sensor de combustivel
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- oleci do carmo olegario
- Membro

- Mensagens: 20
- Registrado em: 09 Dez 2009, 16:25
- Carro:
- Localização: paranaguá
sensor de combustivel
me ajudem quem puder. o sensor de leitura do combustivel do meu gol esta com dificuldade em fazer a leitura. ja fui em varias auto eletricas e não conseguiram solucionar. foi feito testes na boia do tanque e esta ok, mas no painel a leitura não acusa, ou seja o ponteiro não se movimenta. existe a possibilidade de ser feito ligação direta entre os contatos da boia e o marcador sem que passe pelo contato da ignição. :amd:
Vou de Goleta Quadrada 1.8 gasolina
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: sensor de combustivel
oleci do carmo olegario,
Beleza ???
Vamos lá ....
Com o contato ligado e os fios da bóia em curto o painel não acusa nada, correto ???
Nesse caso podem ser os fios da bóia até o painel rompidos, ou aind algum problema na malha do painel ou então o regular de tensão da malha do painel ou mesmo o reloginho .....
Vamos partir da bóia para o painel ....
- Primeiro retire a bóia e com um multímetro meça a resistência dela em uma posição (vazio) e na outra extremidade (cheio), se a resistência continaur a mesma a resistência da bóia esta rompida e vc terá que trocar a bóia ....
- Segundo teste a continuidade do fio até o painel .....Identifique os fios no conector para a malha do painel e com um multímetro teste a continuidade deles, para ver se não estão partidos e tal, se tiver dificuldades em tal procedimento, coloque uma lâmpada de 12 V em uma extremidade e injete 12V na outra, se ela acender, beleza !!!
- Terceiro, se os dois acima não resolverem, retire o painel e com ummultímetro, verifique se o caminho por onde tem que passar o sinal esta intacto, coloque uma ponta do multímetro na entrada do conector e depois verifique se ela esta chegando até os terminais do "reloginho"
- Quarto, com o painel no lugar e energizado, meça as tensões em cada pernas do regulador de voltagem localizado na malha de circuito impresso, uma peça quadradinha, geralmenet preta que possui tres pernas soldadas na malha .... se ela estiver zuada vc tera que substitui-la ....
- Quinto teste o reloginho injetando uma tensão variável nele e vendo se ele se mexe .....
Bom, acho que assim vc consegue arumar seu marcador, ok ???
Abraços !!!
Beleza ???
Vamos lá ....
Com o contato ligado e os fios da bóia em curto o painel não acusa nada, correto ???
Nesse caso podem ser os fios da bóia até o painel rompidos, ou aind algum problema na malha do painel ou então o regular de tensão da malha do painel ou mesmo o reloginho .....
Vamos partir da bóia para o painel ....
- Primeiro retire a bóia e com um multímetro meça a resistência dela em uma posição (vazio) e na outra extremidade (cheio), se a resistência continaur a mesma a resistência da bóia esta rompida e vc terá que trocar a bóia ....
- Segundo teste a continuidade do fio até o painel .....Identifique os fios no conector para a malha do painel e com um multímetro teste a continuidade deles, para ver se não estão partidos e tal, se tiver dificuldades em tal procedimento, coloque uma lâmpada de 12 V em uma extremidade e injete 12V na outra, se ela acender, beleza !!!
- Terceiro, se os dois acima não resolverem, retire o painel e com ummultímetro, verifique se o caminho por onde tem que passar o sinal esta intacto, coloque uma ponta do multímetro na entrada do conector e depois verifique se ela esta chegando até os terminais do "reloginho"
- Quarto, com o painel no lugar e energizado, meça as tensões em cada pernas do regulador de voltagem localizado na malha de circuito impresso, uma peça quadradinha, geralmenet preta que possui tres pernas soldadas na malha .... se ela estiver zuada vc tera que substitui-la ....
- Quinto teste o reloginho injetando uma tensão variável nele e vendo se ele se mexe .....
Bom, acho que assim vc consegue arumar seu marcador, ok ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
ricardofonseca
- Membro

- Mensagens: 6
- Registrado em: 25 Jul 2012, 21:47
- Carro:
Re: sensor de combustivel
boa noite bill,
blz??
você sabe me dizer qual pino do conector do painel é o que vem da boia?
blz??
você sabe me dizer qual pino do conector do painel é o que vem da boia?
Ricardo
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: sensor de combustivel
ricardofonseca,
Beleza ???
Não sei qual pino é não, mas se vc desmontar o painel pode seguir a trilha e descobrir qual é .....
Abraços !!!
Beleza ???
Não sei qual pino é não, mas se vc desmontar o painel pode seguir a trilha e descobrir qual é .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
ricardofonseca
- Membro

- Mensagens: 6
- Registrado em: 25 Jul 2012, 21:47
- Carro:
- Bill
- SUPORTE

- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: sensor de combustivel
ricardofonseca,
Beleza, o seu tb não esta funcionando ???
Já checou a bóia ???
Abraços !!!
Beleza, o seu tb não esta funcionando ???
Já checou a bóia ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- junior18071981
- Membro - 1.6

- Mensagens: 320
- Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
Re: sensor de combustivel
pino 3 fio roxo/preto.ricardofonseca escreveu:boa noite bill,
blz??
você sabe me dizer qual pino do conector do painel é o que vem da boia?
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
-
ricardofonseca
- Membro

- Mensagens: 6
- Registrado em: 25 Jul 2012, 21:47
- Carro:
Re: sensor de combustivel
Bill escreveu:ricardofonseca,
Beleza, o seu tb não esta funcionando ???
Já checou a bóia ???
Abraços !!!
o meu não funciona, já chequei a bóia e esta ok. Acredito que seja o chicote.
abraço
Ricardo
-
ricardofonseca
- Membro

- Mensagens: 6
- Registrado em: 25 Jul 2012, 21:47
- Carro:
Re: sensor de combustivel
junior18071981 escreveu:pino 3 fio roxo/preto.ricardofonseca escreveu:boa noite bill,
blz??
você sabe me dizer qual pino do conector do painel é o que vem da boia?
um abraço.
Muito obrigado junior.
abraço.
Ricardo
- junior18071981
- Membro - 1.6

- Mensagens: 320
- Registrado em: 17 Fev 2011, 22:57
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
Re: sensor de combustivel
Se precisar estamos ai!!!ricardofonseca escreveu:junior18071981 escreveu:pino 3 fio roxo/preto.ricardofonseca escreveu:boa noite bill,
blz??
você sabe me dizer qual pino do conector do painel é o que vem da boia?
um abraço.
Muito obrigado junior.
abraço.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Re: sensor de combustivel
Bill escreveu:oleci do carmo olegario,
Beleza ???
Vamos lá ....
Com o contato ligado e os fios da bóia em curto o painel não acusa nada, correto ???
Nesse caso podem ser os fios da bóia até o painel rompidos, ou aind algum problema na malha do painel ou então o regular de tensão da malha do painel ou mesmo o reloginho .....
Vamos partir da bóia para o painel ....
- Primeiro retire a bóia e com um multímetro meça a resistência dela em uma posição (vazio) e na outra extremidade (cheio), se a resistência continaur a mesma a resistência da bóia esta rompida e vc terá que trocar a bóia ....
- Segundo teste a continuidade do fio até o painel .....Identifique os fios no conector para a malha do painel e com um multímetro teste a continuidade deles, para ver se não estão partidos e tal, se tiver dificuldades em tal procedimento, coloque uma lâmpada de 12 V em uma extremidade e injete 12V na outra, se ela acender, beleza !!!
- Terceiro, se os dois acima não resolverem, retire o painel e com ummultímetro, verifique se o caminho por onde tem que passar o sinal esta intacto, coloque uma ponta do multímetro na entrada do conector e depois verifique se ela esta chegando até os terminais do "reloginho"
- Quarto, com o painel no lugar e energizado, meça as tensões em cada pernas do regulador de voltagem localizado na malha de circuito impresso, uma peça quadradinha, geralmenet preta que possui tres pernas soldadas na malha .... se ela estiver zuada vc tera que substitui-la ....
- Quinto teste o reloginho injetando uma tensão variável nele e vendo se ele se mexe .....
Bom, acho que assim vc consegue arumar seu marcador, ok ???
Abraços !!!
ola boa tarde intao bil meu gol é um 86 estou com esse mesmo pobrema ja fis o teste dos fios eo ponteiro nem mexe ai desmontei o painel e segui os fio q da tensao pro medidor de gasolina ele vai da caixa de fusiveis da la vai para o motor onde ele esta solto!! gostaria de saber se aguem sabe onde ele é conectado to quebrando a cabeça com isso