
estou refazendo meu motor e quero ele 100% ate nesses detalhes
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Excelente explicação Lucaslucascht escreveu:Essas são da valvula thermac, olhando o motor de frente, a de cima vai ligada no carburador e a outra vai ligada no diafragma embaixo da caixa. Isso serve para o carburador controlar o ar q entra para misturar com combustivel. Se vc abrir essa caixa e tirar o filtro de ar, vc vai ver q embaixo possui uma borboleta q tampa um lado por pressao da mola. Esse lado q está tampado é de onde vem um tubo q fica ligado perto do coletor do escape, ou seja, o calor gerado pós combustão irá aquecer o ar em volta. Voltando para a caixa, a outra tubulaçao vai perto do farol esquerdo, de onde irá vir somente ar frio. Com o motor em funcionamento, se ele estiver frio, o carburador gera vacuo, esse vacuo vai até a valvula thermac e por estar frio, a valvula libera vacuo para o diafragma, este puxa a borboleta e tampa a entrada de ar frio, puxando ar quente para q o motor esquente mais rapido e tambem porque ar quente é menos denso q frio, ou seja, vai haver mais combustivel na camara do se fosse ar frio, com isso o motor atinge sua temperatura de funcionamento mais rapido. Após o motor estar quente, a valvula (q é muito sensivel a temperatura) vai diminuindo a passagem de vacuo para o diafragma e a borboleta vai fechando, com isso o motor irá admitir ar frio. É importante q as mangueiras estejam ligadas corretamente, principalmente no carburador, pois nele vai varias mangas para vacuo, mas q são para outros mecanismos (2o estagio, avanço, etc)
Valeu Joao!!João Victor AP escreveu:Excelente explicação Lucaslucascht escreveu:Essas são da valvula thermac, olhando o motor de frente, a de cima vai ligada no carburador e a outra vai ligada no diafragma embaixo da caixa. Isso serve para o carburador controlar o ar q entra para misturar com combustivel. Se vc abrir essa caixa e tirar o filtro de ar, vc vai ver q embaixo possui uma borboleta q tampa um lado por pressao da mola. Esse lado q está tampado é de onde vem um tubo q fica ligado perto do coletor do escape, ou seja, o calor gerado pós combustão irá aquecer o ar em volta. Voltando para a caixa, a outra tubulaçao vai perto do farol esquerdo, de onde irá vir somente ar frio. Com o motor em funcionamento, se ele estiver frio, o carburador gera vacuo, esse vacuo vai até a valvula thermac e por estar frio, a valvula libera vacuo para o diafragma, este puxa a borboleta e tampa a entrada de ar frio, puxando ar quente para q o motor esquente mais rapido e tambem porque ar quente é menos denso q frio, ou seja, vai haver mais combustivel na camara do se fosse ar frio, com isso o motor atinge sua temperatura de funcionamento mais rapido. Após o motor estar quente, a valvula (q é muito sensivel a temperatura) vai diminuindo a passagem de vacuo para o diafragma e a borboleta vai fechando, com isso o motor irá admitir ar frio. É importante q as mangueiras estejam ligadas corretamente, principalmente no carburador, pois nele vai varias mangas para vacuo, mas q são para outros mecanismos (2o estagio, avanço, etc)![]()
Show demais !