fui ao mecânico verificar, era o nível do óleo baixo e antes de parar de funcionar raspava muito o cânmbio.
Marceloquinsan:
Marcelo infelizmente essa de medir a viscosidade no dedo não existe, só com um equipamento adequado chamado de viscosímetro.
WMarcelo:
Isso é normal Marcelo pois para a 1° marcha não existe anel de seguimento, não sei nem se é esse o nome, que faz o sincronismo de marchas ou seja, pra passar a primeira o carro tem que ta parado.
Galera se eu tiver errado em algo é só corrigir pois tamo aqui pra aprender mesmo!!!
Vlw!
- Bibes
- Membro - 1.6
- Mensagens: 375
- Registrado em: 23 Mar 2010, 16:08
- Carro:
- Localização: Canoinhas SC
- Contato:
pode ser só regulagem do trambulador
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
- Carro: Não Tenho
- Localização: Santo Ângelo - RS
muito estranho, fui testar o câmbio hoje e, por incrível que pareça,
está normal de novo. Será que tinha algum tipo de sujeira "trancando",
bom, pelo menos por enquanto dá pra andar assim....
está normal de novo. Será que tinha algum tipo de sujeira "trancando",
bom, pelo menos por enquanto dá pra andar assim....
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
- Carro: Não Tenho
- Localização: Santo Ângelo - RS
Bom, foi impressão minha que o câmbio tinha melhorado.
Porém, só fica duro com o motor quente, até esquentar fica muito bom,
mas depois só consigo engatar a 1ª com o carro desligado.
Acredito que seja falta de óleo na caixa
alguma outra sujestão?
Porém, só fica duro com o motor quente, até esquentar fica muito bom,
mas depois só consigo engatar a 1ª com o carro desligado.
Acredito que seja falta de óleo na caixa
alguma outra sujestão?
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o