ENGASGADA!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
ENGASGADA!
Fala galera como vao vcs?
seguinte, como acabei de pegar meu gol...ha poucas semanas...
e desde entao venho amaciando ele...mas ontem tava dando uma esticada de 3ª já ha uns 110~120 e passei a quarta, mas na hora que botei a 4ª, ele deu umas engasgadas estranhass, putz...tranquei na hora...mas continuou de boa e hoje tbm ta de boa , tudo normal...
alguem sabe o que pode ter sido?!
quando peguei ele estava com o filtro do carbura bem velhinho, eu acho q pode ter sido isso...sujeira e pah , mas num sei neh
Abraços!
e desde entao venho amaciando ele...mas ontem tava dando uma esticada de 3ª já ha uns 110~120 e passei a quarta, mas na hora que botei a 4ª, ele deu umas engasgadas estranhass, putz...tranquei na hora...mas continuou de boa e hoje tbm ta de boa , tudo normal...
quando peguei ele estava com o filtro do carbura bem velhinho, eu acho q pode ter sido isso...sujeira e pah , mas num sei neh
Abraços!
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: ENGASGADA!
Carburador danto falta.all escreveu:Fala galera como vao vcs?
Abraços!
Faz uma regulagem no carburador, e talvez aumente o gigle.
Pode ser tbm altura da boia, quando você esta acelerando d+
Secou a cuba por isso da engasgada.
t+
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
all
Amigão, a primeira coisa que vc vai conferir é o filtro de gasolina, pode ser que esteja meio entupido, recomendo que vc troque o mesmo.
Pequenas variações de rotação quando vc passa de marcha estando a altas rotações (proximas a 4 krpm) apesar de não serem normais são bastante frequentes em carros carburados, principalmente carburadores TLDZ.
Quanto ao filtro de ar, não tem interferência alguma neste processo, como citado por vc.
Dá uma limpada e manda regular o bura. Não precisa trocar gicles não.
Abraços,
Amigão, a primeira coisa que vc vai conferir é o filtro de gasolina, pode ser que esteja meio entupido, recomendo que vc troque o mesmo.
Pequenas variações de rotação quando vc passa de marcha estando a altas rotações (proximas a 4 krpm) apesar de não serem normais são bastante frequentes em carros carburados, principalmente carburadores TLDZ.
Quanto ao filtro de ar, não tem interferência alguma neste processo, como citado por vc.
Dá uma limpada e manda regular o bura. Não precisa trocar gicles não.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Poh galera...
fiz o que disseram mas nao resolveu(troquei os filtros e regulei), continua do mesmo jeito
me falaram que pode ser a bomba. ;/
e agora? sempre do msm jeito chega de 3 a 100 ele engasga mesmo
com vontade...ai tira o pe ele volta ao normal...
percebi que é quando fica com muito tempo o pe fundo, de 4 ja aconteceu tbm...mantive uma aceleração crescente e tal, ele deu a mesma coisa...mas só querendo engasgar...
e agora? ;/
fiz o que disseram mas nao resolveu(troquei os filtros e regulei), continua do mesmo jeito
percebi que é quando fica com muito tempo o pe fundo, de 4 ja aconteceu tbm...mantive uma aceleração crescente e tal, ele deu a mesma coisa...mas só querendo engasgar...
e agora? ;/
Seu carro tem retorno de combustivel ?all escreveu:Poh galera...
e agora? ;/
Se tiver pode ser o retorno que está quebrando com você!
t+
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
ze trovao escreveu:Seu carro tem retorno de combustivel ?all escreveu:Poh galera...
e agora? ;/
Se tiver pode ser o retorno que está quebrando com você!
t+
Cara, poder pode sim, mas é muito pouco provável.
E todo GL 1.8 a gasolina tem o filtro desborbulhador, o qual possui uma saída de retorno do filtro para o tanque.
Mas não acredito ser isso.
Cara, pode ter certeza, isso aí pelos sintomas que vc disse, já tendo trocado filtro e regulado o bura, é a bomba de combustível que não está conseguindo manter o fluxo de combustivel necessário para alimentar o motor, quando este atinge rotações mais elevadas.
Troque a bomba e seja feliz!
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP