Rodox escreveu:Petulanted escreveu:Rodox escreveu:A folga é aquela axial ou você quer dizer folga no volante para virar o mesmo de um lado pro outro?
Folga axial Rodox.
O meu também tem uma folga axial se eu puxar o volante... e faz um ruído quando esterço para qualquer um dos lados... acho que está faltando lubrificação na cremalheira da minha caixa de direção ou deve ser na coluna de direção o problema... quem sabe o rolamento está defeituoso.
Rodox, na caixa de direção, lá embaixo, na coluna de direção, aonde faz a ligação da caixa ao volante, tem 2 buchas, se tiver folga nela, faz barulho ao esterçar o volante, e fica com folga.
Na caixa de direção tem uma regulagem para tirar folga da direção. Tem uma peça na frente da caixa, é tipo um losango com as pontas arredondadas, e tem 2 parafusos que seguram ela na caixa. Basta você soltar a porca grande, e apertar o parafuso fenda no meio, mas você aperta com a fenda só até encostar, é de leve mesmo e devagar, sem fazer força.
Dependendo da folga, na regulagem do sem fim você tira a folga. Mas se você regular e a folga permanecer, o problema não está relacionado ao sem-fim.
Mas antes verifique as buchas que citei primeiramente antes de mexer na regulagem da caixa.