Vejo alguns colaboradores falando em dar manutenção na suspensão e usá-las, visando durabilidade e beleza que elas proporcionam, mas na realidade elas duram mesmo, mas destrói o resto do carro, vocês preferem durabilidade da bucha ou do chassi e componentes do carro?
Há algum tempo eu mesmo troquei toda suspensão dianteira e como muitos comprei as danadas buchas em PU. Depois de tudo no lugar fui ligar o carro e parecia que o motor de arranque estava dentro do carro, logo observei que era por causa da bucha em PU. do suporte da caixa, de cambio, segue foto dela em PU.:

Segue foto da bucha original, observe a diferença até mesmo no formato:

Substitui então a de PU pela original, que diferença.
Depois rodando com o carro, observei que a suspensão estava muito rígida, estava passando muita vibração para o painel, não estava como antes, e já tava puto, porque fiz todo o serviço visando o carro ficar mais macio. Logo observei que era o coxim da suspensão, esse ai da foto:

Substitui então pelo original, segue foto:

Os coxins do motor de cara eu já não os coloquei, nem precisa falar muito o porquê só observem o formato do original é do em PU:
Em PU:

Original:

Sem palavras, o original tem um sistema de amortecimento, ele tem um formato para tal, para absorver as vibrações do motor, então já na instalação decidi não colocar esses em PU.
Já na barra estabilizado eu gostei, não sei ao certo se foi devido a toda preventiva que fiz, mas senti o carro mais estável, gostei, acho que por ela ser mais rígida que uma borracha comum firmou mais a barra, “isso é achometro” , segue foto dela ai:

No agregado, eu posso falar que torna a instalação mais fácil e prática, as da bandeja já vieram na própria bandeja, então essas ultimas até podem ser instaladas sem muito problemas, essas ainda estão no meu Quadrado.
Bom galera, no geral é isso, agora vai da cabeça de cada um optar por um kit como este:

Ou como este:

Lembrando o Gol Quadrado tem uma estrutura já rígida, se coloca buchas de PU (Quase Plástico), fica mais duro ainda e outra se os engenheiros colocaram buchas de Borracha em determinados locais com certeza a idéia é absorver impactos e vibrações, proporcionando conforto e prevenindo desgastes prematuros de componentes.
- Sei que nem tudo que é original é bom também, pode ser melhorado, mas antes que avaliar bem.
- No decorrer do tópico podemos falar sobre valores também.
- Espero que mais alguém poste ai sua experiência com tais buchas em PU.