[Dúvida] Coluna de direção

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Petulanted
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.8AP 1990

[Dúvida] Coluna de direção

Mensagem por Petulanted »

Bom dia pessoal,

bem estou com folga em minha coluna de direção e resolvi desmonta-lá e pesquisando na internet achei esta peça Rolamento Inferior Da Coluna De Direção Gol Santana Parati

nessa imagem encontrei a mesma bucha na posição 4A

Imagem

mas não sei se o gol 1990 cl tem está, se alguém tiver um manual ou algo assim com está informações ficaria grato.

Se o tópico estiver no lugar errado ou fora de algum parâmetro do cdgq me avisem.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coluna de direção

Mensagem por Rodox »

A folga é aquela axial ou você quer dizer folga no volante para virar o mesmo de um lado pro outro?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Hudsonmatos1985
Membro
Membro
Carro: Voyage 93 1.6AP

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

Bom dia,

Desmontei a direção do meu Voyage CL 93 a pouco tempo para colocar direção hidráulica. No meu carro só tinha rolamento/bucha na posição 4. Na posição 4A não existia.
Já a coluna da direção hidráulica que coloquei tinha a posição 4A, mas na adaptação deixei sem também, pois, por conta própria, achei desnecessário.
Jesus é o nosso Rei!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Hudsonmatos1985 escreveu:Bom dia,

Desmontei a direção do meu Voyage CL 93 a pouco tempo para colocar direção hidráulica. No meu carro só tinha rolamento/bucha na posição 4. Na posição 4A não existia.
Já a coluna da direção hidráulica que coloquei tinha a posição 4A, mas na adaptação deixei sem também, pois, por conta própria, achei desnecessário.
Quanto custou por direção hidráulica?
Rodox

Petulanted
Membro
Membro

Rodox escreveu:A folga é aquela axial ou você quer dizer folga no volante para virar o mesmo de um lado pro outro?
Folga axial Rodox.
Petulanted
Membro
Membro

Hudsonmatos1985 escreveu:Bom dia,

Certo, então está bucha deve ser da DH então, vou ver se encontro algum manual da direção mecânica, quero ver se vai algum tipo de colamento ou não, sei que no uno tem o mesmo da posição 4A tanto na posição 4A quando na 4. Se encontrar algo deixo aqui no tópico.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Petulanted escreveu:
Rodox escreveu:A folga é aquela axial ou você quer dizer folga no volante para virar o mesmo de um lado pro outro?
Folga axial Rodox.
O meu também tem uma folga axial se eu puxar o volante... e faz um ruído quando esterço para qualquer um dos lados... acho que está faltando lubrificação na cremalheira da minha caixa de direção ou deve ser na coluna de direção o problema... quem sabe o rolamento está defeituoso.
Rodox

fogo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fogo »

Uma boa tarde a todos.

Não sei se vai ajudar, mas vi um artigo com um problema bem parecido. Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troll ... ajuda.html

Espero que ajude.

Abraço a todos.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

fogo escreveu:Uma boa tarde a todos.

Não sei se vai ajudar, mas vi um artigo com um problema bem parecido. Segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troll ... ajuda.html

Espero que ajude.

Abraço a todos.
Muito boa a informação!

Muito obrigado!

Abraços, :friend:
Rodox

Hudsonmatos1985
Membro
Membro

Boa tarde,

Rodox, comprei um pacote (AC, DH e Injeção eletrônica). Saiu em torno de 900 reais e eu mesmo fiz a instalação. Peguei do tudo gol G4 1.0 e suporte do motor do santana, que é o mesmo para os AP's modernos.
Oq muda do G4 1.0 para 1.6Ap é o suporte do motor e posição onde passam as mangueiras (1.0 passa pelo lado direito e contorna pela frente do motor até chegar na bomba).
A caixa, mangueiras e bomba instalam perfeitamente.
A coluna de direção tem que trocar/mesclar por conta do varão que tem flange diferente.
Para quem não quer furar a lataria, precisa fazer um suporte para reservatório de óleo aproveitando os parafusos que ficam abaixo do numero do chassi na parede corta-fogo.
Jesus é o nosso Rei!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Hudsonmatos1985 escreveu:Boa tarde,

Rodox, comprei um pacote (AC, DH e Injeção eletrônica). Saiu em torno de 900 reais e eu mesmo fiz a instalação. Peguei do tudo gol G4 1.0 e suporte do motor do santana, que é o mesmo para os AP's modernos.
Oq muda do G4 1.0 para 1.6Ap é o suporte do motor e posição onde passam as mangueiras (1.0 passa pelo lado direito e contorna pela frente do motor até chegar na bomba).
A caixa, mangueiras e bomba instalam perfeitamente.
A coluna de direção tem que trocar/mesclar por conta do varão que tem flange diferente.
Para quem não quer furar a lataria, precisa fazer um suporte para reservatório de óleo aproveitando os parafusos que ficam abaixo do numero do chassi na parede corta-fogo.
Hudson,

Muito obrigado pela informação! :friend:

Abraços,
Rodox

Hudsonmatos1985
Membro
Membro

Segue fotos do suporte e da direção hidráulica instalada.

https://photos.app.goo.gl/ZKuKAb9sF8prztSYA
Jesus é o nosso Rei!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Hudsonmatos1985 escreveu:Segue fotos do suporte e da direção hidráulica instalada.

Ficou muito bonito! Parabéns!
Rodox

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Hudsonmatos1985 escreveu:Segue fotos do suporte e da direção hidráulica instalada.

Adaptação muito bem feita!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Ficou muito bem feita a adaptação :good:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:
Petulanted escreveu:
Folga axial Rodox.
O meu também tem uma folga axial se eu puxar o volante... e faz um ruído quando esterço para qualquer um dos lados... acho que está faltando lubrificação na cremalheira da minha caixa de direção ou deve ser na coluna de direção o problema... quem sabe o rolamento está defeituoso.
Rodox, na caixa de direção, lá embaixo, na coluna de direção, aonde faz a ligação da caixa ao volante, tem 2 buchas, se tiver folga nela, faz barulho ao esterçar o volante, e fica com folga.

Na caixa de direção tem uma regulagem para tirar folga da direção. Tem uma peça na frente da caixa, é tipo um losango com as pontas arredondadas, e tem 2 parafusos que seguram ela na caixa. Basta você soltar a porca grande, e apertar o parafuso fenda no meio, mas você aperta com a fenda só até encostar, é de leve mesmo e devagar, sem fazer força.
Dependendo da folga, na regulagem do sem fim você tira a folga. Mas se você regular e a folga permanecer, o problema não está relacionado ao sem-fim.
Mas antes verifique as buchas que citei primeiramente antes de mexer na regulagem da caixa.
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”