[AJUDA] Freio desligando o motor

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icaro-GTI
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[AJUDA] Freio desligando o motor

Mensagem por icaro-GTI »

Então galera, isso tá me deixando com raiva jah...
quando eu to dirigindo o ² e vou reduzindo, tipo pra parar num sinal, ou fazer uma curva, ou pasar num quebra-molas por exemplo, quando eu piso no freio e desengato o carro, a rotação fai caindo até desligar o motor. isso acontece quase sempre, só de vez em quando ele segura na lenta. Alguém já passou por isso e sabe como resolver? de preferencia em casa pq to sem $$ pra gastar com mecanico xD
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

tenho duas opções:

lenta muito baixa, e daí se o motor não estiver bem quente ele apaga;
ou
mistura muito pobre, devido a algum ar falso (era meu caso).
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madson
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Mensagem por madson »

Dá um 1/4 de volta para direita no parafuso da lenta.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
icaro-GTI
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Mensagem por icaro-GTI »

ou, pior que mistura pobre n eh, pq o hallmeter marca um ponto verde e um laranja, do jeito q tem q ser, e a lenta eu já fuçei mas continua...

ontem eu tava reparando uma coisa, se eu tiver com os faróis altos, ele morre com mais freqûencia, ser´q eu eh algum pau no distribuidor, ou no alternador?
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drpisani
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Mensagem por drpisani »

icaro-GTI escreveu:ou, pior que mistura pobre n eh, pq o hallmeter marca um ponto verde e um laranja, do jeito q tem q ser, e a lenta eu já fuçei mas continua...

ontem eu tava reparando uma coisa, se eu tiver com os faróis altos, ele morre com mais freqûencia, ser´q eu eh algum pau no distribuidor, ou no alternador?
O meu carro esta com o mesmo problema que o seu.....
Eu troquei rotor, tampa do distribuidor, cabos de vela, bateria...
Levei no preparador pra regular cxarburador, lenta.....tu certinho...
Mas o problema persiste.....

Me ajuda ae ô...........
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20/03/2010!!!
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

amigos, não sou muito entendido nisso, mas tá com cara de ser problema no alternandor, devido a apagar mais quando está se gastando mais a bateria, e dando falta de energia pra ignição, falei muita bobagem?
ledertheil
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Mensagem por ledertheil »

Eu tava com um problema assim, após levar em um amigo, ele disse que minha mangueira do hidrovácuo tava furada, olhando melhor ví que tava mesmo, comprei outra e parou o problema, tae uma dica!
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Em breve mais modificações....
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Edeilson
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Mensagem por Edeilson »

ledertheil, esse é o problema mais provável de ser ou então o próprio hidrovácuo furado!!!

Icaro, presta atenção se faz quando você da uma acelerada forte!!!

E depois tenta sem da acelerada forte pra ver!!!

Tinha um uno que tinha isso, quando eu enfiava os pés o bichim morria!!!

fiz uma limpeza e uma regulada nu parafuzim e ficou show de bola!!
icaro-GTI
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Mensagem por icaro-GTI »

cara, quando eu piso ele responde normal. hoje tava reparando que com o carro parado, só na lenta, se eu segurar no freio a tensão da bateria vai caindo, mais ou menos 0.1V a cada 1,5 segundos. Será que pode ser a mangueira do hidrováuo mesmo? ou o freio tem algum componente elétrico que pode estar dando curto?
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Edeilson
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Mensagem por Edeilson »

Icaro faz o seguinte, pega esse seu mutimetro coloca na bateria, com o carro em funcionamento, diz quantos volts está dando!!!

primeiro faz o teste com tudo que for elétrico desligado e depois com tudo que é elétrico!!!

Faz isso e posta aqui, ai já podemos eliminar uma possibilidade!!!

Vlw!!!
icaro-GTI
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Mensagem por icaro-GTI »

não é bem um multímetro, eu vejo a tensão no painel da FT. com tudo ligado (não tenho som no carro) e farol alto, ela marca 12.3V. com tudo desligado ela marca 13.6V. Quando piso no freio tenho que segurar no acelerador +- 1000 RPM pra tensão ficar constante se n o carro morre
Altevyr
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Hidrovácuo

Mensagem por Altevyr »

opa !!

Troca o Hidrovácuo que sana do problema, ja passei por isso...

flw
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Edeilson
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Mensagem por Edeilson »

Eu acho que não tem nada a ver com a parte elétrica!!!

Não faço a minima idéia de quanto é um hidrovácuo!!!

Com pra um, dependendo do preço, ou consegue um para testar!!!

Boa sorte!!
icaro-GTI
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Mensagem por icaro-GTI »

é, vo procurar um hidrovácuo por aqui, vlw galera!!
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Mensagem por arnaldo0000 »

bomba o freio com o carro em marcha lenta. Se apagar, tenha certeza q eh hidrovácuo!

pra ter mais certeza, isole ele e tampe a ponta da mangueira, e de um rolê pra ver se vai apagar. Soh nao corra mto, pq o freio fica duro pra kct

Boa sorte
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Edeilson
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Mensagem por Edeilson »

Arnaldo que matar Icaro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! :D :D :D :D :D
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Bill
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Mensagem por Bill »

Pessoal,


Eu acho que é regulagem do ar na marcha lenta hein .....
Tem que ir no parafuso do ar e ir apertando/soltando até que o motor atinja a maior rotação e funcione sem trancos, se ficar muito acelerado, solta o parafuso de encosto da marcha lenta e repete o processo no parafuso do ar .......


Abraços !!! :cool:
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Mensagem por icaro-GTI »

então gente, pelo visto parece que é o hidrovácuo mesmo, na lenta se bombear o carro morre que nem o manolo falou ali em cima

Bill, vlw pela dica, mas regulagem do ar na lenta não é, pq o carro segura na lenta normal, sem tranco, se pisa no freio que vai reduzindo a RPM e morre.
Avelino Rosa Junior
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Mensagem por Avelino Rosa Junior »

os cabos da bateria estão bem apertados?
aparenta ser problema eletrico
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arnaldo0000
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Mensagem por arnaldo0000 »

icaro-GTI escreveu:então gente, pelo visto parece que é o hidrovácuo mesmo, na lenta se bombear o carro morre que nem o manolo falou ali em cima

Bill, vlw pela dica, mas regulagem do ar na lenta não é, pq o carro segura na lenta normal, sem tranco, se pisa no freio que vai reduzindo a RPM e morre.
Entao corre pra um auto center xD

Antes de comprar, compare os preços entre novo e recondicionado, ou se o seu compensa arrumar =)

Abraços
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