[SUGESTÃO] Categoria: GNV

Area destinada a avisos criticas e sugestões com relação ao forum.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

[SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »

Sugiro que seja criada uma categoria a mais sobre GNV. Assim como existe no fórum "http://forum.renaultclube.com/".

Acho muito interessante, foi nesse outro fórum que frequento discutimos sobre assuntos diversos, instalação, manutenção, consumo...

E são muitos os usuários do fórum que se interessam, a pelo menos a tirar dúvidas a respeito, mesmo que nunca coloquem GNV no seu carro, como intuito de compartilhar conhecimentos e experiências. Creio que muitos dos usuários são curiosos pelo assunto, como eu, e o melhor de tudo que nada melhor do que tirar dúvidas em um fórum nacional. Com certeza teremos muitos usuários com GNV para nos relatar as suas experiências com o GNV, e assim acabar com o achismo.

Pensem com carinho! ;-)
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »

:glare:
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por Fábio Vinícius »

Opa podemos ver isso sim, pq não. Será que seria bem utilizado, até hoje vi um unico Gol com GNV.
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »

Com a atual situação dos combustíveis, eu sou um desses que está muito interessado em converter.
Dá uma olhada no forum http://forum.renaultclube.com
abraço
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »

Achei respostas no fórum do santana, pra quem quiser, fica ai a dica!
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por madson »

Fábio Vinícius escreveu:Opa podemos ver isso sim, pq não. Será que seria bem utilizado, até hoje vi um unico Gol com GNV.
Aí em SP é difícil ver Gol com GNV, mas no RJ 90% dos Gols quadrados usam GNV, pois o GNV elimina o gasto e problemas com regulagem de carburador constantemente.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por Fábio Vinícius »

É mesmo Madson, cara sempre tive ideia que era somente Taxi e carros comercias que usavam muito GNV no rio....e realmente em SP são muito pouco mesmo que usa isso.
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »

madson escreveu:
Fábio Vinícius escreveu:Opa podemos ver isso sim, pq não. Será que seria bem utilizado, até hoje vi um unico Gol com GNV.
Aí em SP é difícil ver Gol com GNV, mas no RJ 90% dos Gols quadrados usam GNV, pois o GNV elimina o gasto e problemas com regulagem de carburador constantemente.
Qual o motivo disso? No RJ não dá problema no carburador? não intendi...
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »

Galera acho que seria interessante criar esse submenu, mais cedo ou mais tarde aparecerão pessoas interessadas.
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por madson »

leodown escreveu:
madson escreveu:
Fábio Vinícius escreveu:Opa podemos ver isso sim, pq não. Será que seria bem utilizado, até hoje vi um unico Gol com GNV.
Aí em SP é difícil ver Gol com GNV, mas no RJ 90% dos Gols quadrados usam GNV, pois o GNV elimina o gasto e problemas com regulagem de carburador constantemente.
Qual o motivo disso? No RJ não dá problema no carburador? não intendi...
Não é que no RJ não dá problema no carburador, mas quando vc instala GNV não precisa ficar estressado com carburador, vou explicar.

O GNV é injetado direto na admissão do carburador, pois é feito um furo no copo ou acima do filtro de ar, sendo assim, o carburador fica inútil para o uso de GNV. Portanto, carros com GNV só utilizam o carburador quando estão na gasolina ou álcool, mas quando se instala um GNV o objetivo é usar o GNV e a gasolina ou álcool só é utilizado para parar o carro na garagem ou sair com ele de manhã. Agora entenda, se vc só usa o álcool ou gasolina por três ou cinco minutos, para que gastar tempo e dinheiro para manter o carburador regulado (e na verdade a regulagem só dura um mês e depois o carro fica beberrão ou sem potência).

Agora que expliquei acho que entenderão melhor que o GNV evita as falhas, engasgos, entupimentos, desregulagens e etc do carburador.
Com GNV no meu carro, fazem cinco anos que não sei o que é limpeza de carburador, regulagem de bóia, troca de kit de juntas, etc, pois só uso o carburador quando guardo o carro ou quando saio de manhã. Consumo de gasolina mensal: 2 (dois) litros; Consumo de GNV: um bujão de 16m3 faz 280km na estrada e 220km na cidade com o ar condicionado ligado; Preço para encher o bujão no RJ = R$ 25,00. Meu carro: CHT 1.6.

Abraço a todos.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »


Não é que no RJ não dá problema no carburador, mas quando vc instala GNV não precisa ficar estressado com carburador, vou explicar.

O GNV é injetado direto na admissão do carburador, pois é feito um furo no copo ou acima do filtro de ar, sendo assim, o carburador fica inútil para o uso de GNV. Portanto, carros com GNV só utilizam o carburador quando estão na gasolina ou álcool, mas quando se instala um GNV o objetivo é usar o GNV e a gasolina ou álcool só é utilizado para parar o carro na garagem ou sair com ele de manhã. Agora entenda, se vc só usa o álcool ou gasolina por três ou cinco minutos, para que gastar tempo e dinheiro para manter o carburador regulado (e na verdade a regulagem só dura um mês e depois o carro fica beberrão ou sem potência).

Agora que expliquei acho que entenderão melhor que o GNV evita as falhas, engasgos, entupimentos, desregulagens e etc do carburador.
Com GNV no meu carro, fazem cinco anos que não sei o que é limpeza de carburador, regulagem de bóia, troca de kit de juntas, etc, pois só uso o carburador quando guardo o carro ou quando saio de manhã. Consumo de gasolina mensal: 2 (dois) litros; Consumo de GNV: um bujão de 16m3 faz 280km na estrada e 220km na cidade com o ar condicionado ligado; Preço para encher o bujão no RJ = R$ 25,00. Meu carro: CHT 1.6.

Abraço a todos.
é isso que quero fazer no meu carro, colocar gnv e rodar sem tanto stress. e o meu é alcool e aqui no sul tá 2,40 o litro, não dá mais.
Você usa que kit? usa variador de avanço?
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por madson »

Não sei qual kit eu uso não, mas tem variador de avanço sim.
Não dá pra saber se um kit é bom ou não, na verdade vc tem que se preocupar se quem instala é bom ou não.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »

madson escreveu:Não sei qual kit eu uso não, mas tem variador de avanço sim.
Não dá pra saber se um kit é bom ou não, na verdade vc tem que se preocupar se quem instala é bom ou não.
valeu velho, tem como me dizer qual o teu motor, qual a autonomia q tá fazendo no gnv, qual cilindro, o que você poderia me dar de dicas para colocar gnv no gol? eu penso em colocar um cilindro de 15

abraço
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por madson »

leodown escreveu:
madson escreveu:Não sei qual kit eu uso não, mas tem variador de avanço sim.
Não dá pra saber se um kit é bom ou não, na verdade vc tem que se preocupar se quem instala é bom ou não.
valeu velho, tem como me dizer qual o teu motor, qual a autonomia q tá fazendo no gnv, qual cilindro, o que você poderia me dar de dicas para colocar gnv no gol? eu penso em colocar um cilindro de 15

abraço
Repetindo:

Agora que expliquei acho que entenderão melhor que o GNV evita as falhas, engasgos, entupimentos, desregulagens e etc do carburador.
Com GNV no meu carro, fazem cinco anos que não sei o que é limpeza de carburador, regulagem de bóia, troca de kit de juntas, etc, pois só uso o carburador quando guardo o carro ou quando saio de manhã. Consumo de gasolina mensal: 2 (dois) litros; Consumo de GNV: um bujão de 16m3 faz 280km na estrada e 220km na cidade com o ar condicionado ligado; Preço para encher o bujão no RJ = R$ 25,00. Meu carro: CHT 1.6.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
leodown
Membro
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 07 Mar 2008, 01:02
Carro:
Localização: Campo Bom/RS

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por leodown »

foi mal mad, valeu pela ajuda! aqui o gnv tá uns 20% mais caro, mas ainda vale a pena!

abraço
Avatar do usuário
fernandonack
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Out 2012, 01:12
Carro:
Localização: CWB-PR

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por fernandonack »

E ai pessoal do CdGD eu tenho um Gol 1.8Ap que esta com KIT GNV, não tenho no que reclamar até então só vejo vantagens em ter GNV.
Em relação a carburador o ''madson'' falou tudo, carro com GNV não da problema.
Autonomia do meu Gol. Cilindro de 12m³ - valor do m³ é 1,49R$
cidade=120km / estrada=210km

Outra coisa que falam sobre GNV é a perda de potencia. VERDADE ele perde potencia sim, um carro 1.8 com GNV fica 1.6.
Meu Gol na cidade é normal não cinto falta da potencia que se perde, agora na BR ja faz falta, principalmente em subidas.

DUVIDAS SOBRE GNV MANDEM MP
Gol CL 1.8 AP
[x]Bancos de Couro
[x]Kit GNV
[x]Vidro Elétrico
[x]Trava Elétrica
[ ] Rodas Track e
[ ] Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=30509
Avatar do usuário
fernandonack
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Out 2012, 01:12
Carro:
Localização: CWB-PR

Re: [SUGESTÃO] Categoria: GNV

Mensagem por fernandonack »

Pessoal outra coisa é a perde de espaço no porta-malas.
O Gol ja não tem muito espaço, com GNV perde 60% do espaço.

Veja a Foto de como fica o Porta-Malas
viewtopic.php?f=4&t=30509
Gol CL 1.8 AP
[x]Bancos de Couro
[x]Kit GNV
[x]Vidro Elétrico
[x]Trava Elétrica
[ ] Rodas Track e
[ ] Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=30509
Responder

Voltar para “Avisos, Criticas e Sugestões.”