Colocar Turbo

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schumarcelo
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Colocar Turbo

Mensagem por schumarcelo »

Pessoal, bom dia!

Peço auxilio de vcs, pois, estava com vontade de colocar um turbo em minha goleta, ela tá com motor AP 1.8 alcool (zerado), 2E, comando 49G, porém, conversei com alguns amigos, que não tem turbo, e me disseram que dá muito problema com quebra, da manutenção quase todo mês e muitas outras coisas ruins.
Gostaria de um auxílio de quem já tem turbo na goleta, realmente isto ocorre? Pq senão acho que não vale a pena, sei que gastarei mais com combustivel, mas se for gastar muito mais com manutenção não vou colocar, não valerá a pena.
Por favor me deem sua opinião.

Agradeço desde já.
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schumarcelo
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Mensagem por schumarcelo »

Pessoal, eu já vi o tópico que tem no Motor/carburador....O que queria são depoimentos reais, de pessoas que tem, ja teve, ou tem vontade de ter turbo em seu carro e também os que não gostam, por isto postei este tópico, e também, não achei nada parecido na pesquisa.

Agradeço
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fukushima
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Mensagem por fukushima »

Fala aí schumarcelo, beleza?

Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!

Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).

Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.

Eu quero um carro turbo sabe pra que? Pra andar de boa, sem ficar espirrando o tempo todo, e quando precisar de força no carro, eu ter, como por exemplo, numa ultrapassagem ou em qualquer outro momento em que eu precise de resposta do carro.

Imagine uma cena que ocorreu comigo: Estava eu belo e formoso na Anchieta mantendo os meus 120Km/h acompanhando um Celta. Um A3 1.8T vem chegando, eu dou passagem. O cara do A3, cola na bunda do Celta e começa a dar farol, pedindo passagem. Aí, o cara do Celta saiu para a direita, deu passagem, e eu só começei a ouvir: rumrumrumrumrumrum tiusssssss rumurumrumrurmurumrm tiussssssss.
De repente, o cara do A3 tem que sair pra direita para dar passagem para o Celta... rsrsrsrsr nisso, eu "tentando" acompanhar o que estava acontecendo, mas andar a mais de 150km/h não é minha praia....

Carro turbo é bom pra isso, imagina a cara do maluco do A3 1.8T
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

Seguinte,
Se vc montar direitinho , sem andar com muita pressão , e tocar o carro curtindo como disse , é sussa ...

O meu é assim , tenho amigos que tem ap turbão andam forte mesmo , o tempo todo e não quebra .
Agora imprevistos pode acontecer sim, uma bielinha voar etc... :D :D

A diferença é que as quebras comuns em turbos , quase não ocorrem em carros aspirados, por isso o maior $$$ valor para arrumar.

Minha experiência está sendo ótima, ando de boa mesmo , mas sempre dando umas esticadas. Falar que não vai acelerar etc... Mentira , quem tem T anda sempre forte. Claro pode andar de boa para ir até a padoca e voltar, mas abriu o farol soca com os dois pés.... :D :D
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AzEiToNeX
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Mensagem por AzEiToNeX »

fukushima escreveu:Fala aí schumarcelo, beleza?

Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!

Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).

Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.

Eu quero um carro turbo sabe pra que? Pra andar de boa, sem ficar espirrando o tempo todo, e quando precisar de força no carro, eu ter, como por exemplo, numa ultrapassagem ou em qualquer outro momento em que eu precise de resposta do carro.

Imagine uma cena que ocorreu comigo: Estava eu belo e formoso na Anchieta mantendo os meus 120Km/h acompanhando um Celta. Um A3 1.8T vem chegando, eu dou passagem. O cara do A3, cola na bunda do Celta e começa a dar farol, pedindo passagem. Aí, o cara do Celta saiu para a direita, deu passagem, e eu só começei a ouvir: rumrumrumrumrumrum tiusssssss rumurumrumrurmurumrm tiussssssss.
De repente, o cara do A3 tem que sair pra direita para dar passagem para o Celta... rsrsrsrsr nisso, eu "tentando" acompanhar o que estava acontecendo, mas andar a mais de 150km/h não é minha praia....

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O Cara deve ter ficado muito apavorado ... :uia:
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oxy
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Mensagem por oxy »

AzEiToNeX escreveu:
fukushima escreveu:Fala aí schumarcelo, beleza?

Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!

Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).

Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.

Eu quero um carro turbo sabe pra que? Pra andar de boa, sem ficar espirrando o tempo todo, e quando precisar de força no carro, eu ter, como por exemplo, numa ultrapassagem ou em qualquer outro momento em que eu precise de resposta do carro.

Imagine uma cena que ocorreu comigo: Estava eu belo e formoso na Anchieta mantendo os meus 120Km/h acompanhando um Celta. Um A3 1.8T vem chegando, eu dou passagem. O cara do A3, cola na bunda do Celta e começa a dar farol, pedindo passagem. Aí, o cara do Celta saiu para a direita, deu passagem, e eu só começei a ouvir: rumrumrumrumrumrum tiusssssss rumurumrumrurmurumrm tiussssssss.
De repente, o cara do A3 tem que sair pra direita para dar passagem para o Celta... rsrsrsrsr nisso, eu "tentando" acompanhar o que estava acontecendo, mas andar a mais de 150km/h não é minha praia....

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O Cara deve ter ficado muito apavorado ... :uia:
bem doido a historia hem...os playba tem q se ferra..hehehe..

e schumarcelo otimo topico vou acompanhar tbm é de meu interesse..
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

fukushima escreveu:Fala aí schumarcelo, beleza?

Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!

Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).

Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.

Eu quero um carro turbo sabe pra que? Pra andar de boa, sem ficar espirrando o tempo todo, e quando precisar de força no carro, eu ter, como por exemplo, numa ultrapassagem ou em qualquer outro momento em que eu precise de resposta do carro.

Imagine uma cena que ocorreu comigo: Estava eu belo e formoso na Anchieta mantendo os meus 120Km/h acompanhando um Celta. Um A3 1.8T vem chegando, eu dou passagem. O cara do A3, cola na bunda do Celta e começa a dar farol, pedindo passagem. Aí, o cara do Celta saiu para a direita, deu passagem, e eu só começei a ouvir: rumrumrumrumrumrum tiusssssss rumurumrumrurmurumrm tiussssssss.
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Carro turbo é bom pra isso, imagina a cara do maluco do A3 1.8T
Hehhehe história engraçada!!! o playba do Audi deve ter xingado seu carro até umas horas :D



Bom quanto a questão do kit turbo, isso é muito relativo, depende do mecanico q irá fazer, do aperto q vc fará no parafuso (colocar mais pressão) e etc.. conheço muita gente q tem um carro bem acertado, rodando com pouca pressão e praticamente sem quebras que da muita bucha em carros que soca pressão no motor e não faz o acerto ideal!

Se vc ter todo o cuidado que um sobrealimentado necessita, creio que vc não terá muuuito problemas com quebras, e rodará tranquilo e feliz espirrando por ai!
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ricardo-ce
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Mensagem por ricardo-ce »

Interessante o tópico, eu tenho vontade de por meu turbo também.. Só que não quero turbo p/ espirrando direto. Eu gosto do turbo mesmo é só espirro hehe... Eu iria andar com pouca pressão, mas dando umas espirrada de leve heheh... :D
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Mensagem por wesley »

existem preocupacoes, com certeza!!

por exemplo montar um carro forte mesmo, comando de graduacao maior, turbo, e sem os devidos ajustes no motor, como forjar algumas peças, bomba de combustivel maior, bico suplementar , ou seja ira dar falta de combustivel, este carro nao sera muito confiavel!
acho que todos concordam que qdo vamos fazer uma prepacao, por mais simples que seja, é necessario ter em mente um gasto, e que este gasto seja realmente cumprido, nao querer fazer pela metade, colocar peças recondicionadas. é isto que faz o carro quebrar, ai depois a culpa vem em cima ou do preparador, ou entao desse mito, de que carro turbo sempre quebra.
tem tb o lado do motorista!! o carro turbo tem seus limites, jogar 8 mil giros em um motor e querer que os pistoes fiquem virgens e querer de mais ne?
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Mensagem por Roberto »

É claro que um carro turbo demanda mais cuidados, mas tudo vai de como você usa o carro. Tenho varios conhecidos que tem ou ja tiveram carro turbo, e eu nao deixaria de turbinar só por medo de quebra!
abraço!
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Mensagem por wesley »

Roberto escreveu:É claro que um carro turbo demanda mais cuidados, mas tudo vai de como você usa o carro. Tenho varios conhecidos que tem ou ja tiveram carro turbo, e eu nao deixaria de turbinar só por medo de quebra!
abraço!
quem tem medo de cagar nao come , nao é?
rs
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Mensagem por fukushima »

É justamente pelo comentários de vocês que eu escrevi aquilo.

Na minha opinião, colocar só o kit turbo, sem mexer em mais nada, so se for andar de boa e sem muita pressão, se não, o motor não aquenta.

Se quiser andar forte, aí tem que mexer em muitas outras coisas, como o wesley disse.

Eu quero um carro turbo com no máximo 0.3 de pressão e enchendo perto dos 4/4.5

Assim quando eu quiser andar na boa eu ando e quando for pra dar uma esticadinha, ele vai fazer bonito...


Lembrando de uma coisa, carro forte sem consciencia sai merda!!!!!
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Mensagem por wesley »

fukushima escreveu:É justamente pelo comentários de vocês que eu escrevi aquilo.

Na minha opinião, colocar só o kit turbo, sem mexer em mais nada, so se for andar de boa e sem muita pressão, se não, o motor não aquenta.

Se quiser andar forte, aí tem que mexer em muitas outras coisas, como o wesley disse.

Eu quero um carro turbo com no máximo 0.3 de pressão e enchendo perto dos 4/4.5

Assim quando eu quiser andar na boa eu ando e quando for pra dar uma esticadinha, ele vai fazer bonito...


Lembrando de uma coisa, carro forte sem consciencia sai merda!!!!!
cara... eu estou montando o meu voyage, vai rodar com 0.6 de pressao, espirrando com 4 mil giros, acredito que seja uma boa opcao!!
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Mensagem por schumarcelo »

Agora me surgiu mais uma dúvida, alguem de vcs tem turbo no carro a alcool, me disseram que a possibilidade de quebra é muito maior que o indicado é trocar os pistões para os de gasolina?
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Mensagem por wesley »

schumarcelo escreveu:Agora me surgiu mais uma dúvida, alguem de vcs tem turbo no carro a alcool, me disseram que a possibilidade de quebra é muito maior que o indicado é trocar os pistões para os de gasolina?
o ideal é um motor a gasolina, rodando no alcool pra turbinar!!
o motor do alcool tem risco de quebra por causa da taxa muito alta!
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Meu rodar com carro turbo com 0.3 de pressão não é nada...
Se for só pra escutar o barulho não adianta gastar 1200 reais em mao de obra e peças adcionais...

Se for pra turbinar tem que rodar ai no min 0.6 ai sim o investimento vai ter sentido...

O meu ap 1.8 vai rodar com 0.8 e quando comprar o modulo de booster vou jogar 1.5 nele...

Carro original alcool..pra turbinar não dura muito não...
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wesley
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Mensagem por wesley »

Anderson Milhouse escreveu:Meu rodar com carro turbo com 0.3 de pressão não é nada...
Se for só pra escutar o barulho não adianta gastar 1200 reais em mao de obra e peças adcionais...

Se for pra turbinar tem que rodar ai no min 0.6 ai sim o investimento vai ter sentido...

O meu ap 1.8 vai rodar com 0.8 e quando comprar o modulo de booster vou jogar 1.5 nele...

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tem que ser com pistoes a gasolina!! ai vinga
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

sim, turbão tem que andar ......

depende do pé e acerto só isso ...

ando com 0.9 ( auhauha pra não dizer 1 kg )

e booster para 1.5 kg ....... que raraz vezes aciono smente em 3, 4 marcha pra frente e com a velocidade mais alta.

E outra , se for fazer , faça bem feito tb , pq eu tb começei com 0,6 e 1,0, acostuma isso ..... ai quando vc quer aumentar um pouco a performance , tem que ter peças boas para aguentar o tranco
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GoatE
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Mensagem por GoatE »

Acredito eu q c vc souber pisar.. até 0.8kg vc não precise troca muita coisa não fio.. uns 500 conto a mais que o turbo já são suficiente pra aguenta... passo disso é bom forja alguams coisas

Esses 500 q eu to falando é comando.. bomba.. umas coisinhas para não faltar força...
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Mensagem por Iruyapmo »

depende da onde vc faz o motor. Como ap qq açougueiro mexe, tem mto cara porco por ai fazendo cagada.

Turbinei meu carro na Esther e é só alegria

ap 1.8 gasolina rodando no alcool com .08 de pressao rendeu quase 200cv.

Carro delicia, quem anda apaixona. nunca tive problema, basta fazer a manutencao preventiva a cada 2000km e ter todos os cuidados que se tem com qq carro, como verificar oleo,agua,etc.
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