ENGASGADA!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
all
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Mai 2008, 11:29
Carro:
Localização: Brasilia/DF

ENGASGADA!

Mensagem por all »

Fala galera como vao vcs?


seguinte, como acabei de pegar meu gol...ha poucas semanas...
e desde entao venho amaciando ele...mas ontem tava dando uma esticada de 3ª já ha uns 110~120 e passei a quarta, mas na hora que botei a 4ª, ele deu umas engasgadas estranhass, putz...tranquei na hora...mas continuou de boa e hoje tbm ta de boa , tudo normal...

alguem sabe o que pode ter sido?!
quando peguei ele estava com o filtro do carbura bem velhinho, eu acho q pode ter sido isso...sujeira e pah , mas num sei neh

Abraços!
Avatar do usuário
sonic
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 22 Jan 2008, 19:08
Carro:
Localização: Itú/SP

Mensagem por sonic »

Qual q eh o modelo do seu gol???
CHT 1.6 91 Branco
Rodas 195X50XR15

Agora com sonzinho...

Ainda muito cru, mais mesmo assim, sou mais um novo e feliz proprietário.
Avatar do usuário
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG

Mensagem por Rafael Diniz »

modelo??
pode ser a bomba q deu uma quedinha de pressao
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Avatar do usuário
ze trovao
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 05 Jan 2008, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Re: ENGASGADA!

Mensagem por ze trovao »

all escreveu:Fala galera como vao vcs?


seguinte, como acabei de pegar meu gol...ha poucas semanas...
e desde entao venho amaciando ele...mas ontem tava dando uma esticada de 3ª já ha uns 110~120 e passei a quarta, mas na hora que botei a 4ª, ele deu umas engasgadas estranhass, putz...tranquei na hora...mas continuou de boa e hoje tbm ta de boa , tudo normal...

alguem sabe o que pode ter sido?!
quando peguei ele estava com o filtro do carbura bem velhinho, eu acho q pode ter sido isso...sujeira e pah , mas num sei neh

Abraços!
Carburador danto falta.
Faz uma regulagem no carburador, e talvez aumente o gigle.

Pode ser tbm altura da boia, quando você esta acelerando d+
Secou a cuba por isso da engasgada.
t+
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

all

Amigão, a primeira coisa que vc vai conferir é o filtro de gasolina, pode ser que esteja meio entupido, recomendo que vc troque o mesmo.

Pequenas variações de rotação quando vc passa de marcha estando a altas rotações (proximas a 4 krpm) apesar de não serem normais são bastante frequentes em carros carburados, principalmente carburadores TLDZ.

Quanto ao filtro de ar, não tem interferência alguma neste processo, como citado por vc.

Dá uma limpada e manda regular o bura. Não precisa trocar gicles não.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
Brunow
Membro
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Set 2007, 20:00
Carro:
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Brunow »

foi oq eu falei pra ele...moro aqui perto dele! comprou o golzinho por recomendação minha ateh..hehe
carbura pode estar meio desregulado...e o carro dele tb ta mt acelerado!!
tem q ver isso...+ oq falaram do filtro de gasolina tb pode ta valendo..
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Brunow

É isso aí cara, ajuda ele aí. A propósito, muito bonito seu GOL. Bela máquina.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
all
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Mai 2008, 11:29
Carro:
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por all »

-> Gol GL 93 1.8 AP

bom ...
Vlw pelas dicas sobre como resolveer o problema...agora que ja tenho ideia do que já foi que aconteceu,
vo la argumentar com o meca na segunda...

Vlw, Abraços!
Avatar do usuário
all
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Mai 2008, 11:29
Carro:
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por all »

Poh galera...
fiz o que disseram mas nao resolveu(troquei os filtros e regulei), continua do mesmo jeito
me falaram que pode ser a bomba. ;/


e agora? sempre do msm jeito chega de 3 a 100 ele engasga mesmo
com vontade...ai tira o pe ele volta ao normal...
percebi que é quando fica com muito tempo o pe fundo, de 4 ja aconteceu tbm...mantive uma aceleração crescente e tal, ele deu a mesma coisa...mas só querendo engasgar...

e agora? ;/
Avatar do usuário
ze trovao
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 05 Jan 2008, 12:47
Carro:
Localização: Cuiabá/MT

Mensagem por ze trovao »

all escreveu:Poh galera...
fiz o que disseram mas nao resolveu(troquei os filtros e regulei), continua do mesmo jeito
me falaram que pode ser a bomba. ;/


e agora? sempre do msm jeito chega de 3 a 100 ele engasga mesmo
com vontade...ai tira o pe ele volta ao normal...
percebi que é quando fica com muito tempo o pe fundo, de 4 ja aconteceu tbm...mantive uma aceleração crescente e tal, ele deu a mesma coisa...mas só querendo engasgar...

e agora? ;/
Seu carro tem retorno de combustivel ?

Se tiver pode ser o retorno que está quebrando com você!

t+
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

ze trovao escreveu:
all escreveu:Poh galera...
fiz o que disseram mas nao resolveu(troquei os filtros e regulei), continua do mesmo jeito
me falaram que pode ser a bomba. ;/


e agora? sempre do msm jeito chega de 3 a 100 ele engasga mesmo
com vontade...ai tira o pe ele volta ao normal...
percebi que é quando fica com muito tempo o pe fundo, de 4 ja aconteceu tbm...mantive uma aceleração crescente e tal, ele deu a mesma coisa...mas só querendo engasgar...

e agora? ;/
Seu carro tem retorno de combustivel ?

Se tiver pode ser o retorno que está quebrando com você!

t+

Cara, poder pode sim, mas é muito pouco provável.
E todo GL 1.8 a gasolina tem o filtro desborbulhador, o qual possui uma saída de retorno do filtro para o tanque.

Mas não acredito ser isso.

Cara, pode ter certeza, isso aí pelos sintomas que vc disse, já tendo trocado filtro e regulado o bura, é a bomba de combustível que não está conseguindo manter o fluxo de combustivel necessário para alimentar o motor, quando este atinge rotações mais elevadas.

Troque a bomba e seja feliz!

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
all
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Mai 2008, 11:29
Carro:
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por all »

hmmmmmm
só resta isso a fazer!
hehehe

Vlw pela ajuda!
abraço.
Avatar do usuário
all
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Mai 2008, 11:29
Carro:
Localização: Brasilia/DF

Mensagem por all »

carai!

descobri que os caras nao tinham regulado nada....fizeram um serviço nas coxas
putos...

amanha vo deixar em outro meca, dissera que ele manaj cabuloso...
entao, vou ser feliz finalmente sem engasgar qnd estico!
hausiue

abs...
Avatar do usuário
Guizaum
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 14 Mai 2008, 16:42
Carro:
Localização: Coronel Fabriciano/ Minas Gerais

Mensagem por Guizaum »

eai meu chegado..

deu certo??

o meu ta com a mesma coisaa..
uashaush


aguardo
flws
GUILHERME---
Tatuzim 1.8 tUrBo
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”