[Resolvido] Problema com Mini Progressivo
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[Resolvido] Problema com Mini Progressivo
Galera preciso de uma ajuda,
Tenho um gol 1.6 AP Álcool com carburador Weber Mini Progressivo e tenho o seguinte problema:
O carro está falhando em baixas rotações, exemplo, sais com o carro no semáforo ele engasga, reduzo pra contornar uma esquina em 3° ou 2° marcha e quando acelero ele engasga, já regulei ele e não consegui resolver isso, quando chega a 2000 rpm ele fica normal e muito liso pra andar, será que inverti algum glicle? o glicle de maior numero fica no 2° estágio né?
Abraços
Tenho um gol 1.6 AP Álcool com carburador Weber Mini Progressivo e tenho o seguinte problema:
O carro está falhando em baixas rotações, exemplo, sais com o carro no semáforo ele engasga, reduzo pra contornar uma esquina em 3° ou 2° marcha e quando acelero ele engasga, já regulei ele e não consegui resolver isso, quando chega a 2000 rpm ele fica normal e muito liso pra andar, será que inverti algum glicle? o glicle de maior numero fica no 2° estágio né?
Abraços
Editado pela última vez por amiltonscjunior em 04 Abr 2012, 14:02, em um total de 1 vez.
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Re: Problema com Mini Progressivo
amigo verifique cabos de vela bubina caixinha tampa e rotor
tava com mesmo problema meu carburador e zerado gicles certos
na lenta quando parava em quebra molas retornava virava esquinas puxava
terceira marcha o mesmo dava umas tucidas chatas e nojentas como se fose carro desgrasado
carro ruim como se algo o fizese para a combustao e volta-se logo depois ai fiz a troca da caixinha bubina cabos rotor e tampa
e vuala sumiram as engasgadas
claro nao estou descartando o que seu carburador possa estar com gicles invertidos ou ate mesmo coroido por dentro
mais fasa um teste com carro de amigo so que cuida na troca de cabos e tampa acomselho novos porque vc vai fazer um emprestimo com amigo pode desgrasar o dele tambem na hora de montar montar invertido acomselho comprar novo e fazer teste troque os cabos na posizao certa 1 e 3 e 2 e 4 tome muito cuidado na troca dos cabos e do rotor eles devem ficar na mesma posicao dos antigos cabos e do antigo rotor
espero ter ajudado
mini progresivos sao chatinhus mesmo acostuma xD
tava com mesmo problema meu carburador e zerado gicles certos
na lenta quando parava em quebra molas retornava virava esquinas puxava
terceira marcha o mesmo dava umas tucidas chatas e nojentas como se fose carro desgrasado
carro ruim como se algo o fizese para a combustao e volta-se logo depois ai fiz a troca da caixinha bubina cabos rotor e tampa
e vuala sumiram as engasgadas
claro nao estou descartando o que seu carburador possa estar com gicles invertidos ou ate mesmo coroido por dentro
mais fasa um teste com carro de amigo so que cuida na troca de cabos e tampa acomselho novos porque vc vai fazer um emprestimo com amigo pode desgrasar o dele tambem na hora de montar montar invertido acomselho comprar novo e fazer teste troque os cabos na posizao certa 1 e 3 e 2 e 4 tome muito cuidado na troca dos cabos e do rotor eles devem ficar na mesma posicao dos antigos cabos e do antigo rotor
espero ter ajudado
mini progresivos sao chatinhus mesmo acostuma xD
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Re: Problema com Mini Progressivo
amiltonscjunior,
Beleza ???
Tenta dar uma olhada se o injetor esta funcionando e injetando no lugar correto, além do acionamento do diafragma, eles tem influencia direta no processo de aceleração rápida .....
Abraços !!!
Beleza ???
Tenta dar uma olhada se o injetor esta funcionando e injetando no lugar correto, além do acionamento do diafragma, eles tem influencia direta no processo de aceleração rápida .....
Abraços !!!
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Re: Problema com Mini Progressivo
Entaum Juliano, eu troquei as velas e cabos de vela, o rotor e tampa do distribuidor estão bons, a faisca está bem forteJuliano Voyage 84 escreveu:amigo verifique cabos de vela bubina caixinha tampa e rotor
tava com mesmo problema meu carburador e zerado gicles certos
na lenta quando parava em quebra molas retornava virava esquinas puxava
terceira marcha o mesmo dava umas tucidas chatas e nojentas como se fose carro desgrasado
carro ruim como se algo o fizese para a combustao e volta-se logo depois ai fiz a troca da caixinha bubina cabos rotor e tampa
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claro nao estou descartando o que seu carburador possa estar com gicles invertidos ou ate mesmo coroido por dentro
mais fasa um teste com carro de amigo so que cuida na troca de cabos e tampa acomselho novos porque vc vai fazer um emprestimo com amigo pode desgrasar o dele tambem na hora de montar montar invertido acomselho comprar novo e fazer teste troque os cabos na posizao certa 1 e 3 e 2 e 4 tome muito cuidado na troca dos cabos e do rotor eles devem ficar na mesma posicao dos antigos cabos e do antigo rotor
espero ter ajudado
mini progresivos sao chatinhus mesmo acostuma xD
estou achando que o prolema é no carbura mesmo hehehhe.
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Re: Problema com Mini Progressivo
Beleza Bill, estava aguardando você chegar heheheheheBill escreveu:amiltonscjunior,
Beleza ???
Tenta dar uma olhada se o injetor esta funcionando e injetando no lugar correto, além do acionamento do diafragma, eles tem influencia direta no processo de aceleração rápida .....
Abraços !!!
então Bill o problema é que se eu bombo o acelerador ele melhora, e tipo não é nem na saida forte ele engasga saindo de boa no sinal, alias se eu seguro um poko a embreagem ele vai bem liso, parece que ele engasga com a carga num sei se deu pra entender e se eu fizer uma curva na esquina pra subir uma ladeira ele só sobe se eu bombo o pedal :uia:
Abraços
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Re: Problema com Mini Progressivo
olha amilton, o meu estava assim, resolvi aumentando a giclagem de combustível e trocando a tampa do distribuidor por uma da Bosch.
ando na gasolina, de miniprogressivo
injetor - 70
giclê 1º est - 112
giclê 2º est - 135
aconselho a tentar primeiro uns giclês pouca coisa maiores do que os originais, eu usei esses pois tinha uma giclagem completa de álcool em casa, daí fui testando até acertar.
ando na gasolina, de miniprogressivo
injetor - 70
giclê 1º est - 112
giclê 2º est - 135
aconselho a tentar primeiro uns giclês pouca coisa maiores do que os originais, eu usei esses pois tinha uma giclagem completa de álcool em casa, daí fui testando até acertar.
Gol ap 1.6 bielão
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Re: Problema com Mini Progressivo
amiltonscjunior,
Beleza ???
Tô na área !!! kkkkk
Então esse seu problema realmente é muito chato !!!
Primeiro teríamos que descobrir se o problema é causado por falta ou por excesso .....
Se for falta pode ser que usando os truques do amigo Glaucio vc consiga resolver, e se for excesso temos que estudar algumas coisinhas .....
Vc já revisou se não montou nada invertido, canetas, giclês e tal ???
Com o carro desligado, vc ja tirou o filtro e acelorou, esta injetando legal ???
Aquela haste que aciona o diafragma esta belezinha ??? Com o tempo ela cria uns calinhos e fica dando esse tipo de problema tb .....
O ponto não esta muito atrasado não ???
Abraços !!!
Beleza ???
Tô na área !!! kkkkk
Então esse seu problema realmente é muito chato !!!
Primeiro teríamos que descobrir se o problema é causado por falta ou por excesso .....
Se for falta pode ser que usando os truques do amigo Glaucio vc consiga resolver, e se for excesso temos que estudar algumas coisinhas .....
Vc já revisou se não montou nada invertido, canetas, giclês e tal ???
Com o carro desligado, vc ja tirou o filtro e acelorou, esta injetando legal ???
Aquela haste que aciona o diafragma esta belezinha ??? Com o tempo ela cria uns calinhos e fica dando esse tipo de problema tb .....
O ponto não esta muito atrasado não ???
Abraços !!!
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Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Problema com Mini Progressivo
Bill ele tah injetando legal, os glicles eu preciso dar uma confirmada, mas reparei que a haste de
aceleração rápida está escorrendo um pouco de alcool quando dou uma acelerada,
e o ponto creio que não seja pois o carro só falha nessas ocasiões especificas se fosse
o ponto em alta tbm deveria dar problemas não?
abraços
aceleração rápida está escorrendo um pouco de alcool quando dou uma acelerada,
e o ponto creio que não seja pois o carro só falha nessas ocasiões especificas se fosse
o ponto em alta tbm deveria dar problemas não?
abraços
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Re: Problema com Mini Progressivo
Fala goleiros!
Tenho o mesmo problema com o meu AP 1.6 Gasolina. O carro era alcool e mudei pra gasolina, comprei miniprogressivo gasolina novo e o problema continuou.
Dou uma pisada na arrancada o carro engasga, se ele fica parado um pouco fica meio chato de pegar, não pega de cara dá uns giros e dai pega, então vem o cheirão de gasosa, fora o consumo tá fazendo 7,5 l/km na cidade e 10,5 a 11,5 l/km viajando.
To de cara com esse bura, devo ficar um tempo com o golzera então to pensando em injetar a máquina, acho que assim resolve o problema.
Tenho o mesmo problema com o meu AP 1.6 Gasolina. O carro era alcool e mudei pra gasolina, comprei miniprogressivo gasolina novo e o problema continuou.
Dou uma pisada na arrancada o carro engasga, se ele fica parado um pouco fica meio chato de pegar, não pega de cara dá uns giros e dai pega, então vem o cheirão de gasosa, fora o consumo tá fazendo 7,5 l/km na cidade e 10,5 a 11,5 l/km viajando.
To de cara com esse bura, devo ficar um tempo com o golzera então to pensando em injetar a máquina, acho que assim resolve o problema.
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Re: Problema com Mini Progressivo
O meu ficou assim por muito tempo, limpei o carburador fiz tudo o que tinha que fazer, ai depois descobri que a agulha do segundo estagio do bura tava entupida, agora ta uma beleza, andando pakas.
Minha Mãe, Minha Vida ! TE AMO DE MAIS !.
MEU GOL - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25406
GOL 88 AP 1.6 ÃLCOOL ~>Michel ¹³<~ ZONAA OESTEE !
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Re: Problema com Mini Progressivo
Seguinte galera
desconsiderem o que postei como "solução" acima,
não aconselho a aumentar tanto os giclês como eu fiz.
tava dando um baita de um excesso, pois quando acelerava forte, saía muita fumaça preta,
e o consumo, que antes de fazer o cabeçote estava em 8,5 na cidade, depois de
tudo e com a bobina do Mi não passava de 5 km/l
voltei os giclês pra medida original da tabela, o carro tá bem liso pra andar,
está mais lerdo, mas sem aquela engasgada, desenvolve normal.
E a única coisa que fiz foi trocar a tampa do distribuidor.
desconsiderem o que postei como "solução" acima,
não aconselho a aumentar tanto os giclês como eu fiz.
tava dando um baita de um excesso, pois quando acelerava forte, saía muita fumaça preta,
e o consumo, que antes de fazer o cabeçote estava em 8,5 na cidade, depois de
tudo e com a bobina do Mi não passava de 5 km/l
voltei os giclês pra medida original da tabela, o carro tá bem liso pra andar,
está mais lerdo, mas sem aquela engasgada, desenvolve normal.
E a única coisa que fiz foi trocar a tampa do distribuidor.
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Re: Problema com Mini Progressivo
tô a fim de ver o ponto de ignição na pistola, pode ser que esteja meio atrasado né?
daí o carro fica lerdão, certo?
daí o carro fica lerdão, certo?
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Re: Problema com Mini Progressivo
a propósito, qual seria o ponto de ignição pro gol ap 1.6 gasolina?
me refiro a quantos graus?
não manjo muito disso, mas já houvi falar em ponto inicial, avanço e tal,
se alguém puder dar uma luz aí....
a única coisa que sei fazer é deixar o distribuidor no ponto, mas aí é com motor desligado,
polia alinhada, volante no OT etc...
me refiro a quantos graus?
não manjo muito disso, mas já houvi falar em ponto inicial, avanço e tal,
se alguém puder dar uma luz aí....
a única coisa que sei fazer é deixar o distribuidor no ponto, mas aí é com motor desligado,
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Re: Problema com Mini Progressivo
Galera a coisa piorou, esses dias parei em um posto onde o alcool
estva baratinho e acabei por colocar R$20,00 na goleta,
depois disso o carro não consegue manter a marcha lenta,
tenho que andar com o afogador um pouco puxado
e a marcha lenta varia demais, de quase morrer a fikar acelerado
não desmontei o carbura mas já voltei pro meu posto antigo e mesmo
assim continua muito ruim, queria saber o q eu faço.
Outra coisa, meu motor em uma certa rotação está fazendo uma barulho
como se estivesse algo metálico batendo em algo metálico, será q meu
motor vai precisar de retifica ou isso é normal, pois já vi alguns gols
quadrados fazendo esse barulho tbm
Abraços
estva baratinho e acabei por colocar R$20,00 na goleta,
depois disso o carro não consegue manter a marcha lenta,
tenho que andar com o afogador um pouco puxado
e a marcha lenta varia demais, de quase morrer a fikar acelerado
não desmontei o carbura mas já voltei pro meu posto antigo e mesmo
assim continua muito ruim, queria saber o q eu faço.
Outra coisa, meu motor em uma certa rotação está fazendo uma barulho
como se estivesse algo metálico batendo em algo metálico, será q meu
motor vai precisar de retifica ou isso é normal, pois já vi alguns gols
quadrados fazendo esse barulho tbm
Abraços
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Re: Problema com Mini Progressivo
Dae galera, resolvi o problema da aceleração do gol.
Vocês vão rir muito, pois era algo muito idiota, que eu havia notada a tempos,
mas não havia dado bola.
O cabo do acelerador estava desregulado e o pedal mole, daí não abria nem metade da borboleta, ]
mesmo com o pe´no fundo.
Deixamos tudo certinho, no lugar,
tenho que cuidar pra não sair cantando pneu, porque ficou nervoso o bicho
tá fortão de novo e o consumo, 8 km/l na cidade.
Vocês vão rir muito, pois era algo muito idiota, que eu havia notada a tempos,
mas não havia dado bola.
O cabo do acelerador estava desregulado e o pedal mole, daí não abria nem metade da borboleta, ]
mesmo com o pe´no fundo.
Deixamos tudo certinho, no lugar,
tenho que cuidar pra não sair cantando pneu, porque ficou nervoso o bicho
tá fortão de novo e o consumo, 8 km/l na cidade.
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Re: Problema com Mini Progressivo
Galera consertei o meu carbura, ainda acho que preciso trocar mais
pelo menos arrumei o problema, tirei o carbura do carro e limpei ele
todinho de novo, e quando fui colocar regulei a mistura pra duas voltas
e meia no parafuso, liguei o carro e fui dar uma volta pra esquentar e regular,
resultado o carro continuava uma bosta, falhando que só e não mantendo a lenta,
parei pra regular e notei que quando dava uma acelerada e soltava ele não
voltava a rotação e estabilizava na marcha lenta, ele fikava um poko acelerado
e ia diminuindo a rotação até ficar numa lenta alta ai variava até quase morrer
e a lenta alta, pensei que fosse na certa mistura gorda, rica demais logo abri
mais o parafuso da mistura para incriveis 5 voltas, foi quando o carro ficou muito acelerado, baixei a rotação no parafuso da marcha lenta e o carro virou outro,
segura a marcha lenta, pega mais fácil, acho que até exagerei um poko pq
o motor tá vibrando um poko mas está outro carro muito melhor
Abraços
pelo menos arrumei o problema, tirei o carbura do carro e limpei ele
todinho de novo, e quando fui colocar regulei a mistura pra duas voltas
e meia no parafuso, liguei o carro e fui dar uma volta pra esquentar e regular,
resultado o carro continuava uma bosta, falhando que só e não mantendo a lenta,
parei pra regular e notei que quando dava uma acelerada e soltava ele não
voltava a rotação e estabilizava na marcha lenta, ele fikava um poko acelerado
e ia diminuindo a rotação até ficar numa lenta alta ai variava até quase morrer
e a lenta alta, pensei que fosse na certa mistura gorda, rica demais logo abri
mais o parafuso da mistura para incriveis 5 voltas, foi quando o carro ficou muito acelerado, baixei a rotação no parafuso da marcha lenta e o carro virou outro,
segura a marcha lenta, pega mais fácil, acho que até exagerei um poko pq
o motor tá vibrando um poko mas está outro carro muito melhor
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