Consumo, cheiro de gasolina, Dúvidas, duvidas!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
romesrose
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Out 2007, 16:39
Carro:

Consumo, cheiro de gasolina, Dúvidas, duvidas!!

Mensagem por romesrose »

É o seguinte galera, tenho uma goleta 90, ap1.8, gasolina, muito boa por sinal, mas desde que comprei ele (7 meses) sinto um cheirinho desagradável de gasolina vindo da frente, principalmente na estrada!
Olhei o carburador, ta mais sequinho que o Saara! Olhei as mangueiras, a tampa do tanque no porta malas, e nada, nada!

Será que pode ser algum buraco entre o painel, ou algo assim?? Ajudem pessoal! da uma luz Bill! rsrsrs

Abraços
romesrose
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Out 2007, 16:39
Carro:

Mensagem por romesrose »

O consumo também estou meio em duvida: na cidade 9 km/l, e estrada 13 km/l
Será que da pra melhorar esses numeros? Eu soh ando d boa.

Me ajuda ae pessoal! Valeu
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 582
Registrado em: 27 Dez 2007, 10:50
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por langella »

Faz 9 com um carro 1.8 nao ta ruim nao...

mais acho que tem gente fazendo 10 km/l


uma limpesa do carburador é muito importante, bem como a verificação das velas ou a troca por velas de 3 ou 4 polos...

Isso melhoraria o desempenho e rendimento do motor..

:D
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Andre Resende
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Fev 2008, 08:00
Carro:

GOl CL 1.6 CHT Gastão

Mensagem por Andre Resende »

Ola , pessoal sou novo no forum , gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer algumas duvidas , Eu tenho um gol cl 1.6 CHT Gasolina ano 92 , eu vejo muitas pessoas falando que esses carros são economicos e fazem 10kml na cidade , mas não é o caso do meu , o meu está fazendo 7,5 por litro lembrando q ele é gasolina , levei o carro em um mecanico de confiança e ele me disse que esse consumo está normal. Normal para ele pra mim não , rsrsrs , pedi pra ele revisar o carro , e assim foi feito , ele regulou o carburador , trocou as velas filtros etc , revisou tudo que faz o carro gastar mais , e ele frizou que o carro estava bom e que não garantia melhora no consumo. Após a revisão eu enchi o tamque e rodei até acabar , o tanque do meu gol é 40 litros com a reserva e tudo com 40 litros eu rodei exatos 300km na cidade e continuou a mesma média de 7,5 ...

Eu queria saber se esse consumo está certo e se alguem sabe o que esta fazendo o carro gastar mais , pelo que andei lendo 7 kml é o que faz o gol a alcool mas o meu é gasolina , eu ando na maciota com o carro e aproveito todas as descidas , aparentemente o carro está bem reguladinho , era unico dono e ta com 84 mil km originais e nunca foi batido , eu só não entendo o porque desse consumo exagerado de combustivel , o meu pai tem um astra 2.0 flex , e ele faz 7 com alcool na cidade , pq o meu gol 1.6 faz 7 com gasolina?

Obrigado pessoal , aguardo a colaboração de vocês..
Gol CL 1.6 CHT - 1992
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Galera sobre o consumo utilizem esse topico...
http://www.golquadrado.com.br/forum/viewtopic.php?t=190

No seu caso romesrose vc está utilizando os filtros de ar e tudo mais???
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala romesrose,


Já resolveu o problema ???
Vc já verificou toda a linha de combustível para ver se não tem nenhum vazamento ??? E a bomba de gasolina tb não vaza nada ??? Aquele respiro que tem na tampa de válvulas e vai para o carburador, ele esta desentupido ???



Abraços amigo !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Bill escreveu:Fala romesrose,


Já resolveu o problema ???
Vc já verificou toda a linha de combustível para ver se não tem nenhum vazamento ??? E a bomba de gasolina tb não vaza nada ??? Aquele respiro que tem na tampa de válvulas e vai para o carburador, ele esta desentupido ???



Abraços amigo !!!! :cool:
Bill pra q serve aquele respiro lah mew??

O meu eu tirei o cano e coloquei ele virado pra baixo..pra bem longe do carbura...rsrs
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
romesrose
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Out 2007, 16:39
Carro:

Mensagem por romesrose »

E ae pessoal! Valeu pelas respostas
Bom uma coisa eu consegui tirar a limpo: o cheiro de gasolina vem do motor mesmo, pois se andar com os vidros fechados não se sente nada.

Agora quanto ao consumo acho que está normal sim! É um pouco de paranóia mesmo, mas fiz outras médias e na verdade ele ta dando 14 km/l na estrada! Até mudei minha opinião sobre ele e acho que ta fazendo é milagre, porque até este exato momento fazem 3 anos e 2 meses que ninguem toca no motor! Isso mesmo! Durante todo esse tempo, no qual foi rodado mais de 38.000 Km, a unica coisa que foi trocada foi o oleo! Ehehehe!

Ta precisando ja de uma geral bem boa! Troca de velas, cabos, regulagem e limpeza do carburador, etc!

Mas esse motor Ap é muito esquisito mesmo! Acho que a tecnologia dele é de outro planeta! eheheh! o meu carro fica parado a semana toda e quando vou ligar ele no fim de semana é soh "cutucar" , pega na primeira, mesmo com tanto tempo sem manutenção!

Valeu pessoal, vou leva-lo a uma boa oficina pra regular tudo, trocar os itens citados e descobrir o possivel cheiro de gasolina!

Um abraço a todos!
romesrose
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Out 2007, 16:39
Carro:

Mensagem por romesrose »

Olá pessoal! Mais duvidas! Heheheh!

É o seguinte, de 1 mes pra cá, mais ou menos, venho notando que o funcionamento do motor tem ficado mais "aspero", menos "redondinho", quando ligo ele de manha ele demora um tempo pra firmar, o que não acontecia antes.

O que pode ser? As velas? Carburador? O longo tempo sem manutenção?

O que vcs me recomendão?

Aguardo! Um abraço a todos
romesrose
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Out 2007, 16:39
Carro:

Mensagem por romesrose »

Só mais uma coisa, parece que o consumo não está sendo afetado por isso, pois semana passada consegui uma das melhores, senão a melhor média dele, na estrada, 15,8Km/l!

E o carro também fica tremendo demais!

Tá estranho
Homer
Membro
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 10 Mar 2008, 11:09
Carro:
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Homer »

Fala galera
Comprei um golzinho 89 ap 1.6
O consumo ta em 6 na cidade
Sera q eh porque o carro era de uma veia? Sera falta de amaciar o motor?
Carburador foi limpo qndo comprei, mas msmo asism ta beberraoo =\
jonascontabil
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jul 2008, 08:02
Carro:
Localização: Fortaleza - Ceara

Cheiro de Gasolina

Mensagem por jonascontabil »

ola a todos.

comprei um gol gl 92 ap 1.8 a pouco mais de dois meses, porem o mesmo vem apresentando um cheiro muito forte de gasolina, saindo da frente do motor para dentro do carro, principalmente no lado do passageiro, e hoje 31/07/2008, quando sai de casa percebi um vasamento de oleo !

porem nao ha vazamento no que diz respeito a gasolina.

nota: ainda nao mandei limpar o carburador, nem tao pouco verificar o suspiro do motor (tem alguma coisa a vê).

grato Pela atenção.
welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

Mensagem por welson.as »

pode ser problema no escapamento, junta de saida do escapamento do motor ou na tubulacao de descarga. Ai geralmente a tubulacao de ar acaba puxando pra dentro do carro!
davidbanner
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:07
Carro:
Localização: TAGUATINGA-DISTRITO FEDERAL

Re: Cheiro de Gasolina

Mensagem por davidbanner »

jonascontabil escreveu:ola a todos.

comprei um gol gl 92 ap 1.8 a pouco mais de dois meses, porem o mesmo vem apresentando um cheiro muito forte de gasolina, saindo da frente do motor para dentro do carro, principalmente no lado do passageiro, e hoje 31/07/2008, quando sai de casa percebi um vasamento de oleo !

porem nao ha vazamento no que diz respeito a gasolina.

nota: ainda nao mandei limpar o carburador, nem tao pouco verificar o suspiro do motor (tem alguma coisa a vê).

grato Pela atenção.
Grande pessoa,muitas pessoas transformaram os carros da década de 90 originalmente a alcool para gasolina,no entanto esqueceram de trocar o carburador também,provavelmente quem fez a adaptação não se atentou que a cuba(parte onde fica a bóia,nos carburadores a alcool) é maior que os carburadores a gasolina,por mais que você dê um grau(pente fino) na giclagem sempre haverá excesso de combustível ,inclusive se a marcha lenta do seu carro estiver comprometida pense mais seriamente no que eu estou tentando te explicar....
Agora se você for papai e de criança recém-nascida ,não se assuste se o bebê vomitar dentro do carro por causa do cheiro forte de gasolina,eu tenho problema e pesquisei um carburador a gasolina,o preço varia desta forma:
a base de troca-300 reais
sem troca -480 reais
e vi uns mais caros também ,900 reais cravados
Sucesso para você.....
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Abr 2008, 18:05
Carro:
Localização: Sorocaba/SP
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

o que seria vela de 3 ou 4 polos?
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2008, 08:27
Carro:
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

vazando gasolina

Mensagem por Cabelo »

Pessoal, meu carro esta vazando gasolina pela boca do tanque, onde abastece... mesmo com 1/2 tanque ele vaza e muito, alguem sabe me dizer se é o respiro entupido e onde fica isso ?
Como desentupir caso seja esse danado. :sad:
É QUADRADO MAS FUNCIONA REDONDINHO....
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Re: GOl CL 1.6 CHT Gastão

Mensagem por fabiohenrique »

Andre Resende escreveu:Ola , pessoal sou novo no forum , gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer algumas duvidas , Eu tenho um gol cl 1.6 CHT Gasolina ano 92 , eu vejo muitas pessoas falando que esses carros são economicos e fazem 10kml na cidade , mas não é o caso do meu , o meu está fazendo 7,5 por litro lembrando q ele é gasolina , levei o carro em um mecanico de confiança e ele me disse que esse consumo está normal. Normal para ele pra mim não , rsrsrs , pedi pra ele revisar o carro , e assim foi feito , ele regulou o carburador , trocou as velas filtros etc , revisou tudo que faz o carro gastar mais , e ele frizou que o carro estava bom e que não garantia melhora no consumo. Após a revisão eu enchi o tamque e rodei até acabar , o tanque do meu gol é 40 litros com a reserva e tudo com 40 litros eu rodei exatos 300km na cidade e continuou a mesma média de 7,5 ...

Eu queria saber se esse consumo está certo e se alguem sabe o que esta fazendo o carro gastar mais , pelo que andei lendo 7 kml é o que faz o gol a alcool mas o meu é gasolina , eu ando na maciota com o carro e aproveito todas as descidas , aparentemente o carro está bem reguladinho , era unico dono e ta com 84 mil km originais e nunca foi batido , eu só não entendo o porque desse consumo exagerado de combustivel , o meu pai tem um astra 2.0 flex , e ele faz 7 com alcool na cidade , pq o meu gol 1.6 faz 7 com gasolina?

Obrigado pessoal , aguardo a colaboração de vocês..
cara, mande verificar a numeração dos chiclês, realmente ele ta bebendo, deveria fazer entre 9 e 10 por litro, abraço.
Avatar do usuário
Hélio Jr
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Jan 2009, 10:04
Carro:
Localização: Paraná

Mensagem por Hélio Jr »

Bill escreveu:Fala romesrose,


Já resolveu o problema ???
Vc já verificou toda a linha de combustível para ver se não tem nenhum vazamento ??? E a bomba de gasolina tb não vaza nada ??? Aquele respiro que tem na tampa de válvulas e vai para o carburador, ele esta desentupido ???



Abraços amigo !!!! :cool:
Ooohhh!! Então o Bill é que é o cara...rsrs. Parece que sabe de tudo de cht, ou ap tbm.

Fla bill... tenho um cht 1.6, 92. Deu uma vazadona de óleo derrepente cara, tava tudo ok, quando eu sai pra viajar e cheguei em outra cidade, parei e começou a vazar, não biti o carter não sei o que houve. Quais os lugares do motor que podem vir os vazamentos de oleo? Nomes e lugares onde eles ficam? Flw véi
CHT... 1.6 Fudido na Bala

Coisas básicas sobre nossos motores, do inicio ao fim (AP & CHT), é só ir seguindo os próximos videos.

http://www.youtube.com/watch?v=C-YenE3C ... re=related

VIDEO ANTIGO MAS EXCELENTE
jeferson terriaga
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Set 2009, 19:19
Carro:
Localização: são paulo zona sul

Mensagem por jeferson terriaga »

salve galera blz sou novo no fórum participo + da comunidade no orkut
gostaria de sabe se alguem pode me ajudar
tenho um gol CHT 1000 94 a gasolina e esta bebendo muito
mandei limpar e regular o carbura
e ñ adiantou esta fazendo 5 kml na cidade e 8 na estrada
levei de volta no mecanico e ele disse td q tinha q ser feito ja foi feito
por favor me ajudem!!!
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

jeferson terriaga escreveu:salve galera blz sou novo no fórum participo + da comunidade no orkut
gostaria de sabe se alguem pode me ajudar
tenho um gol CHT 1000 94 a gasolina e esta bebendo muito
mandei limpar e regular o carbura
e ñ adiantou esta fazendo 5 kml na cidade e 8 na estrada
levei de volta no mecanico e ele disse td q tinha q ser feito ja foi feito
por favor me ajudem!!!
ja trocou cabos de velas, velas, rotor e tampa de distribuição? filtro esportivo e escap modificado tambem aumenta o conssumo.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”