Vamos la
Quando peguei meu Gol, rodei da garagem para uma oficina (onde um mexanico meteu 5 litros de oleo no motor 1.
Na oficina mesmo já desconectei o corta chama do carburador para não ir o oleo, na estrada desconectei o corta chama do motor para sair o oleo em excesso de dentro do motor.
Fiquei rodando de boa por 1 semana sem corta chama, comprei um novo, o oleo estava na metade então conectei novamente.
Contudo reparei que o motor esta jogando oleo para fora, como se não tivesse aquela tela na tampa do cabeçote ou esta com folga nos anés.
Mas dai vem a minha duvida pois se fosse folga nos anéis ou em alguma outra parte o motor não deveria fumar também? E para arrumar isso tem desmontar o motor e trocar os aneis ou fazer a retifica no motor devido ao desgastes?
Abraços
Oleo no carburador
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Re: Oleo no carburador
Óleo em excesso faz mal ao motor. Tomara que você só estragou retentor de óleo.Khan_Ms escreveu:Vamos la
Quando peguei meu Gol, rodei da garagem para uma oficina (onde um mexanico meteu 5 litros de oleo no motor 1.
Na oficina mesmo já desconectei o corta chama do carburador para não ir o oleo, na estrada desconectei o corta chama do motor para sair o oleo em excesso de dentro do motor.
Fiquei rodando de boa por 1 semana sem corta chama, comprei um novo, o oleo estava na metade então conectei novamente.
Contudo reparei que o motor esta jogando oleo para fora, como se não tivesse aquela tela na tampa do cabeçote ou esta com folga nos anés.
Mas dai vem a minha duvida pois se fosse folga nos anéis ou em alguma outra parte o motor não deveria fumar também? E para arrumar isso tem desmontar o motor e trocar os aneis ou fazer a retifica no motor devido ao desgastes?
Abraços
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Oleo no carburador
Mexânico mesmo hein... Todo AP usa 3,5L.Khan_Ms escreveu:Vamos la
Quando peguei meu Gol, rodei da garagem para uma oficina (onde um mexanico meteu 5 litros de oleo no motor 1.
Na oficina mesmo já desconectei o corta chama do carburador para não ir o oleo, na estrada desconectei o corta chama do motor para sair o oleo em excesso de dentro do motor.
Fiquei rodando de boa por 1 semana sem corta chama, comprei um novo, o oleo estava na metade então conectei novamente.
Contudo reparei que o motor esta jogando oleo para fora, como se não tivesse aquela tela na tampa do cabeçote ou esta com folga nos anés.
Mas dai vem a minha duvida pois se fosse folga nos anéis ou em alguma outra parte o motor não deveria fumar também? E para arrumar isso tem desmontar o motor e trocar os aneis ou fazer a retifica no motor devido ao desgastes?
Abraços
Colocar óleo em excesso dá muita pressão no cárter, faz juntas e retentores vazarem.
Motor "cuspindo" muito óleo pelo respiro, e abaixando muito o nível de óleo... excesso de óleo, compressão do cilindro passando para o cárter ou é anel quebrado.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: Oleo no carburador
BemJoão Victor AP escreveu:
Mexânico mesmo hein... Todo AP usa 3,5L.
Colocar óleo em excesso dá muita pressão no cárter, faz juntas e retentores vazarem.
Motor "cuspindo" muito óleo pelo respiro, e abaixando muito o nível de óleo... excesso de óleo, compressão do cilindro passando para o cárter ou é anel quebrado.
Se o anel quebrou ele com certeza riscou a parede do cilindro e logo vai precisar de uma retifica completa ou so abrir o motor e colocar o anel?
Abraços
Re: Oleo no carburador
Boa tarde.
Pode ser que o cabeçote esteja sem o defletor de óleo, esta peça evita que o óleo que chega no cabeçote vá até o respiro do anti-chama e até a boca onde se abastece o óleo. A tela que você falou, se for uma de metal, está presa na tampa de válvulas, para estar sem ela só se foi arrancada a força, pois a mesma é soldada. Pra saber se está sem o defletor é só tirar a tampa de abastecimento de óleo, se puder ver o comando de válvulas está sem. E posso dizer, pois o defletor do meu motor quebrou só um pedaço da frente, que cospe óleo mesmo, chega a respingar pela boca da tampa de válvulas.
Abraço a todos.
Pode ser que o cabeçote esteja sem o defletor de óleo, esta peça evita que o óleo que chega no cabeçote vá até o respiro do anti-chama e até a boca onde se abastece o óleo. A tela que você falou, se for uma de metal, está presa na tampa de válvulas, para estar sem ela só se foi arrancada a força, pois a mesma é soldada. Pra saber se está sem o defletor é só tirar a tampa de abastecimento de óleo, se puder ver o comando de válvulas está sem. E posso dizer, pois o defletor do meu motor quebrou só um pedaço da frente, que cospe óleo mesmo, chega a respingar pela boca da tampa de válvulas.
Abraço a todos.
Re: Oleo no carburador
Só se sabe se os anéis quebram sem ter que abrir o motor através do simples e barato "teste de compressão". Só que este teste não fala exatamente onde está o problema, se é na parte de baixo do motor ou de cima. Somente um teste também barato que chama-se "teste de vazão de cilindros" é capaz de saber exatamente onde está o problema sem ter que abrir o motor.Khan_Ms escreveu:BemJoão Victor AP escreveu:
Mexânico mesmo hein... Todo AP usa 3,5L.
Colocar óleo em excesso dá muita pressão no cárter, faz juntas e retentores vazarem.
Motor "cuspindo" muito óleo pelo respiro, e abaixando muito o nível de óleo... excesso de óleo, compressão do cilindro passando para o cárter ou é anel quebrado.
Se o anel quebrou ele com certeza riscou a parede do cilindro e logo vai precisar de uma retifica completa ou so abrir o motor e colocar o anel?
Abraços
Veja nos vídeos abaixo os referidos testes:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=4wrACgEdhRE[/BBvideo]
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o[/BBvideo]
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Oleo no carburador
Se tiver anéis quebrados... de qualquer forma, terá que abrir o motor, desmontar pistão, biela... então depois que analisar tudo, e o mecânico fazer a desmontagem, já tem que levar o bloco para a retífica, para brunir os cilindros e analisar se teve algum desgaste excessivo.Khan_Ms escreveu:BemJoão Victor AP escreveu:
Mexânico mesmo hein... Todo AP usa 3,5L.
Colocar óleo em excesso dá muita pressão no cárter, faz juntas e retentores vazarem.
Motor "cuspindo" muito óleo pelo respiro, e abaixando muito o nível de óleo... excesso de óleo, compressão do cilindro passando para o cárter ou é anel quebrado.
Se o anel quebrou ele com certeza riscou a parede do cilindro e logo vai precisar de uma retifica completa ou so abrir o motor e colocar o anel?
Abraços
Sempre que for trocar anéis, é necessário refazer o brunimento nos cilindros.
Nosso amigo Rodox detalhou acima como identificar se existe cilindro com baixa compressão. No seu caso, como esta "cuspindo" óleo pelo respiro, o cilindro que estiver com baixa compressão é o cilindro que está com problema nos anéis.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531