leodown escreveu:madson escreveu:Fábio Vinícius escreveu:Opa podemos ver isso sim, pq não. Será que seria bem utilizado, até hoje vi um unico Gol com GNV.
Aí em SP é difícil ver Gol com GNV, mas no RJ 90% dos Gols quadrados usam GNV, pois o GNV elimina o gasto e problemas com regulagem de carburador constantemente.
Qual o motivo disso? No RJ não dá problema no carburador? não intendi...
Não é que no RJ não dá problema no carburador, mas quando vc instala GNV não precisa ficar estressado com carburador, vou explicar.
O GNV é injetado direto na admissão do carburador, pois é feito um furo no copo ou acima do filtro de ar, sendo assim, o carburador fica inútil para o uso de GNV. Portanto, carros com GNV só utilizam o carburador quando estão na gasolina ou álcool, mas quando se instala um GNV o objetivo é usar o GNV e a gasolina ou álcool só é utilizado para parar o carro na garagem ou sair com ele de manhã. Agora entenda, se vc só usa o álcool ou gasolina por três ou cinco minutos, para que gastar tempo e dinheiro para manter o carburador regulado (e na verdade a regulagem só dura um mês e depois o carro fica beberrão ou sem potência).
Agora que expliquei acho que entenderão melhor que o GNV evita as falhas, engasgos, entupimentos, desregulagens e etc do carburador.
Com GNV no meu carro, fazem cinco anos que não sei o que é limpeza de carburador, regulagem de bóia, troca de kit de juntas, etc, pois só uso o carburador quando guardo o carro ou quando saio de manhã. Consumo de gasolina mensal: 2 (dois) litros; Consumo de GNV: um bujão de 16m3 faz 280km na estrada e 220km na cidade com o ar condicionado ligado; Preço para encher o bujão no RJ = R$ 25,00. Meu carro: CHT 1.6.
Abraço a todos.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!