Blower, vantagem ou desvantagem?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
pablo.marcello
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 273
- Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
- Carro:
- Localização: Sorocaba/SP
- Contato:
Blower, vantagem ou desvantagem?
Ola galera, to com uma duvida, a respeito do blower.
Ele e mais vantajoso que o turbo, o que compensa mais?
Dizem que a maio vantajem do blower e a potencia, que comeca a ser aumentada desde os regimes de rotacao mais baixos?!
Gostaria de uma ideia de voces, mais experientes com preparacao, a respeito disso!
Obrigado.
Ele e mais vantajoso que o turbo, o que compensa mais?
Dizem que a maio vantajem do blower e a potencia, que comeca a ser aumentada desde os regimes de rotacao mais baixos?!
Gostaria de uma ideia de voces, mais experientes com preparacao, a respeito disso!
Obrigado.
Feliz dono de um Gol Gl 1991
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
eu sou menos experiente em preparação, mas o blower é só alegria cara!
a começar pela lubrificação, ele não usa óleo do motor, tem lubrificação prórpria, portanto não fica vazando óleo nem fumando!
como você disse, ligou o motor blower tá virando!
ele sopra sempre igual e constante no motor, acelera mais, ele sopra mais, sempre regular com o giro!
a manutenção dele é beeeeeem menor em relação a turbina! supercharger [blower] bem instalado, você esquece que ele existe! dor de cabeça nenhuma!
a única desvantagem é o preço, bem salgadinho! :bleh:
a começar pela lubrificação, ele não usa óleo do motor, tem lubrificação prórpria, portanto não fica vazando óleo nem fumando!
como você disse, ligou o motor blower tá virando!
ele sopra sempre igual e constante no motor, acelera mais, ele sopra mais, sempre regular com o giro!
a manutenção dele é beeeeeem menor em relação a turbina! supercharger [blower] bem instalado, você esquece que ele existe! dor de cabeça nenhuma!
a única desvantagem é o preço, bem salgadinho! :bleh:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- gmarchezetti
- Membro - 1.6

- Mensagens: 900
- Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
- Carro:
- Localização: Indaiatuba/SP
-
pablo.marcello
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 273
- Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
- Carro:
- Localização: Sorocaba/SP
- Contato:
Ah sim, nada de recorte em capo, eu tava pensando em algum escondido dentro do capo msm.
Editado pela última vez por pablo.marcello em 24 Jul 2008, 19:03, em um total de 1 vez.
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Pelo pouco que entendo prefiro o turbo. O consumo com blower aumenta muito. Eu usaria blower em um motor 6 ou 8 cilindros pq o consumo é o de menos. Para o dia-a-dia iria de turbo.
Um mecânico aqui em bsb trabalha com blower, e na época que vi ficava mais ou menos o mesmo preço de uma instalação de turbo.
Valeu.
Um mecânico aqui em bsb trabalha com blower, e na época que vi ficava mais ou menos o mesmo preço de uma instalação de turbo.
Valeu.
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
mas cara, o blower tem um porém que eu não entendi como funciona, mais o marcelo MVS já provou lá na comunidade do motor AP turbo, é que o blower se vc deixar o giro subir de leve, ele não sobre pressão!Stcunha escreveu:Pelo pouco que entendo prefiro o turbo. O consumo com blower aumenta muito. Eu usaria blower em um motor 6 ou 8 cilindros pq o consumo é o de menos. Para o dia-a-dia iria de turbo.
Um mecânico aqui em bsb trabalha com blower, e na época que vi ficava mais ou menos o mesmo preço de uma instalação de turbo.
Valeu.
eu não sei porque, parece absurdo pois ele tá girando certo? sim, mas ele mostrou na telinha da fueltech, em um astra e num corsa, que vc com o pé encostado de leve deixando encher devagar que nem na cidade, ele chega a 6000 rpm sem dar pressão! é estranho mas é verdade!
só quando vc senta o pé e sobe o giro duma vez ele pressuriza! aí sim faz aquela miada de supercharger e bebe! ou seja, andar de supacharger com pé encostado não bebe, o motor se comporta tal qual original!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- gmarchezetti
- Membro - 1.6

- Mensagens: 900
- Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
- Carro:
- Localização: Indaiatuba/SP
-
Fujiwara
supercharger é melhor do que turbo, pela linearidade, já que ele manda ar pro motor em todas as rotações, não dando akele LAG miseravel que carro turbo tem...
o problema é o consumo, como disseram, mas supondo que tenha um carro preparado, a pessoa saiba lidar com isso, e outro problema é o barulho do supercharger que e bem irritante e deixa o carro com barulho de furadeira...
o problema é o consumo, como disseram, mas supondo que tenha um carro preparado, a pessoa saiba lidar com isso, e outro problema é o barulho do supercharger que e bem irritante e deixa o carro com barulho de furadeira...
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
aí alguns vídeos de supercharger miando:
dentro do carro andando nem da pra ouvir tanto assim, é gostosinho até
http://br.youtube.com/watch?v=IQy6UpBqHqg
http://br.youtube.com/watch?v=2Hr3-PgOovA
http://br.youtube.com/watch?v=r92to_-LZzI
Esse é dahorinha, só o motor, e reparem que na esquerda tem uma polia que fica subindo e decendo conforme o giro!
http://br.youtube.com/watch?v=N4l642TnA2c
dentro do carro andando nem da pra ouvir tanto assim, é gostosinho até
http://br.youtube.com/watch?v=IQy6UpBqHqg
http://br.youtube.com/watch?v=2Hr3-PgOovA
http://br.youtube.com/watch?v=r92to_-LZzI
Esse é dahorinha, só o motor, e reparem que na esquerda tem uma polia que fica subindo e decendo conforme o giro!
http://br.youtube.com/watch?v=N4l642TnA2c
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6

- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
NOssa mano se eh loko... esse blower é gigantesco....
A galera aqui mandou bem nas explicações é isso ai mesmo... =D
Vcs podem ver pessoalmente o barulho de um blower naqueles Fiesta Supercharger 1.0...eles tem um pequeno blower na parte de cima do motor, proximo a parede corta fogo....
Faz um barulhinho muito loko....
A galera aqui mandou bem nas explicações é isso ai mesmo... =D
Vcs podem ver pessoalmente o barulho de um blower naqueles Fiesta Supercharger 1.0...eles tem um pequeno blower na parte de cima do motor, proximo a parede corta fogo....
Faz um barulhinho muito loko....
Voyage 1.9Ti - BlackBird




-
pablo.marcello
- Socio-CdGQ!

- Mensagens: 273
- Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
- Carro:
- Localização: Sorocaba/SP
- Contato:
Fets escreveu:mas cara, o blower tem um porém que eu não entendi como funciona, mais o marcelo MVS já provou lá na comunidade do motor AP turbo, é que o blower se vc deixar o giro subir de leve, ele não sobre pressão!Stcunha escreveu:Pelo pouco que entendo prefiro o turbo. O consumo com blower aumenta muito. Eu usaria blower em um motor 6 ou 8 cilindros pq o consumo é o de menos. Para o dia-a-dia iria de turbo.
Um mecânico aqui em bsb trabalha com blower, e na época que vi ficava mais ou menos o mesmo preço de uma instalação de turbo.
Valeu.
eu não sei porque, parece absurdo pois ele tá girando certo? sim, mas ele mostrou na telinha da fueltech, em um astra e num corsa, que vc com o pé encostado de leve deixando encher devagar que nem na cidade, ele chega a 6000 rpm sem dar pressão! é estranho mas é verdade!
só quando vc senta o pé e sobe o giro duma vez ele pressuriza! aí sim faz aquela miada de supercharger e bebe! ou seja, andar de supacharger com pé encostado não bebe, o motor se comporta tal qual original!
Então o Blower é muito melhor mesmo. Achei que ele subisse de acordo com a aceleração do motor. Tds donos de supercharger que conheço reclamam do consumo... Devem socar o pé e ficam reclamando.
Valeu.
- lean
- Membro

- Mensagens: 136
- Registrado em: 11 Jun 2008, 01:38
- Carro:
- Localização: RJ / Zona Oeste
- Contato:
tem que ser esse naipe p/ fora msm e no gol
unico
http://www.youtube.com/watch?v=1rpGmbCIBqs
http://www.youtube.com/watch?v=KnaQNfkzSpo
unico
http://www.youtube.com/watch?v=1rpGmbCIBqs
http://www.youtube.com/watch?v=KnaQNfkzSpo

"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
- schioser
- Membro

- Mensagens: 45
- Registrado em: 03 Ago 2010, 10:31
- Carro:
- Localização: Campinas - SP
- Contato:
Re: Blower, vantagem ou desvantagem?
Desenterrando essa da ultima pagina desse Forum...... uahsuahsuahsua
Eu também sou a favor de Blower/supercharger, logicamente que é muito mais complicado para se montar um projeto assim eum um ap, e as turbinas estão no mercado com muito mais opçoes e facilidades para montagem.
abraço
Eu também sou a favor de Blower/supercharger, logicamente que é muito mais complicado para se montar um projeto assim eum um ap, e as turbinas estão no mercado com muito mais opçoes e facilidades para montagem.
abraço





