[DÚVIDA] Qual óleo usar?
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[DÚVIDA] Qual óleo usar?
Uso o Shell Hélix HX5 no AP 1.8 do meu quadrado. Mas tenho que ficar trocando a cada 3.500 Km rodados, ou seja, no meu caso, a cada 2 meses. Queria usar um óleo que durasse mais e que pudesse rodar no meu quadrado sem problemas. Vocês sugerem algum otro óleo? Grato.
Editado pela última vez por longuete em 01 Nov 2010, 14:11, em um total de 2 vezes.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- sam_diboa
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Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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- madson
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Coloca o mineral SL da Petrobrás. É o melhor, mais barato e mais moderno.
Atenção em retirar todo o óleo antigo! Com o SL vc poderá rodar 10.000km apenas completando-o de vez em quando. Após esta km troque o óleo e o filtro.
Para quem não sabe, todo o óleo mineral de base sai da Petrobrás.
O óleo é composto de 85% de óleo base e 15% de aditivo. Esses 15% é que fazem a diferença das marcas, pois cada uma bota o aditivo que quer.
A única marca que é mais cara-de-pau e nem sequer bota o próprio aditivo é a CASTROL, pois ela apenas manda sua embalagem para Petrobrás (eu mesmo vi as embalagens da CASTROL na mesma linha de produção da Petrobrás lá na REDUC-Caxias-RJ), a qual, enche com o mesmo óleo de seu produto e depois devolve à CASTROL que vende mais caro que a Petrobrás só por causa de uma fama maior da marca.
Outra coisa interessante é que estes 15% de aditivos de cada empresa saem todos do mesmo "saco", pois só existem 4 empresas produtoras de aditivos em todo o mundo e elas dividem entre si as tecnologias formando um cartel.
Atenção em retirar todo o óleo antigo! Com o SL vc poderá rodar 10.000km apenas completando-o de vez em quando. Após esta km troque o óleo e o filtro.
Para quem não sabe, todo o óleo mineral de base sai da Petrobrás.
O óleo é composto de 85% de óleo base e 15% de aditivo. Esses 15% é que fazem a diferença das marcas, pois cada uma bota o aditivo que quer.
A única marca que é mais cara-de-pau e nem sequer bota o próprio aditivo é a CASTROL, pois ela apenas manda sua embalagem para Petrobrás (eu mesmo vi as embalagens da CASTROL na mesma linha de produção da Petrobrás lá na REDUC-Caxias-RJ), a qual, enche com o mesmo óleo de seu produto e depois devolve à CASTROL que vende mais caro que a Petrobrás só por causa de uma fama maior da marca.
Outra coisa interessante é que estes 15% de aditivos de cada empresa saem todos do mesmo "saco", pois só existem 4 empresas produtoras de aditivos em todo o mundo e elas dividem entre si as tecnologias formando um cartel.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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De onde foi que eu tirei essa troca a cada 3.500 Km? Acho que foi do manual... vou dar uma conferida. Mas também, naquela época a tecnologia era outra. Talvez por isso esteja orientando a troca a cada 3.500 Km.madson escreveu:Com o SL vc poderá rodar 10.000km
Essa notícia é muito importante! Ia morrer e não sabia disso.madson escreveu:Para quem não sabe, todo o óleo mineral de base sai da Petrobrás.
O óleo é composto de 85% de óleo base e 15% de aditivo. Esses 15% é que fazem a diferença das marcas, pois cada uma bota o aditivo que quer.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- Luan_do_black
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HAVOLINE SJ
ELE É 20W50 O CARRO FICA MTO BOM, BARULHO, POTENCIA, USO ELE NO MEU GOL CHT 1.6 ALCOOL.