[Resolvido] Problema com Mini Progressivo

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amiltonscjunior
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[Resolvido] Problema com Mini Progressivo

Mensagem por amiltonscjunior »

Galera preciso de uma ajuda,

Tenho um gol 1.6 AP Álcool com carburador Weber Mini Progressivo e tenho o seguinte problema:

O carro está falhando em baixas rotações, exemplo, sais com o carro no semáforo ele engasga, reduzo pra contornar uma esquina em 3° ou 2° marcha e quando acelero ele engasga, já regulei ele e não consegui resolver isso, quando chega a 2000 rpm ele fica normal e muito liso pra andar, será que inverti algum glicle? o glicle de maior numero fica no 2° estágio né?


Abraços
Editado pela última vez por amiltonscjunior em 04 Abr 2012, 14:02, em um total de 1 vez.
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por Juliano Voyage 84 »

amigo verifique cabos de vela bubina caixinha tampa e rotor

tava com mesmo problema meu carburador e zerado gicles certos
na lenta quando parava em quebra molas retornava virava esquinas puxava

terceira marcha o mesmo dava umas tucidas chatas e nojentas como se fose carro desgrasado
carro ruim como se algo o fizese para a combustao e volta-se logo depois ai fiz a troca da caixinha bubina cabos rotor e tampa
e vuala sumiram as engasgadas

claro nao estou descartando o que seu carburador possa estar com gicles invertidos ou ate mesmo coroido por dentro
mais fasa um teste com carro de amigo so que cuida na troca de cabos e tampa acomselho novos porque vc vai fazer um emprestimo com amigo pode desgrasar o dele tambem na hora de montar montar invertido acomselho comprar novo e fazer teste troque os cabos na posizao certa 1 e 3 e 2 e 4 tome muito cuidado na troca dos cabos e do rotor eles devem ficar na mesma posicao dos antigos cabos e do antigo rotor

espero ter ajudado

mini progresivos sao chatinhus mesmo acostuma xD
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Bill
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por Bill »

amiltonscjunior,



Beleza ???



Tenta dar uma olhada se o injetor esta funcionando e injetando no lugar correto, além do acionamento do diafragma, eles tem influencia direta no processo de aceleração rápida .....


Abraços !!! :cool:
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por amiltonscjunior »

Juliano Voyage 84 escreveu:amigo verifique cabos de vela bubina caixinha tampa e rotor

tava com mesmo problema meu carburador e zerado gicles certos
na lenta quando parava em quebra molas retornava virava esquinas puxava

terceira marcha o mesmo dava umas tucidas chatas e nojentas como se fose carro desgrasado
carro ruim como se algo o fizese para a combustao e volta-se logo depois ai fiz a troca da caixinha bubina cabos rotor e tampa
e vuala sumiram as engasgadas

claro nao estou descartando o que seu carburador possa estar com gicles invertidos ou ate mesmo coroido por dentro
mais fasa um teste com carro de amigo so que cuida na troca de cabos e tampa acomselho novos porque vc vai fazer um emprestimo com amigo pode desgrasar o dele tambem na hora de montar montar invertido acomselho comprar novo e fazer teste troque os cabos na posizao certa 1 e 3 e 2 e 4 tome muito cuidado na troca dos cabos e do rotor eles devem ficar na mesma posicao dos antigos cabos e do antigo rotor

espero ter ajudado

mini progresivos sao chatinhus mesmo acostuma xD
Entaum Juliano, eu troquei as velas e cabos de vela, o rotor e tampa do distribuidor estão bons, a faisca está bem forte
estou achando que o prolema é no carbura mesmo hehehhe.
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por amiltonscjunior »

Bill escreveu:amiltonscjunior,



Beleza ???



Tenta dar uma olhada se o injetor esta funcionando e injetando no lugar correto, além do acionamento do diafragma, eles tem influencia direta no processo de aceleração rápida .....


Abraços !!! :cool:
Beleza Bill, estava aguardando você chegar hehehehehe

então Bill o problema é que se eu bombo o acelerador ele melhora, e tipo não é nem na saida forte ele engasga saindo de boa no sinal, alias se eu seguro um poko a embreagem ele vai bem liso, parece que ele engasga com a carga num sei se deu pra entender e se eu fizer uma curva na esquina pra subir uma ladeira ele só sobe se eu bombo o pedal :uia:


Abraços
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

olha amilton, o meu estava assim, resolvi aumentando a giclagem de combustível e trocando a tampa do distribuidor por uma da Bosch.

ando na gasolina, de miniprogressivo

injetor - 70
giclê 1º est - 112
giclê 2º est - 135

aconselho a tentar primeiro uns giclês pouca coisa maiores do que os originais, eu usei esses pois tinha uma giclagem completa de álcool em casa, daí fui testando até acertar.
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Bill
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por Bill »

amiltonscjunior,


Beleza ???


Tô na área !!! kkkkk
Então esse seu problema realmente é muito chato !!!
Primeiro teríamos que descobrir se o problema é causado por falta ou por excesso .....
Se for falta pode ser que usando os truques do amigo Glaucio vc consiga resolver, e se for excesso temos que estudar algumas coisinhas .....
Vc já revisou se não montou nada invertido, canetas, giclês e tal ???
Com o carro desligado, vc ja tirou o filtro e acelorou, esta injetando legal ???
Aquela haste que aciona o diafragma esta belezinha ??? Com o tempo ela cria uns calinhos e fica dando esse tipo de problema tb .....
O ponto não esta muito atrasado não ???


Abraços !!! :cool:
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por amiltonscjunior »

Bill ele tah injetando legal, os glicles eu preciso dar uma confirmada, mas reparei que a haste de
aceleração rápida está escorrendo um pouco de alcool quando dou uma acelerada,
e o ponto creio que não seja pois o carro só falha nessas ocasiões especificas se fosse
o ponto em alta tbm deveria dar problemas não?

abraços
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por #bozzo »

Fala goleiros!

Tenho o mesmo problema com o meu AP 1.6 Gasolina. O carro era alcool e mudei pra gasolina, comprei miniprogressivo gasolina novo e o problema continuou.
Dou uma pisada na arrancada o carro engasga, se ele fica parado um pouco fica meio chato de pegar, não pega de cara dá uns giros e dai pega, então vem o cheirão de gasosa, fora o consumo tá fazendo 7,5 l/km na cidade e 10,5 a 11,5 l/km viajando.
To de cara com esse bura, devo ficar um tempo com o golzera então to pensando em injetar a máquina, acho que assim resolve o problema.
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MichelDias13
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por MichelDias13 »

O meu ficou assim por muito tempo, limpei o carburador fiz tudo o que tinha que fazer, ai depois descobri que a agulha do segundo estagio do bura tava entupida, agora ta uma beleza, andando pakas.
Minha Mãe, Minha Vida ! TE AMO DE MAIS !.
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Seguinte galera

desconsiderem o que postei como "solução" acima,
não aconselho a aumentar tanto os giclês como eu fiz.

tava dando um baita de um excesso, pois quando acelerava forte, saía muita fumaça preta,
e o consumo, que antes de fazer o cabeçote estava em 8,5 na cidade, depois de
tudo e com a bobina do Mi não passava de 5 km/l

voltei os giclês pra medida original da tabela, o carro tá bem liso pra andar,
está mais lerdo, mas sem aquela engasgada, desenvolve normal.

E a única coisa que fiz foi trocar a tampa do distribuidor.
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

tô a fim de ver o ponto de ignição na pistola, pode ser que esteja meio atrasado né?

daí o carro fica lerdão, certo?
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

a propósito, qual seria o ponto de ignição pro gol ap 1.6 gasolina?

me refiro a quantos graus?

não manjo muito disso, mas já houvi falar em ponto inicial, avanço e tal,
se alguém puder dar uma luz aí....

a única coisa que sei fazer é deixar o distribuidor no ponto, mas aí é com motor desligado,
polia alinhada, volante no OT etc...
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por amiltonscjunior »

Galera a coisa piorou, esses dias parei em um posto onde o alcool
estva baratinho e acabei por colocar R$20,00 na goleta,
depois disso o carro não consegue manter a marcha lenta,
tenho que andar com o afogador um pouco puxado
e a marcha lenta varia demais, de quase morrer a fikar acelerado
não desmontei o carbura mas já voltei pro meu posto antigo e mesmo
assim continua muito ruim, queria saber o q eu faço.

Outra coisa, meu motor em uma certa rotação está fazendo uma barulho
como se estivesse algo metálico batendo em algo metálico, será q meu
motor vai precisar de retifica ou isso é normal, pois já vi alguns gols
quadrados fazendo esse barulho tbm


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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Dae galera, resolvi o problema da aceleração do gol.

Vocês vão rir muito, pois era algo muito idiota, que eu havia notada a tempos,
mas não havia dado bola.

O cabo do acelerador estava desregulado e o pedal mole, daí não abria nem metade da borboleta, ]
mesmo com o pe´no fundo.

Deixamos tudo certinho, no lugar,

tenho que cuidar pra não sair cantando pneu, porque ficou nervoso o bicho
tá fortão de novo e o consumo, 8 km/l na cidade.
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Re: Problema com Mini Progressivo

Mensagem por amiltonscjunior »

Galera consertei o meu carbura, ainda acho que preciso trocar mais
pelo menos arrumei o problema, tirei o carbura do carro e limpei ele
todinho de novo, e quando fui colocar regulei a mistura pra duas voltas
e meia no parafuso, liguei o carro e fui dar uma volta pra esquentar e regular,
resultado o carro continuava uma bosta, falhando que só e não mantendo a lenta,
parei pra regular e notei que quando dava uma acelerada e soltava ele não
voltava a rotação e estabilizava na marcha lenta, ele fikava um poko acelerado
e ia diminuindo a rotação até ficar numa lenta alta ai variava até quase morrer
e a lenta alta, pensei que fosse na certa mistura gorda, rica demais logo abri
mais o parafuso da mistura para incriveis 5 voltas, foi quando o carro ficou muito acelerado, baixei a rotação no parafuso da marcha lenta e o carro virou outro,
segura a marcha lenta, pega mais fácil, acho que até exagerei um poko pq
o motor tá vibrando um poko mas está outro carro muito melhor


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