Blower, vantagem ou desvantagem?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder

Turbo ou Blower?

Turbo
12
46%
Blower
14
54%
 
Total de votos: 26

pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Blower, vantagem ou desvantagem?

Mensagem por pablo.marcello »

Ola galera, to com uma duvida, a respeito do blower.
Ele e mais vantajoso que o turbo, o que compensa mais?
Dizem que a maio vantajem do blower e a potencia, que comeca a ser aumentada desde os regimes de rotacao mais baixos?!

Gostaria de uma ideia de voces, mais experientes com preparacao, a respeito disso!

Obrigado.
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

eu sou menos experiente em preparação, mas o blower é só alegria cara!

a começar pela lubrificação, ele não usa óleo do motor, tem lubrificação prórpria, portanto não fica vazando óleo nem fumando!
como você disse, ligou o motor blower tá virando!
ele sopra sempre igual e constante no motor, acelera mais, ele sopra mais, sempre regular com o giro!
a manutenção dele é beeeeeem menor em relação a turbina! supercharger [blower] bem instalado, você esquece que ele existe! dor de cabeça nenhuma!

a única desvantagem é o preço, bem salgadinho! :bleh:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 900
Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Mensagem por gmarchezetti »

soh naum vai colocar blower igual os muscle car, pra fora do capo!
no gol ia ficar estrando :doido: :doido:
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

Ah sim, nada de recorte em capo, eu tava pensando em algum escondido dentro do capo msm.
Editado pela última vez por pablo.marcello em 24 Jul 2008, 19:03, em um total de 1 vez.
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Stcunha
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 17 Nov 2007, 18:48
Carro:
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Stcunha »

Pelo pouco que entendo prefiro o turbo. O consumo com blower aumenta muito. Eu usaria blower em um motor 6 ou 8 cilindros pq o consumo é o de menos. Para o dia-a-dia iria de turbo.

Um mecânico aqui em bsb trabalha com blower, e na época que vi ficava mais ou menos o mesmo preço de uma instalação de turbo.

Valeu.
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Stcunha escreveu:Pelo pouco que entendo prefiro o turbo. O consumo com blower aumenta muito. Eu usaria blower em um motor 6 ou 8 cilindros pq o consumo é o de menos. Para o dia-a-dia iria de turbo.

Um mecânico aqui em bsb trabalha com blower, e na época que vi ficava mais ou menos o mesmo preço de uma instalação de turbo.

Valeu.
mas cara, o blower tem um porém que eu não entendi como funciona, mais o marcelo MVS já provou lá na comunidade do motor AP turbo, é que o blower se vc deixar o giro subir de leve, ele não sobre pressão!

eu não sei porque, parece absurdo pois ele tá girando certo? sim, mas ele mostrou na telinha da fueltech, em um astra e num corsa, que vc com o pé encostado de leve deixando encher devagar que nem na cidade, ele chega a 6000 rpm sem dar pressão! é estranho mas é verdade!

só quando vc senta o pé e sobe o giro duma vez ele pressuriza! aí sim faz aquela miada de supercharger e bebe! ou seja, andar de supacharger com pé encostado não bebe, o motor se comporta tal qual original!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 900
Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Mensagem por gmarchezetti »

poutz, deu vontada de colocar um blower soh pra ouvir o assobio q ele faz :doido:
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

supercharger é melhor do que turbo, pela linearidade, já que ele manda ar pro motor em todas as rotações, não dando akele LAG miseravel que carro turbo tem...

o problema é o consumo, como disseram, mas supondo que tenha um carro preparado, a pessoa saiba lidar com isso, e outro problema é o barulho do supercharger que e bem irritante e deixa o carro com barulho de furadeira...
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

aí alguns vídeos de supercharger miando:
dentro do carro andando nem da pra ouvir tanto assim, é gostosinho até :D

http://br.youtube.com/watch?v=IQy6UpBqHqg

http://br.youtube.com/watch?v=2Hr3-PgOovA

http://br.youtube.com/watch?v=r92to_-LZzI

Esse é dahorinha, só o motor, e reparem que na esquerda tem uma polia que fica subindo e decendo conforme o giro!

http://br.youtube.com/watch?v=N4l642TnA2c
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Ap Blower
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

nossa cara que ignorância! isso aí é blower de V8!

só tem tamanho, nem deve render tão bem pq é mtu maior doq precisa!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

NOssa mano se eh loko... esse blower é gigantesco....
A galera aqui mandou bem nas explicações é isso ai mesmo... =D

Vcs podem ver pessoalmente o barulho de um blower naqueles Fiesta Supercharger 1.0...eles tem um pequeno blower na parte de cima do motor, proximo a parede corta fogo....

Faz um barulhinho muito loko....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

Pow realmente, foram boas as explicacoes!

Vou ver se eu acho algum fiesta destes ae pra ver, ou melhor, escutar o barulho!
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Stcunha
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 17 Nov 2007, 18:48
Carro:
Localização: Brasília/DF

Mensagem por Stcunha »

Fets escreveu:
Stcunha escreveu:Pelo pouco que entendo prefiro o turbo. O consumo com blower aumenta muito. Eu usaria blower em um motor 6 ou 8 cilindros pq o consumo é o de menos. Para o dia-a-dia iria de turbo.

Um mecânico aqui em bsb trabalha com blower, e na época que vi ficava mais ou menos o mesmo preço de uma instalação de turbo.

Valeu.
mas cara, o blower tem um porém que eu não entendi como funciona, mais o marcelo MVS já provou lá na comunidade do motor AP turbo, é que o blower se vc deixar o giro subir de leve, ele não sobre pressão!

eu não sei porque, parece absurdo pois ele tá girando certo? sim, mas ele mostrou na telinha da fueltech, em um astra e num corsa, que vc com o pé encostado de leve deixando encher devagar que nem na cidade, ele chega a 6000 rpm sem dar pressão! é estranho mas é verdade!

só quando vc senta o pé e sobe o giro duma vez ele pressuriza! aí sim faz aquela miada de supercharger e bebe! ou seja, andar de supacharger com pé encostado não bebe, o motor se comporta tal qual original!

Então o Blower é muito melhor mesmo. Achei que ele subisse de acordo com a aceleração do motor. Tds donos de supercharger que conheço reclamam do consumo... Devem socar o pé e ficam reclamando.

Valeu.
Avatar do usuário
lean
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Jun 2008, 01:38
Carro:
Localização: RJ / Zona Oeste
Contato:

Mensagem por lean »

Imagem
"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
Avatar do usuário
lean
Membro
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 11 Jun 2008, 01:38
Carro:
Localização: RJ / Zona Oeste
Contato:

Mensagem por lean »

Imagem
"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
Avatar do usuário
schioser
Membro
Membro
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Ago 2010, 10:31
Carro:
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Blower, vantagem ou desvantagem?

Mensagem por schioser »

Desenterrando essa da ultima pagina desse Forum...... uahsuahsuahsua

Eu também sou a favor de Blower/supercharger, logicamente que é muito mais complicado para se montar um projeto assim eum um ap, e as turbinas estão no mercado com muito mais opçoes e facilidades para montagem.

abraço
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”