Colocar Turbo
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- schumarcelo
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Colocar Turbo
Pessoal, bom dia!
Peço auxilio de vcs, pois, estava com vontade de colocar um turbo em minha goleta, ela tá com motor AP 1.8 alcool (zerado), 2E, comando 49G, porém, conversei com alguns amigos, que não tem turbo, e me disseram que dá muito problema com quebra, da manutenção quase todo mês e muitas outras coisas ruins.
Gostaria de um auxílio de quem já tem turbo na goleta, realmente isto ocorre? Pq senão acho que não vale a pena, sei que gastarei mais com combustivel, mas se for gastar muito mais com manutenção não vou colocar, não valerá a pena.
Por favor me deem sua opinião.
Agradeço desde já.
Peço auxilio de vcs, pois, estava com vontade de colocar um turbo em minha goleta, ela tá com motor AP 1.8 alcool (zerado), 2E, comando 49G, porém, conversei com alguns amigos, que não tem turbo, e me disseram que dá muito problema com quebra, da manutenção quase todo mês e muitas outras coisas ruins.
Gostaria de um auxílio de quem já tem turbo na goleta, realmente isto ocorre? Pq senão acho que não vale a pena, sei que gastarei mais com combustivel, mas se for gastar muito mais com manutenção não vou colocar, não valerá a pena.
Por favor me deem sua opinião.
Agradeço desde já.
GOl 1.8 T
- schumarcelo
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fukushima
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Fala aí schumarcelo, beleza?
Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!
Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).
Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.
Eu quero um carro turbo sabe pra que? Pra andar de boa, sem ficar espirrando o tempo todo, e quando precisar de força no carro, eu ter, como por exemplo, numa ultrapassagem ou em qualquer outro momento em que eu precise de resposta do carro.
Imagine uma cena que ocorreu comigo: Estava eu belo e formoso na Anchieta mantendo os meus 120Km/h acompanhando um Celta. Um A3 1.8T vem chegando, eu dou passagem. O cara do A3, cola na bunda do Celta e começa a dar farol, pedindo passagem. Aí, o cara do Celta saiu para a direita, deu passagem, e eu só começei a ouvir: rumrumrumrumrumrum tiusssssss rumurumrumrurmurumrm tiussssssss.
De repente, o cara do A3 tem que sair pra direita para dar passagem para o Celta... rsrsrsrsr nisso, eu "tentando" acompanhar o que estava acontecendo, mas andar a mais de 150km/h não é minha praia....
Carro turbo é bom pra isso, imagina a cara do maluco do A3 1.8T
Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!
Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).
Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.
Eu quero um carro turbo sabe pra que? Pra andar de boa, sem ficar espirrando o tempo todo, e quando precisar de força no carro, eu ter, como por exemplo, numa ultrapassagem ou em qualquer outro momento em que eu precise de resposta do carro.
Imagine uma cena que ocorreu comigo: Estava eu belo e formoso na Anchieta mantendo os meus 120Km/h acompanhando um Celta. Um A3 1.8T vem chegando, eu dou passagem. O cara do A3, cola na bunda do Celta e começa a dar farol, pedindo passagem. Aí, o cara do Celta saiu para a direita, deu passagem, e eu só começei a ouvir: rumrumrumrumrumrum tiusssssss rumurumrumrurmurumrm tiussssssss.
De repente, o cara do A3 tem que sair pra direita para dar passagem para o Celta... rsrsrsrsr nisso, eu "tentando" acompanhar o que estava acontecendo, mas andar a mais de 150km/h não é minha praia....
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Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
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- GabrielSRinaldi
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Seguinte,
Se vc montar direitinho , sem andar com muita pressão , e tocar o carro curtindo como disse , é sussa ...
O meu é assim , tenho amigos que tem ap turbão andam forte mesmo , o tempo todo e não quebra .
Agora imprevistos pode acontecer sim, uma bielinha voar etc...
A diferença é que as quebras comuns em turbos , quase não ocorrem em carros aspirados, por isso o maior $$$ valor para arrumar.
Minha experiência está sendo ótima, ando de boa mesmo , mas sempre dando umas esticadas. Falar que não vai acelerar etc... Mentira , quem tem T anda sempre forte. Claro pode andar de boa para ir até a padoca e voltar, mas abriu o farol soca com os dois pés....

Se vc montar direitinho , sem andar com muita pressão , e tocar o carro curtindo como disse , é sussa ...
O meu é assim , tenho amigos que tem ap turbão andam forte mesmo , o tempo todo e não quebra .
Agora imprevistos pode acontecer sim, uma bielinha voar etc...
A diferença é que as quebras comuns em turbos , quase não ocorrem em carros aspirados, por isso o maior $$$ valor para arrumar.
Minha experiência está sendo ótima, ando de boa mesmo , mas sempre dando umas esticadas. Falar que não vai acelerar etc... Mentira , quem tem T anda sempre forte. Claro pode andar de boa para ir até a padoca e voltar, mas abriu o farol soca com os dois pés....

- AzEiToNeX
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O Cara deve ter ficado muito apavorado ... :uia:fukushima escreveu:Fala aí schumarcelo, beleza?
Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!
Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).
Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.
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De repente, o cara do A3 tem que sair pra direita para dar passagem para o Celta... rsrsrsrsr nisso, eu "tentando" acompanhar o que estava acontecendo, mas andar a mais de 150km/h não é minha praia....
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Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
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- oxy
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bem doido a historia hem...os playba tem q se ferra..hehehe..AzEiToNeX escreveu:O Cara deve ter ficado muito apavorado ... :uia:fukushima escreveu:Fala aí schumarcelo, beleza?
Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!
Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).
Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.
Eu quero um carro turbo sabe pra que? Pra andar de boa, sem ficar espirrando o tempo todo, e quando precisar de força no carro, eu ter, como por exemplo, numa ultrapassagem ou em qualquer outro momento em que eu precise de resposta do carro.
Imagine uma cena que ocorreu comigo: Estava eu belo e formoso na Anchieta mantendo os meus 120Km/h acompanhando um Celta. Um A3 1.8T vem chegando, eu dou passagem. O cara do A3, cola na bunda do Celta e começa a dar farol, pedindo passagem. Aí, o cara do Celta saiu para a direita, deu passagem, e eu só começei a ouvir: rumrumrumrumrumrum tiusssssss rumurumrumrurmurumrm tiussssssss.
De repente, o cara do A3 tem que sair pra direita para dar passagem para o Celta... rsrsrsrsr nisso, eu "tentando" acompanhar o que estava acontecendo, mas andar a mais de 150km/h não é minha praia....
Carro turbo é bom pra isso, imagina a cara do maluco do A3 1.8T
e schumarcelo otimo topico vou acompanhar tbm é de meu interesse..

- DIEGOALISSON
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Hehhehe história engraçada!!! o playba do Audi deve ter xingado seu carro até umas horasfukushima escreveu:Fala aí schumarcelo, beleza?
Eu nunca tive carro turbo, mas sempre tive vontade de ter um. Como vc disse que quer ler depoimentos reais, vamos lá!
Eu acho que problema, todo carro dá, se o dono não cuida dele. Com um turbo, o cuidado (manutenção e dirigir) deve ser maior. Se você andar esticando e espirrando o tempo todo, com certeza seu motor não vai aguentar, a menos que vc pegue um valor muito mais alto do que vale o seu carro para ter um que "não quebre" (coloquei entre aspas, pois por mais preparado por especialistas, é mecânico, não tem como garantir nada).
Na minha opinião, colocar esses kit's padrões que são vendidos por aí, serve para pessoas que irão USAR o carro, e não ABUSAR do carro.
Eu quero um carro turbo sabe pra que? Pra andar de boa, sem ficar espirrando o tempo todo, e quando precisar de força no carro, eu ter, como por exemplo, numa ultrapassagem ou em qualquer outro momento em que eu precise de resposta do carro.
Imagine uma cena que ocorreu comigo: Estava eu belo e formoso na Anchieta mantendo os meus 120Km/h acompanhando um Celta. Um A3 1.8T vem chegando, eu dou passagem. O cara do A3, cola na bunda do Celta e começa a dar farol, pedindo passagem. Aí, o cara do Celta saiu para a direita, deu passagem, e eu só começei a ouvir: rumrumrumrumrumrum tiusssssss rumurumrumrurmurumrm tiussssssss.
De repente, o cara do A3 tem que sair pra direita para dar passagem para o Celta... rsrsrsrsr nisso, eu "tentando" acompanhar o que estava acontecendo, mas andar a mais de 150km/h não é minha praia....
Carro turbo é bom pra isso, imagina a cara do maluco do A3 1.8T
Bom quanto a questão do kit turbo, isso é muito relativo, depende do mecanico q irá fazer, do aperto q vc fará no parafuso (colocar mais pressão) e etc.. conheço muita gente q tem um carro bem acertado, rodando com pouca pressão e praticamente sem quebras que da muita bucha em carros que soca pressão no motor e não faz o acerto ideal!
Se vc ter todo o cuidado que um sobrealimentado necessita, creio que vc não terá muuuito problemas com quebras, e rodará tranquilo e feliz espirrando por ai!
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"

Pé de Pano!!!

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- ricardo-ce
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wesley
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existem preocupacoes, com certeza!!
por exemplo montar um carro forte mesmo, comando de graduacao maior, turbo, e sem os devidos ajustes no motor, como forjar algumas peças, bomba de combustivel maior, bico suplementar , ou seja ira dar falta de combustivel, este carro nao sera muito confiavel!
acho que todos concordam que qdo vamos fazer uma prepacao, por mais simples que seja, é necessario ter em mente um gasto, e que este gasto seja realmente cumprido, nao querer fazer pela metade, colocar peças recondicionadas. é isto que faz o carro quebrar, ai depois a culpa vem em cima ou do preparador, ou entao desse mito, de que carro turbo sempre quebra.
tem tb o lado do motorista!! o carro turbo tem seus limites, jogar 8 mil giros em um motor e querer que os pistoes fiquem virgens e querer de mais ne?
por exemplo montar um carro forte mesmo, comando de graduacao maior, turbo, e sem os devidos ajustes no motor, como forjar algumas peças, bomba de combustivel maior, bico suplementar , ou seja ira dar falta de combustivel, este carro nao sera muito confiavel!
acho que todos concordam que qdo vamos fazer uma prepacao, por mais simples que seja, é necessario ter em mente um gasto, e que este gasto seja realmente cumprido, nao querer fazer pela metade, colocar peças recondicionadas. é isto que faz o carro quebrar, ai depois a culpa vem em cima ou do preparador, ou entao desse mito, de que carro turbo sempre quebra.
tem tb o lado do motorista!! o carro turbo tem seus limites, jogar 8 mil giros em um motor e querer que os pistoes fiquem virgens e querer de mais ne?
-
fukushima
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É justamente pelo comentários de vocês que eu escrevi aquilo.
Na minha opinião, colocar só o kit turbo, sem mexer em mais nada, so se for andar de boa e sem muita pressão, se não, o motor não aquenta.
Se quiser andar forte, aí tem que mexer em muitas outras coisas, como o wesley disse.
Eu quero um carro turbo com no máximo 0.3 de pressão e enchendo perto dos 4/4.5
Assim quando eu quiser andar na boa eu ando e quando for pra dar uma esticadinha, ele vai fazer bonito...
Lembrando de uma coisa, carro forte sem consciencia sai merda!!!!!
Na minha opinião, colocar só o kit turbo, sem mexer em mais nada, so se for andar de boa e sem muita pressão, se não, o motor não aquenta.
Se quiser andar forte, aí tem que mexer em muitas outras coisas, como o wesley disse.
Eu quero um carro turbo com no máximo 0.3 de pressão e enchendo perto dos 4/4.5
Assim quando eu quiser andar na boa eu ando e quando for pra dar uma esticadinha, ele vai fazer bonito...
Lembrando de uma coisa, carro forte sem consciencia sai merda!!!!!
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wesley
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cara... eu estou montando o meu voyage, vai rodar com 0.6 de pressao, espirrando com 4 mil giros, acredito que seja uma boa opcao!!fukushima escreveu:É justamente pelo comentários de vocês que eu escrevi aquilo.
Na minha opinião, colocar só o kit turbo, sem mexer em mais nada, so se for andar de boa e sem muita pressão, se não, o motor não aquenta.
Se quiser andar forte, aí tem que mexer em muitas outras coisas, como o wesley disse.
Eu quero um carro turbo com no máximo 0.3 de pressão e enchendo perto dos 4/4.5
Assim quando eu quiser andar na boa eu ando e quando for pra dar uma esticadinha, ele vai fazer bonito...
Lembrando de uma coisa, carro forte sem consciencia sai merda!!!!!
- schumarcelo
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wesley
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o ideal é um motor a gasolina, rodando no alcool pra turbinar!!schumarcelo escreveu:Agora me surgiu mais uma dúvida, alguem de vcs tem turbo no carro a alcool, me disseram que a possibilidade de quebra é muito maior que o indicado é trocar os pistões para os de gasolina?
o motor do alcool tem risco de quebra por causa da taxa muito alta!
- Anderson Milhouse
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Meu rodar com carro turbo com 0.3 de pressão não é nada...
Se for só pra escutar o barulho não adianta gastar 1200 reais em mao de obra e peças adcionais...
Se for pra turbinar tem que rodar ai no min 0.6 ai sim o investimento vai ter sentido...
O meu ap 1.8 vai rodar com 0.8 e quando comprar o modulo de booster vou jogar 1.5 nele...
Carro original alcool..pra turbinar não dura muito não...
Se for só pra escutar o barulho não adianta gastar 1200 reais em mao de obra e peças adcionais...
Se for pra turbinar tem que rodar ai no min 0.6 ai sim o investimento vai ter sentido...
O meu ap 1.8 vai rodar com 0.8 e quando comprar o modulo de booster vou jogar 1.5 nele...
Carro original alcool..pra turbinar não dura muito não...
Voyage 1.9Ti - BlackBird




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wesley
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tem que ser com pistoes a gasolina!! ai vingaAnderson Milhouse escreveu:Meu rodar com carro turbo com 0.3 de pressão não é nada...
Se for só pra escutar o barulho não adianta gastar 1200 reais em mao de obra e peças adcionais...
Se for pra turbinar tem que rodar ai no min 0.6 ai sim o investimento vai ter sentido...
O meu ap 1.8 vai rodar com 0.8 e quando comprar o modulo de booster vou jogar 1.5 nele...
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- GabrielSRinaldi
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sim, turbão tem que andar ......
depende do pé e acerto só isso ...
ando com 0.9 ( auhauha pra não dizer 1 kg )
e booster para 1.5 kg ....... que raraz vezes aciono smente em 3, 4 marcha pra frente e com a velocidade mais alta.
E outra , se for fazer , faça bem feito tb , pq eu tb começei com 0,6 e 1,0, acostuma isso ..... ai quando vc quer aumentar um pouco a performance , tem que ter peças boas para aguentar o tranco
depende do pé e acerto só isso ...
ando com 0.9 ( auhauha pra não dizer 1 kg )
e booster para 1.5 kg ....... que raraz vezes aciono smente em 3, 4 marcha pra frente e com a velocidade mais alta.
E outra , se for fazer , faça bem feito tb , pq eu tb começei com 0,6 e 1,0, acostuma isso ..... ai quando vc quer aumentar um pouco a performance , tem que ter peças boas para aguentar o tranco

depende da onde vc faz o motor. Como ap qq açougueiro mexe, tem mto cara porco por ai fazendo cagada.
Turbinei meu carro na Esther e é só alegria
ap 1.8 gasolina rodando no alcool com .08 de pressao rendeu quase 200cv.
Carro delicia, quem anda apaixona. nunca tive problema, basta fazer a manutencao preventiva a cada 2000km e ter todos os cuidados que se tem com qq carro, como verificar oleo,agua,etc.
Turbinei meu carro na Esther e é só alegria
ap 1.8 gasolina rodando no alcool com .08 de pressao rendeu quase 200cv.
Carro delicia, quem anda apaixona. nunca tive problema, basta fazer a manutencao preventiva a cada 2000km e ter todos os cuidados que se tem com qq carro, como verificar oleo,agua,etc.
